Dúvida sore programas mult-pistas

    Autor Mensagem
    Marcelo Ventura
    Veterano
    # jun/08


    Olá, galera...
    Eu quero fazer algumas gravações no meu PC, só que não sei nada sobre programas de gravação. Ouvi dizer que nos multi-pistas vc pode gravar primeiro violão, depois teclado, depois voz... É verdade? Qual é o programa básico, bom e de graça! Não precisa ter milhões de recurso... Eu só preciso gravar algumas músicas... Meu pai tinha um rádio gravador, mas algumas peças fritaram e ele ficou sem concerto... Eu li vários tópícos, mas não entendi nada... Eu tenho o Goldwave, que acho bom, só que nele tem que gravar tudo de uma vez...

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcelo Ventura

    De graça, acho que o Audacity é uma boa.

    Deve ter no baixaqui, superdownload e etc.

    Tem versão em português. Para fazer o básico ele serve.

    Dos pagos, eu gosto do cubase. Mesmo a versão "light" já é muito boa.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ouvi dizer que nos multi-pistas vc pode gravar primeiro violão, depois teclado, depois voz... É verdade?

    É verdade sim! isso e muito mais, tenta da uma pesquisada sobre gravação digital. Quase tudo é possivel com o nivel de tecnologia que existe hoje em dia nesse campo.

    e como o lemingue para gravações báscias o audacity tá ótimo, se depois de um tempo você sentir falta de recursos tente algum como o Sonar o Nuendo ou até mesmo o ProTools

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Marcelo Ventura
    · votar


    E aí, rapaziada..
    Cubase, Sonar, Nuendo ou ProTools.. Esses são muito caros? Dá pra pegá-los crackeados?
    Eu fiz o download deste Audacity, mas ainda não o instalei. Puxei meio que sem conhecer...

    Na verdade, como sou um músico muito meia boca, eu vi com bons olhos esse tal de programa multi-pista, pq eu poderia me concentrar em um instrumento de cada vez... Eu tenho um teclado roland -300 e um vioão crafter.. Então eu usaria na gravação os instrumentos do roland e o violão.. Mas sou mio sem noção quanto a montagem de bateria...

    Algum programa que vcs conhecem tem bateria (ritmos) pré-montada. Tem um site (www.jamstudio.com) que tem mais ou menos o que eu quero. Ele tem linhs de baterias, baixo, violão, piano, etc.., todas já montadas... Só que ele é shareware,então ele tá meio limitadão...

    Pimenta_1
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue
    acho qeu o audacity não é multi pistas cara


    Marcelo Ventura
    de gratís é complicado, pelo menos não conheço, só o MUSIX, pra Linux, joga na busca...

    mas vc tem q saber se o seu PC vai suportar, dependendo de memória, processador e tal vc não consegue registrar adequadamente...

    eu uso SONAR 6...piratão mesmo...sem vergonha hihihi...quem não usa?!?!?

    joga na busca

    alex-gui
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: alex-gui
    · votar


    Pimenta_1
    acho qeu o audacity não é multi pistas cara

    Ele não grava mais de duas pistas simultaneas, mas uma a uma grava quantas vc quiser e teu computador deixar.

    Pra gravar várias pistas simultaneas tem o Krystal, que é muito parecido com o cubase, e tbm é grátis (só não tem todos os recursos, é claro).

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Opinião: Acid Pro 6 da Sony (não é grátis).
    Uso ele para todas as gravações multipistas. É da mesma familia do Cubase e outros. Só acho sua cara mais simples que as dos outros e muito mais fácil de mexer.

    Link para o Acid Pro 6
    Video ensinando algumas coisas sobre o Acid Pro


    catselidis
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcelo Ventura
    multi-pistas gratuíto, de ALTÍSSIMO NÍVEL é o REAPER: http://www.reaper.fm/

    após o período de avaliação ele continua funcionando 100%, só que com uma mensagem de 5 segundos pra vc comprá-lo...

    experimentei e não deixa nada a desejar para os grandes do mercado, pelo menos para homestudio.

    abraço!

    catselidis
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    Além de tudo de bom que o REAPER possui, ele pode ser instalado em um pendrive e você carrega ele pra onde quer, sem precisar instalar na máquina onde vc estiver...

    SHOW DE BOLA!

    Pimenta_1
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    interessante o REAPER, Marcelo Ventura
    faça um teste e nos informe como catselidis
    fez

    dpiovesani
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oow Pimenta_1

    como que tu usa o sonar?
    como tu conseguiu pegar ele free ?

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    dpiovesani

    facin facin....

    uma camarada com olho de vidro, perna de pau e bandana de caveira me passou...hahahahahaha...acho que era metaleiro pirata...uhauhauha

    Sonar não é free cara, mas vc consegue por aí em rapidshare e afins versões com o crack....

    abs

    Passini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu uso o Reaper e estou amando:)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sore programas mult-pistas