Autor |
Mensagem |
busterchair Veterano |
# jun/08
Olá galera. Tenho notado um pequeno ruído qdo gravo voz aki em casa. Estou ligando o microfone sm57 com cabo XLR na mesa de som (behringer ub802) e depois na placa de som m-audio 2496 por cabos rca´s. bom fiz um teste aqui e gravei dois áudios. Primeiro quero dizer q quando gravei deixei o ganho em 40%, voume do canal em 70% e master 70% tb. Vou postar o som original gravado com minha voz fazendo um teste e outro mesmo áudio com normalize pra ouvirem melhor esse ruído.
Depois q eu gravei isso eu li uma matéria q é bom deixar o volume do canal e do master no 0db e ir alterando somente o ganho... é isso mesmo? bom ai vai.
sem normalize http://www.4shared.com/file/51732857/a2c13518/semnormalize.html
com normalize http://www.4shared.com/file/51732856/d5c6058e/comnormalize.html abraços
|
shoyoninja Veterano |
# jun/08
· votar
busterchair Os cabos rca sao mto grandes? Qual o tamanho?
Vc esta cantando proximo do mic?
Tem uma dif mto gde de volume entre o normalizado e o original, deve dar para colocar mais ganho no mic.
Use um gate antes de normalizar, comprimir ou qqr alteracao de dinamica.
Um pco de ruido sempre tem, n tem jeito.
Abcos
|
busterchair Veterano |
# jun/08
· votar
Os cabos rca sao mto grandes? Qual o tamanho? 1m no máximo.
Vc esta cantando proximo do mic? então, dizem pra cantar a uns 10~15cm do mic, estou fazendo isso, mas acho q meu problema é regular volume/ganho.
Obrigado pela dica.
|
alexdiffer Veterano |
# jun/08 · Editado por: alexdiffer
· votar
busterchair use noise gate
::AlexDiffer:: www.myspace.com/alexdiffer
|
shoyoninja Veterano |
# jun/08
· votar
busterchair Qdo eu gravava c mic dinamico (sm 58), eu sempre deixava ele proximo, 15cm eh mto longe na minha opiniao.
Aproximando vc tem 2 vantagens: menos ruidos e menos influencia da acustica local.
No mais, do jeito que esta nao eh ruim, mas acho que melhora.
Abcos.
|
busterchair Veterano |
# jun/08
· votar
é, eu abri o audio sem normalize q vc disse q é melhor editar antes de aplica-lo e utilizei o noise gate do soundforge mesmo e já deu uma melhorada nos ruídos. Abç
|