Apontem os erros dessa gravação

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: rafael_kl


    E ai pessoal, tudo bem? Sei q são chatos esses tópicos, mas gostaria que criticassem essa gravação, digam o que está bom e ruim. Foi a primeira que fiz utilizando os mics C2 da behringer. A bateria foi captada por eles, um sm-57 na caixa e um mic no bumbo, por isso os tons ficaram meio apagados. (não gostei da caixa nem do bumbo)
    O violão eu ate gostei, microfonei a boca dele com um C2.
    E o vocal achei meio fraco, sem brilho.
    Mas gostaria de opinioes.

    http://rapidshare.com/files/120033955/Noite_de_Prazer.mp3.html

    Obrigado.
    Abraço.

    Edit: não deem bola pra performance dos musicos. heheh

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    por isso os tons ficaram meio apagados. (não gostei da caixa nem do bumbo)
    O violão eu ate gostei, microfonei a boca dele com um C2.
    E o vocal achei meio fraco, sem brilho.

    Se você já sabe quais são os erros, por que não corrige antes de mandar a música?
    Além de todos os problemas que já mencionou:
    O violão está sem brilho.
    Trabalhe melhor a separação dos violões e se possível use equalização complementar, estão completamente embolados.
    Abraço,
    Alex

    rafael_kl
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AlexB

    Valeu cara,
    não arrumei, justamente pois não sei como..por isso queria opiniões.

    A caixa e o bumbo tentei melhorar com um equlizador, mas não foi suficiente. A caixa não sei porque, pois foi utilizado um mic bom. Mas o bumbo ate entendo pois nao foi captado com mic proprio.

    Seguinte, pra dar brilho tanto no vocal quanto no violão, o que normalmente se faz?? um equalizador?

    Separação dos violões quer dizer colocar a base mais para um lado e o solo mais para outro? e o que quer dizer com "equalização complementar"?

    desculpe encher de perguntas, mas por toda tempo que participei no forum, sempre mexi mais com midi e vsti's, agora que comecei a gravar microfonando.

    Valeu, Abraço.

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A resposta para muitas destas perguntas já está no forum. São questões que já foram exaustivamente levantadas. Dê uma pesquisada.
    Abraço,
    Alex

    feker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    caraca.. tá bem esquisito o som cara


    acho q equalizando tudo direito
    mixando e masterizando tu consegue melhorar bem isso



    a caixa tá bem ruim mesmo... e baixa tbm.. a voz tbm está baixa... e os violões embolados


    bom cara.. eu colocaria tudo flat (sem efeitos nenhum) e comecaria do zero.. usa monitores bons ou um fone legal... e vai mexendo até agradar teus ouvidos

    escuta algum som parecido tbm.. as vezes dá umas idéias


    abraço

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bom vou aproveitar esse tópico e pedir para vcs analisarem minha gravação. Na verdade e soh bateria e baixo de um trecho da música q estou fazendo, mas gostaria de dicas da equalização.

    Obs: Estou utilizando o Addictive Drums (com reverb no bumbo e nos pratos e na caixa muito pouco) e o BroomstickBass para baixo (esse não pus reverb, só mexi na equalização).

    Aqui está o link.
    http://www.4shared.com/file/50297864/9b3145f5/teste.html

    Obrigado.

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    up

    rafael_kl
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Desculpem não responder, mas tive que formatar o pc ontem...

    AlexB
    VAleu, to dando uma pesquisada aqui...
    O problema da voz, fazendo o que li para dar brilho, destaca muito a "rouquidão" do vocalista, mas vou continuar lendo e tentando...

    feker
    valeu, a caixa tbm não gostei, mas não consigo arrumar...hehee
    ja baixa eu não achei, nem ela nem a voz...pode ser por causa das caixas que estou usando...

    busterchair
    Cara, não vou opinar ate porque estou com as mesmas duvidas. Então não posso falar nem bem nem mal da sua gravação enquanto não aprender a melhorar as minhas.

    valeu a todos.
    Abraços!!

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eheh eu aprovei teu topico pra posta a minha tb pra não criar otro entende? espero q solucionem nossas duvidas
    abraços

    feker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    busterchair
    cara eu nao curti o timbre dessa batera
    nao curto mto esse progr q tu usou mas escutando os áudios demo do site percebo que dá pra melhorar bastante o timbre
    nunca pensou em usar o EZDrummer?

    na verdade os pratos (chipô e pratos) eu nao gostei.. a caixa e bumbo ta legal

    o baixo achei bem exótico
    mas se é este o timbre que tu procura então tá legal


    ______________________________________



    rafael_kl
    velho
    escutei teu som com mais calma.. o melhor jeito acho que é mexendo mesmo.. só assim ouvindo é fod* falar. mas tipo

    TALVEZ.. o q ta dando esse ar de 'som embolado' seja o PAN.. tem um violão que tá quase todo do lado direito e a bateria predominando pro lado esquerdo.. tenta dar mais uma equilibrada nisso e vê se nao melhora... como eu escuto sempre com fone de ouvido o pan fica acentuado

    esse violão que eu acho q ta mto pra direita é o base.. tbm acho q poderia baixar um pouco ele

    hum
    bom... é isso.. da uma olhada no pan ae

    vai respondendo... e vamo se ajudar




    ;)

    rafael_kl
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    feker
    Aee..valeu por responder...
    eu achava que quanto mais "aberto" o som menos embolado ficaria.
    ate tava aumentado os pans...heehe
    mas vou dar uma diminuida, pra ver se melhora...

    Eu tava escutando algumas musicas hoje, de bandas bem antigas. O som não tem brilho, mas é bem definido, nada fica embolado....
    Bom, vou continuar fucando e seuindo as dicas de voces.

    valeu, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apontem os erros dessa gravação