Cabine de Gravação e portas duplas

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: zélo cardoso


    No meu home estúdio a cabine de gravação vai medir 1,85 x 1,60 (espaço livre), devo fazer paredes duplas apesar de utilizar basicamente VSTi e o local ser de pouquíssimo barulho, devo colocar vidros duplos, distanciados entre si de 15 cm e com angulação para evitar reflexos visuais; e gostaria de saber de alguém com experiência se será preciso eu colocar portas duplas; alguém pode me ajudar ?
    Um abraço, Zélo Cardoso

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso
    eu nao tenho experiencia, só tenho um pouco de teoria
    mas digo o seguinte:

    pra saber mesmo se precisa da maioria destas coisas, só o lhando o layout completo, das salas e do exterior.
    é preciso avaliar o conjunto todo do estudio pra saber como fazer a porta e as paredes.

    paredes duplas é pra evitar transmissão de som de fora pra dentro e de dentro pra fora. entao depende quanto tem de ruido fora, e quanto pode vazar pra fora.
    a porta serve pra não passar de um ambiente pra outro. pra nao vazar tambem, mas é pontual.

    outra coisa:
    No meu home estúdio a cabine de gravação vai medir 1,85 x 1,60 (espaço livre)
    só isso? vai gravar o que?

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    KiKi, como disse no tópico, com esse espaço (SÓ ISSO!), pretendo gravar a VOZ, e se for o caso, algum instrumento tipo, Acordeon, flauta; e o espaço é mais do que suficiente para até duas pessoas ficarem à vontade (a não ser que sejam dois pesos pesados!!!-brincadeira); pois o resto dos instrumentos eu penso em usar virtualmente, você deve saber: VSTi, via midi, depois transformada em Aúdio para mixar e masterizar, claro que depois de ter gravado as vozes, vocais, ect e tal, por isso acho o espaço suficiente.
    Falou ?! Um abraço, Zélo Cardoso

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso
    entendido

    isso significa uma coisa muito importante: não tem bateria (nem teria como ter).
    portanto, menos som pra vazar. se o ruido externo for mesmo pequeno, eu ACHO que paredes simples, bem construidas, resolvem sim.
    cuide para que não haja nada barulhento encostado nas paredes ou no teto da sala de gravação. tipo chuveiro, maquinas que tenham motor, etc.

    enfim, são dicas gerais. não da pra analisar sem conhecer o local.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kiki,
    Valeu me Camarada! Estou pesando em usar para Batera EZdrummer (com as expanções),O Addictive Drums e Alguns Soundsfounts de Bateria da Tama, o que me permite ter esse mini-espaço; agora você acha que paredes simples resolveriam ?Quanto ao teto e fora não tem barulho, pois o meu modesto home fica na cobertura de meu "barraco" aqui em Alegre, por isso estava pensando por paredes duplas, mas uma porta bem isolada simples; o que me diz ?
    Valeu, obrigado e um abraço
    Zélo Cardoso

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso
    a parede dupla é pra isolamento.
    se nao vai ter bateria, não vai ter muito som pra vazar (os vizinhos agradecem). se não tem muito ruido externo, melhor. se voce morasse numa avenida movimentada, ou numa rota de avião, talvez precisasse.

    precisa estudar um pouco mais, eu nao sei muito, mas parece que tem umas manhas de fazer paredes mais densas, tipo encher os furos do bloco com areia, pra aumentar a densidade.

    pra isolamento, é mais importante cuidar dos buracos. portas e janelas. nao adianta nada ter parede tripla e janela aberta.
    se der pra nao ter janela ja ajuda bem, só que fica fechado. ou poe ar condicionado, ou sei la.
    a porta tambem é muito importante. preste atenção nas frestas entre a folha da porta e o batente, é por la que vai vazar. alem disso ela tem que ser bem solida.

    horacio.jo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zélo Cardoso

    pelo que entendi, se você fizer suas paredes com tijolos maciços, não teria nescessidade de fazer paredes duplas, para uma sala de gravação tão pequena.

    o visor (aquário) com um vidro inclinado pode ser um ponto para passar o som. como você falou em 15cm de distancia um do outro, na inclinação eles ficarão muito próscimos e pode haver passagem de som

    eu optei por ter um pouco de reflexo, mas deixei os dois vidros com a mesma distância e por eles não tenho vazamentos.

    se você fizer paredes duplas com certeza terá que ter portas duplas.

    a porta é a parte mais delicada e estou sofrendo com as minhas, a uns tres meses.

    dá uma olhada no meu tópico sala de gravação, lá tem umas fotos das portas que fiz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabine de Gravação e portas duplas