Autor |
Mensagem |
Klebilso Veterano |
# jun/08
Opa !!
Sou novato no forum e em Home Studio.
Estou montando a configuração do que pretendo comprar, ja tenho o dinheiro, e estou pesquisando sobre o assunto.
Esse Home Studio será utilizado para gravação de DEMOS de Samba-Pagode e Voz e Violão .
Estava pensando nessa configuração:
M-Audio 1010 Rack ( Ja Comprei )
HeadFone - Head fone akg k-55
Monitores - Monitor yamaha msp-5
Mic Shure SM58 S ( Para Gravacao de Base )
Mic Condensado - Marshall mxl v67g
** Mesa de som ** - gostaria da indicação de uma boa com Inserts, Direct Out, SubGrupos, etc, que estivesse entre R$ 1000,00 a R$ 2000,00.
** Kit Microfones para Bateria ** - Indicacao
** Microfone para gravação de instrumentos de percusão ( Pandeiro, Rebolo, etc ) ** - Indicação ( Poderia ser usado os do Kit da Bateria ? )
Por favor comentem esses equipamentos, se estou no caminho certo ou se existe coisas melhores na mesma faixa de preço.
Desde ja agradeco a ajuda de voces. Kleber
|
Scoth_Pr Veterano |
# jun/08
· votar
klebilso
Cara, com a grana da mesa de som + a delta 1010 rack você poderia ter investido numa Presonus Firestudio ou uma MOTU 8Pré que com certeza teriam uma qualidade muito superior em gravação.
Para microfonar a percussão, pegue dois SM57 que tá legal...
|
AlexB Veterano |
# jun/08
· votar
** Mesa de som ** - gostaria da indicação de uma boa com Inserts, Direct Out, SubGrupos, etc, que estivesse entre R$ 1000,00 a R$ 2000,00. Esqueceu de falar quantos canais quer na mesa. Se quiser uma boa mesa vá de Mackie. Se quiser gastar pouco vá de behringer, mas teste a mesa inteira antes. mackie dfx12 mackie 1642 mackie 1604 Abraço, Alex
|
Klebilso Veterano |
# jun/08
· votar
Obrigado pelas informações.
Mas e os demais itens estão bons ?
att Kleber
|
Claudiornr Veterano |
# jun/08
· votar
Pela Behringer tem a Xenyx 2222 FX (não tem direct out, mas os inserts podem ser usados nessa função - são 8 inserts) e a Xenyx 2442 FX (8 direct out e 8 inserts). Ambas de 16 canais.
|