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Mad Dock Veterano |
# jun/08
Blz galera! negócio é o seguinte, tenho 4 canais independentes para gravação simultânea, a bateria tem: Bumbo, caixa, surdo, chimbal, 2 tons, ataque e condução!!! ou seja 8 coisas.......qual a melhor maneira de distribuir tudo isso em 4 canais??? para que permita mais liberdade na hora de dar um tratamento no som na mixagem.... Valew!
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Minow Veterano |
# jun/08
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Mad Dock Fica complicado... O ideal seria: 1- bumbo 2- caixa 3- surdo 4- tons 5- hi-hat 6- ride 7- crash 8- over 9- over
Fica complicado enxugar isso aí pra 4 canais...
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alex-gui Veterano |
# jun/08
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Mad Dock
1 mic no bumbo 1 mic na pele da caixa 2 overheads
Não é o ideal mas já testei e fica legal, não ficou 100%, mas a sala não tinha nenhum tratamento.
Dá uma lida nesse tópico:http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/181636/, e escuta a musica que o Sarpa gravou.
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AlexB Veterano |
# jun/08 · Editado por: AlexB
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Você tem apenas 4 canais ou apenas quatro microfones? Pois se tiver mais microfones, é só fazer um pré mix em um canal estéreo e utilizar os 2 canais extras para separar bumbo e caixa. Se tiver apenas 4 mics o ideal é o que o alex-gui falou. 1 mic no bumbo 1 mic na pele da caixa 2 overheads
Abraço, Alex
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rafael_kl Veterano |
# jun/08
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AlexB desculpem me intrometer, mas o que você sugere para gravar com mais mic em quatro canais, não entendi direito... tenho a delta 1010, e duas mesas, cada uma com 8 canais pre-amplificados mas somente 2 canais de saida em cada... Eu tava gravando com 4 mics como vcs falaram, mas se tiver algum outro jeito... abraço.
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Minow Veterano |
# jun/08
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rafael_kl Você sabe que pode usar duas 1010 simultâneamente, né?
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Raphael cox Veterano |
# jun/08
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Olha, se a delta tem 8 pre amps não vejo praticamente necessidade do uso da mesa, você pode plugar os microfones diretamente na delta e depois faz a equalização e compressão no programa de mix, sonar ou outro qualquer...
Té mais
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rafael_kl Veterano |
# jun/08
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Minow sim, mas nao tenho 2 deltas...me falta pré-amp...
Raphael cox A delta tem 8 canais, desses apenas 2 são pre-amplificados. Mas não consigo usar esses, pois o volume captado pelo mic fica muito alto e satura...mesmo mexendo nos jumpers..
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AlexB Veterano |
# jun/08
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o que você sugere para gravar com mais mic em quatro canais, não entendi direito... Se você tem mais microfones, eu individualizaria cada tom e surdo, fazendo já uma pré equalização, faria a captação do chimbau em separado, e tentaria isolar os pratos no overhead com a equalização. Assim distribuiria as peças pelo pan para gerar um canal estéreo. Como o bumbo e a caixa são muito importantes eu deixaria ambos em canais separados para aplicar a compressão específica para cada uma das peças. Um Abraço, Alex
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Mad Dock Veterano |
# jun/08
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Valew pelas dicas pessoal...eu andei pesquizando e vou fazer dessa forma mesmo: -caixa -bumbo -over -over... A propósito eu tenho mais mics...o limitante são os canais de gravação mesmo.... depois posto aí para a galera para mostrar os resultados.
Vou experimentar tb esse esquema de microfonar td e gerar um canal estéreo pré-equalisado para os dois canais Overs.... Valeu!!!
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Música de Preto Veterano |
# jun/08
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Mad Dock Cara, certamente que essas mesas têm pelo menos um canal auxiliar. Se ele for pre fader, você já terá 6 canais disponíveis, ao invés de 4. Se não der, eu faria o seguinte, apesar de ser mais trabalhoso e causar a perda da imagem estéreo: 1- Bumbo 2- Caixa 3- Tons e contratempo 4- Os dois over
No editor eu separaria os tons e o contratempo através de cortes splits no clip e colocaria eles em canais separados, já eles quase não são tocados ao mesmo tempo. Quanto ao over, eu poderia fazer o pan por automação. Daria trabalho, mas é bem mais editável e pós-equalizável do que as formas propostas anteriormente.
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BJAofficial Veterano |
# set/12 · Editado por: BJAofficial
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Opa, desenterrando..
entao, preciso gravar uns demos com a minha banda, mas a gente nao tem controlador midi pra gravar por vst, entao vamos ter que dar algum outro jeito...
lembrando que eu nao sou o baterista, mas enfim.. a bateria é esta
temos 1 mesa com 2 canais, 1 interface com 2 canais, minha pod hd500 que serviria como interface pra um mic, 4 microfones(3 dinamicos e 1 condenser).. com isso, daria pra gravar algo?
EDIT: gravar 2 vezes com posicionamentos diferentes ficaria estranho?
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brunowebguitar Veterano |
# set/12
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BJAofficial Cara, vocês podem gravar via VSTs sem um controlador, basta escrever as linhas de bateria em um software tipo o Guitar Pro, depois exportar para algum VST de bateria, e gravar sem problemas. Mas se realmente quiserem gravar a bateria microfonada, acho que é melhor fazer igual os caras sugeriram ai em cima, um bumbo e um caixa, e dois overs, pra poder fazer algo mais decente na hora da mixagem!!!
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BJAofficial Veterano |
# set/12
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opa, essa de usar o guitar pro eu nao sabia.. pena que eu nao sei fazer isso tbm.. hahaha nao sei nada de partituras! ;p tem algum jeito fácil de fazer isso?
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brunowebguitar Veterano |
# set/12
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BJAofficial Ai tem que ver com o seu batera, ver se ele sabe algo sobre isso. Não creio que seja tão dificil, acho que com algumas tentativas e testes vocês até conseguem fazer!!!!!
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.omni Veterano
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# set/12
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BJAofficial Essa é a maneira fácil.
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BJAofficial Veterano |
# set/12
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brunowebguitar .omni
acho que vai ser meio difícil. haha bom,vou tentar escrever as linhas com o meu baterista depois.. se nao der certo vou ter que improvisar uma gravaçao com o que eu tenho aqui..
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Bico Veterano |
# set/12
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BJAofficial Improvisa a gravação. Tem chance de chegar num resultado mais legal do que simulando. Fora que você tem a pegada do baterista de verdade, com o som da bateria dele. É outra história.
Com esse equipamento dá pra gravar tranquilo! Por exemplo: um dinâmico pro bumbo, outro dinâmico pra caixa (pega também chimbal e um pouco de tom), o terceiro dinâmico pegando surdo (de tabela, condução e china) e o condenser de over, em cima, pegando a bateria toda (principalmente os pratos).
Isso é só uma sugestão. Não tem regra. Teria que fazer testes e teste. Ver se o som vai combinar com a música/mixagem. Depois tratem o áudio (gate, eq, compressores). Deixem a preguiça de lado e façam testes aí, haha!
Se tiver grandes problemas com caixa ou bumbo, por exemplo, adicione samples por cima, depois... Com VST ou com aqueles plugins tipo Drumagog. Só nas peças que forem necessárias.
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BJAofficial Veterano |
# set/12
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Bico
opa, valeu pelas dicas ! quanto ao tratamento de audio vai ser dificil, já que eu nao posso gravar em 4 pistas diferente, somente 2 ou se tiver sorte 3, mas vou fazer o possível..
abraço cara
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Bico Veterano |
# set/12
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BJAofficial Tinha entendido que eram duas interfaces. Se tiver um mixer simples, liga os 4 mics nele. 2 por canal. De qualquer forma, já vi gravações interessantes desse modo. Uns 3 mics na batera, passando por mesa de som e entrando dois canais só na placa. Tipo, bumbo + caixa em um canal, e o resto no outro.
Olha um exemplo com um mic só: http://www.youtube.com/watch?v=s4vTfSiXMBM
Não tô dizendo que é ideal, mas serve pra mostrar que dá pra tirar um som com limitações.
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