Autor |
Mensagem |
Veneta Veterano |
# jun/08
É grátis, é Reaper (http://www.reaper.fm/) DAW que permite ligar mais de um pc para melhorar o desempenho.
|
Machine Gun Man Veterano |
# dez/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Recomendo!! Eu usava o Sonar. Mudei pro Reaper, e até agora não sinto falta de nada. A versão completa tem cerca de 7MB (e a demo tem 3MB), uma formiguinha perto dos famosos Sonar, Cubase, Nuendo e etc (o manual é mais pesado que o instalador!).Mesmo assim, o Reaper não fica devendo em (quase) nada pra esses outros multi-pistas:
* Portátil - suporta executar arquivos através de portas USB ou outras mídias removíveis, * 64 bit audio motor, * Excelente desempenho em baixa latência, * Multiprocessadores de desempenho, * Direct multi-track gravação para muitos formatos, incluindo WAV/BWF/W64, AIFF, WavPack, FLAC, OGG, MP3 e MIDI, * Roteamento extremamente flexível, * Suporta uma ampla gama de hardware, * Suporte para efeitos VST, VSTi, DX, DXi efeitos, * ReaPlugs: alta qualidade 64 bits de efeito suite. * Temas de cores personalizáveis (tem alguns skins legais aqui)
Desde quando comecei a usar, já saíram várias atualizações com melhorias. Acho que esse programa tem futuro.
E ainda é barato ($49.95).
Versão Demo.
|
Minow Veterano |
# dez/08
· votar
Recomendo!! Eu usava o Sonar. Mudei pro Reason
???? =P
|
· votar
Minow
Parece, né? =P
|
Passini Veterano |
# dez/08
· votar
Recomendo, excelente DAW, leve, objetiva e fácil de usar!
|
Música de Preto Veterano |
# dez/08
· votar
Eu baixei e fiquei impressionado com o tamanho, mas ainda estou muito ocupado e "escravizado" pelo Nuendo para explorar o Reaper com calma, mas me parece um bom programa. Agora... ele não é grátis não... Ai, ai, ai Veneta...
Que história é essa de ligar mais de um PC?
|
· votar
Música de Preto
O que eu sei é que você pode abrir o Reaper com seus arquivos em qualquer PC através de algum dispositivo USB.
E não é free mesmo! Mas é barato, e a versão "paralela" tá por aí, na internet...
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09
· votar
Machine Gun Man
Eu comprei a versão "paralela" Reaper V.2.54...mas está com latencia na utilização dos VST´s como amplitube, GR3 e GTR...mesmo tocando com o Amplitube em real Time...quando abro o Reaper...fica com um atraso que realmente irrita...
Mas o programa é bem leve mesmo...
Abraço,
See ya !
|
# jan/09
· votar
Jim Marshall Eu comprei a versão "paralela" Reaper V.2.54...mas está com latencia na utilização dos VST´s como amplitube, GR3 e GTR...mesmo tocando com o Amplitube em real Time...quando abro o Reaper...fica com um atraso que realmente irrita...
Usa asio4all? Com o Asio, aqui fica normal. Não deve ser o programa...
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Machine Gun Man
Descobri o que era amigo, consegui a dica em um fórum gringo.
Problema resolvido !!!
Na verdade foi apenas uma questão de configuração mesmo.
Para corrigir a latência dentro do Reaper 2.54 deve-se seguir os seguintes passos:
Vá em options\preferences\audio\device
Em Audio device settings na opção Audio system selecione o driver da Asio.
Depois logo abaixo há um botão escrito ASIO Configuration é por essa opção que o driver da Asio é configurado...
Feito isso clique em Apply, feche e abra novamente o Reaper e adeus latencia...rs.
Ficou ÓTIMO !!!
Funcionou com o Amplitube2, Amplitube2 Live, Amplitube Metal, GR3 e GTR3.
Valeu !
Abraços,
See ya !
|
fordinho Veterano |
# jan/09
· votar
eu uso o reaper...acho elebem facil de usar...dápra acrrescentar pluggins... só ainda não comparei minhas gravaçoes com as de outro programa, tipo sonar, cubase, será que tem diferença? depois damixagem, o que vcs fazem? ah ele é meio que gratis sim, depois de um mes, ele continua funcionando....só aparece a msg pra "purchase"...
|
Eduardo Macal Veterano |
# jan/09
· votar
As vezes sinto saudades do layout do Nuendo, ta aqui na maquina só para atender ha alguns fieis a Steinberg Company (assim como eu era), Cockos Reaper 100%. Não sei se realmente é verdade, mas alguns em algumas comunidades do yOrkute dizem que a qualidade do Reaper é superior a do Pro Tools nas gravações. Bom, tomara que seja mesmo, se realmente for verdade ja desisto de experimentar Pro Tools. hehe... ;)
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
O Reaper é muito legal, leve, barato, e mesmo que vc não registre ele continua funcionando sem qq limitação, ele só conta uns segundos antes de abrir e talz, mas nada que atrapalhe a rodar.
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09
· votar
Eduardo Macal
Ele é muito bom sim amigo, principalmente utilizando os VST´s e VSTi´s da vida...tipo Amplitube e Guitar Rig...gravei algumas coisas para teste e fiquei surpreso...agora só vou usá-lo.
E realmente ele é muiiiito leve...roda de boa...
Abraço,
See ya !
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
Pô, estou tentando usar o Revalver como plugin, mas não aparece o safado na lista! Nem em outros softwares!
Alguma idéia?
|
# fev/09
· votar
Alguém?? ;-)
|
Passini Veterano |
# fev/09
· votar
Options -> Preferences -> Plugins -> VST direciona para a pasta que foi instalado o revalver
|
# fev/09
· votar
Passini Eu fiz isso... Mas nada. Bem, vou tentar novamente e retorno! Obrigado!
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Passini Desobri... A Dll do Revalver estava na pasta C:\Arquivos de programas\Steinberg\VstPlugins... Loucura! Valeu!
|
chicrito Veterano |
# fev/09
· votar
eu usava o cubase LE que veio com a minha interface, e agora troquei pelo REAPER, não me arrependo, muito bom, altamente recomendável. ainda pretendo pagar pela liscença assim que sobrar uma graninha.
|
Madssis Veterano |
# fev/09
· votar
Eu uso pra minhas gravações, e o danado me atende bem.
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O Reaper parece ser levinho... Isso é importante pq não demanda tantos recursos do sistema e libera o processamento da CPU pro áudio, que é o mais importante.
|
ophius Veterano |
# jul/09
· votar
O Reaper é Shareware.
Porém...quem optar por 'não compra-lo' pode usar normalmente O que acontece é que vai continuar aparecendo aquela tela pedindo a licença sempre que iniciar, mas...só são "cinco segundos". DAí pode usar a vontade.
É opcional o pagamento dele. Paga quem puder. Usa quem quiser.
Agora...ele é bem barato Sem duvida uma inovação.
Estou utilizando e tenho gostado bastante.
BOA!
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
boa noite...alguém poderia me explicar como faço pra gravar um solo sobre uma música com esse programa. Depois de gravado,consigo ouvir o q gravei sobre a base? Desde já agradeço.
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
paulinho pc
Poem a Bt em uma pista, e poem a guitarra pra gravar em outra, depois é só reproduzir o que foi gravado e/ou exportar em mp3.
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
qew Poem a Bt em uma pista, e poem a guitarra pra gravar em outra
como faço isso? O programa é em inglês e eu mal falo o nosso portuga...hehehhe
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
up
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
up...ajudem aí
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/09
· votar
paulinho pc vc vai prescisar de um microfone ou um adptador ,ou uma interfaçe. ai vc configura ela e talz ,vc abre o reaper vai na aba track >insert a new track - faça duas vezes o processo. arraste para a musica de fundo para uma das pistas q vc criou , e na outra pista clique em ar . vai aparescer um botão que tem o desenho de um falan te ,vc clicla nele toca a guitarra ve se ta saindo som,se não tiver configura a entrada .
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
rhoadsvsvai
então,aqui tá assim: eu já conectei a guita no pc,direto na entrada do microfone,e já saiu som. No reader,eu já achei a base q quero gravar um solo sobre ela,e já fiz ela rodar no programa. Agora,queria saber como devo fazer pra gravar o solo sobre a base,mas ouvindo a base.
|