montando um studio em casa

    Autor Mensagem
    skash
    Veterano
    # jun/08


    galera estou montando um studio tenho algumas peça.
    MESA EURORACK UB1832FX-PRO
    PLACA DE SOM DELTA 2496
    PC. CORE 2 DUO E4500
    MEMORIA DDR2 2GB 800MHZ

    O QUE MAIS ESTOU PRECISANDO

    EL34
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tá muito vago isso! é pra gravar o q? ou seja qual a finalidade do studio? vc se refere só a nível de informática? microfones? softwares?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skash

    monitor de referencia...

    marquinhosmir
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    quem sabe um microfone??
    ehaehaeheh

    shmu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    comesar a gravar e ir sentindo o que precisa tipo, um mic condenser,um pre valvulado.....
    mas grava com o que vc tem e depois ve o que falta em termos de som
    Abraço e boms takes

    skash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EL34
    cara aprincipio só o som da banda nada profi. microfones temos 3 shure e os softweres uso nuendo 3, sound forge 9 e alguns plugins.

    skash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    shmu
    blz grande estou estundando um pouco sobre home studio já gravo alguma coisa mas tenho muito o que aprender.

    skash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAiD
    cara vc acredita que eu uso uma caixa amplificada. quanto custa um monitor.

    skash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    marquinhosmir
    estou pensando em compra um b1 da behringer o vc me indica.

    EL34
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skash,

    com o q vc tem já dá pra começar a brincar, a melhor ferramenta tem que ser o ouvido, então a monitoração tem que ser mais plana possível dentro das suas possibilidade$, eu tbm gravo alguma coisa sem maiores pretenções e acho monitores de studio um tanto caros para minhas condiçõe$ então optei por um bom fone de ouvido como o koss porta pro, existem melhores porem bem mais caros. Esse B1 já pensei em comprar mas não li boas referências sobre ele, talvez seja interessante pesquisar outros mics condensador, um bom microfone para captar instrumentos é o shure sm-57.

    rafael_kl
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skash
    Cara, ao invés do B1 acredito que seja mais vantajoso pegar o B2 Pró. Mas mesmo assim acredito que existam outros nessa faixa de preço e com uma qualidade boa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    skash
    cara vc acredita que eu uso uma caixa amplificada. quanto custa um monitor.

    Em relação ao preço, tem de 600 reais e tem de 6 mil!! depende muito de quanto podes pagar!

    Os behringer truth são "baratos", e tem gente aki no forum q usa!

    Pai Edu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Penso em montar em minha casa um estudio de gravacao 100 % analogico de 8 canais (para comecar) e com sistema de "prensagem" em vinil. Do que vou precisar ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pai Edu
    Penso em montar em minha casa um estudio de gravacao 100 % analogico de 8 canais (para comecar) e com sistema de "prensagem" em vinil. Do que vou precisar ?

    Voltar no tempo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pai Edu

    Desculpa, não resisti!

    Agora falando sério, eu não sei quais são os equipamentos necessários para gravação analógica e prensagem em vinil, mas tenho certeza q vai ser extremamente dificil achar em lojas comuns!
    Procure alguem q está no ramo de estudios a muitos anos (pelo menos 15), que possa te informar como funcionam as gravações analógicas!

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pai Edu
    Do que vou precisar ?

    De dinheiro. Bastante dinheiro.

    Existe um bom motivo para a proliferação dos home studios ter acompanhado a evolução dos equipamentos digitais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando um studio em casa