[RESOLVIDO] Problemas: Fast Track Pro - não escuto em tempo real

    Autor Mensagem
    renato_nog
    Veterano
    # jun/08


    Olá a todos,

    Estou com uma M-Audio Fast Track Pro USB adquirida recentemente.

    O problema é o seguinte: antes dela, eu fazia umas gravações simples, ligando teclado e contrabaixo diretamente no Line-In da placa de som do PC (offboard). Como forma de "monitorar" a gravação, eu ligo a saída da placa no meu aparelho de som, com um cabo P2 (PC) x RCA (Som). Ouço os sons diretamente das caixas, ou plugo o fone de ouvido diretamente no aparelho de som.

    Com a Fast Track Pro, eu liguei a USB no Pc (ok);

    O PC "lê" a interface (reconhece o drive - já atualizado).

    Mas só que eu gravo, e não escuto em "real time": somente escuto a gravação depois de realizada. Para poder me ouvir nesses testes, tenho ligado o fone de ouvidos diretamente na M-Audio. Ou seja, configurei a placa do PC para reproduzir os sons, e a Fast Track para gravar.

    Pergunta: por que o PC "ouve" a gravação, mas não "reproduz" em tempo real? Há algum erro aí? A USB não é suficiente para isso (apesar de que ela capta a gravina, mas não reproduz)?

    Muito obrigado, desde já!
    Renato

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O jeito correto é gravar e ouvir pela Fast track pró. Se quiser ouvir através da placa de audio do PC há uma grande possibilidade de haver latência. Em um bom PC com a fast track bem confugurada você pode ouvir o audio já processado na fast track sem latência perceptível. Mas a fast track também lhe dá a possibilidade de ouvir o audio diretamente sem passar pelo PC, o que te permite gravar evitando a latência alta do processamento do som no caso de computadores lentos.
    Abraço,
    Alex

    renato_nog
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: renato_nog
    · votar


    AlexB

    Muito obrigado pela resposta!

    Refiz as ligações desta maneira:

    Out/USB da M-Audio ---> In/USB do PC

    Out/RCA da M-Audio ---> In/RCA do ap. de som (onde estão ligadas as 2 caixas)

    Dessa maneira, eu utilizaria a M-Audio como minha placa de som para todas as propriedades, correto?

    Desinstalei do PC a placa (hardware) de som offboard (uma Creative). Desinstalei também o seu plugin do pC.

    Reinstalei o plugin da M-Audio (atualizado do site - FTP_V32_5.10.00.5119).

    Liguei a M-Audio, mas o que acontece agora: eu vejo e ouço que o som está sendo gravado, mas depois o PC não reproduz o som. Por exemplo, eu não consigo ouvir o que foi gravado para depois fazer qualquer overdub. Nem com fones de ouvidos ligados diretamente na M-Audio.

    Entro nas propriedades de som, e vejo isto:
    http://img519.imageshack.us/img519/7697/propriedadesvolumeod6.jpg

    Parece que o som ainda esta desativado, apesar das configurações que eu fiz:
    http://img519.imageshack.us/img519/7932/propriedadesudiojv5.jpg (aba "áudio")

    http://img100.imageshack.us/img100/6592/propriedadeshardwaresp7.jpg (aba "hardware")

    Agora, to em desepero! hahahaha
    Fiz algo de errado ainda? Ou será que - pelas suas explicações - meu PC não está suportando a M-Audio corretamente? Tenho um PC ainda "fraco", mas essas operações teoricamente simples ele teria que fazer numa boa.

    Se puder me ajudar, agradeço muito.
    Abraço
    Renato

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Você tem que dizer para o programa que você usa para gravar que a saído do som é pela fast track pró. Apenas isto.
    Abraço,
    Alex

    renato_nog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já está configurado:
    http://img246.imageshack.us/img246/6667/propriedadesaudacityug5.jpg

    Bom, enfim... valeu pela ajuda!
    Deve ser alguma incompatibilidade da Fast Track com minha máquina mesmo. Logo, logo estarei com uma nova (morrendo de vontade de usar pra valer a m-audio).

    abraço,
    Renato

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Experimenta colocar um checkmark na segunda caixa.
    Abraço,
    Alex

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Com essa ligação você consegue ouvir algum som pela Fast Track (música videos, jogos, etc...)?

    Porque se conseguir o problema pode ser na configuração do software VST que não está reproduzindo o som do instrumento na placa correta.

    Acho pouco provável que seja problema de compatibilidade com seu PC.

    renato_nog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Problema resolvido

    O "problema" foi pura e simplesmente inexperência de quem usa pela primeira vez uma interface na vida (pra não dizer burrice mesmo.. hahaha).

    Eu ainda não tinha regulado da maneira correta o botão "Mix": como ele estava totalmente na posição "In", eu só ouvia o instrumento no momento em que tocava, e não depois de gravado no Audacity.

    Se eu regular o botão totalmente à direita (posição "PB"), eu escuto o som do PC; se deixá-lo em posição flat, escuto ambos: instrumento + playback direto do pc.

    Obrigado pela ajuda (e espero prestar mais atenção no equipamento nas próximas vezes.. hhahha).

    Abraço,
    Renato

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Problemas: Fast Track Pro - não escuto em tempo real