Ajuda na configuracao de Home Studio + Indicacoes

    Autor Mensagem
    Klebilso
    Veterano
    # jun/08


    Opa !!

    Sou novato no forum e em Home Studio.

    Estou montando a configuração do que pretendo comprar, ja tenho o dinheiro, e estou pesquisando sobre o assunto.

    Esse Home Studio será utilizado para gravação de DEMOS de Samba-Pagode e Voz e Violão .

    Estava pensando nessa configuração:

    M-Audio 1010 Rack ( Ja Comprei )

    HeadFone - Head fone akg k-55

    Monitores - Monitor yamaha msp-5

    Mic Shure SM58 S ( Para Gravacao de Base )

    Mic Condensado - Marshall mxl v67g

    ** Mesa de som ** - gostaria da indicação de uma boa com Inserts, Direct Out, SubGrupos, etc, que estivesse entre R$ 1000,00 a R$ 2000,00.

    ** Kit Microfones para Bateria ** - Indicacao

    ** Microfone para gravação de instrumentos de percusão ( Pandeiro, Rebolo, etc ) ** - Indicação
    ( Poderia ser usado os do Kit da Bateria ? )


    Por favor comentem esses equipamentos, se estou no caminho certo ou se existe coisas melhores na mesma faixa de preço.



    Desde ja agradeco a ajuda de voces.
    Kleber

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    klebilso

    Cara, com a grana da mesa de som + a delta 1010 rack você poderia ter investido numa Presonus Firestudio ou uma MOTU 8Pré que com certeza teriam uma qualidade muito superior em gravação.

    Para microfonar a percussão, pegue dois SM57 que tá legal...

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ** Mesa de som ** - gostaria da indicação de uma boa com Inserts, Direct Out, SubGrupos, etc, que estivesse entre R$ 1000,00 a R$ 2000,00.
    Esqueceu de falar quantos canais quer na mesa. Se quiser uma boa mesa vá de Mackie. Se quiser gastar pouco vá de behringer, mas teste a mesa inteira antes.
    mackie dfx12
    mackie 1642
    mackie 1604
    Abraço,
    Alex

    Klebilso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pelas informações.

    Mas e os demais itens estão bons ?

    att
    Kleber

    Claudiornr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pela Behringer tem a Xenyx 2222 FX (não tem direct out, mas os inserts podem ser usados nessa função - são 8 inserts) e a Xenyx 2442 FX (8 direct out e 8 inserts). Ambas de 16 canais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na configuracao de Home Studio + Indicacoes