Do Guitar Pro para instrumentos de verdade

    Autor Mensagem
    leoc_rj
    Veterano
    # mai/08


    Costumo fazer algumas músicas pelo Guitar Pro, que também exporta para .mid. Minha pergunta é: tem como pegar as músicas gravadas pelo Guitar Pro e deixá-las com som de instrumentos de verdade?

    Tenho dois programas instalados na minha máquina mas que não sei usar ainda: Cakewalk Sonar Producer Edition e Cakewalk Project 5. É possível ser feito? Esses programas servem para isso?

    SmithGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dá sim, mas vc precisa de plugins bons, como o GuitarRig, Hypersonic, Korg Legacy, etc....

    Mento077
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/186144/

    Fermc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leoc_rj

    Tem sim, tem vários programas com soundfonts muito reais... Por exemplo, de contra-baixo tem o Broomstick Bass, de bateria tem o Drum Kit From Hell e por aí vai...

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SmithGuitar
    Guitar Rig não tem nada a ver com isso.

    leoc_rj
    Sim, dá pra fazer isso nesses programas.
    Mas se você quer só usar os midis que faz no GP, usa o Reason que tem várias coisas muito boas e já vem com pacotes usáveis o bastante pra você ir fazendo suas músicas.
    Senão, prepare-se para lotar HDs com Viennas, Garritan's Jazz & Big Bands, Symphonic Choirs e etcs.

    B. Watters
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minow

    Sim, dá pra fazer isso nesses programas.
    Mas se você quer só usar os midis que faz no GP, usa o Reason que tem várias coisas muito boas e já vem com pacotes usáveis o bastante pra você ir fazendo suas músicas.
    Senão, prepare-se para lotar HDs com Viennas, Garritan's Jazz & Big Bands, Symphonic Choirs e etcs.



    A dúvida de leoc_rj é minha também...

    Mas esse Reason pesa muito em HD?

    A rotação dele, exige muita coisa na memória Ram?

    Ele instala em qualquer Windows?

    E por fim, onde poderia baixa-lo (de graça de preferência - hahaha)?

    Sei que foram perguntas demais...
    Mas por favor, se puder me ajudar ficarei agradecido!

    Abs.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    B. Watters
    O Reason 4, apenas com os soundbanks que vem nele, fica com 1,4 gb quando instalado. Isso, mais os refills que você quiser usar, mas não precisa necessariamente deles.

    Sobre a memória ram, ele pesa bem menos do que instrumentos virtuais propriamente ditos, como Vienna, Garritan's.
    Se você for usar apenas ele, com um pc razoável você roda ele numa boa. Se quiser usar ele em rewire com algum outro programa como Sonar ou Cubase, aí vai pesar um bocado, mas não é nada extraordinário não, o que pesa mais são os plugins.
    Se você tiver 1 gb de ram e um processador razoável já dá pra brincar.

    Não sei se roda em qualquer Windows, mas se você vai mexer com esse tipo de coisa, instale o XP SP2 que não tem erro.

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fermc
    Tem sim, tem vários programas com soundfonts muito reais... Por exemplo, de contra-baixo tem o Broomstick Bass, de bateria tem o Drum Kit From Hell e por aí vai...


    Só lembrando que nehum destes softwares que você relatou é um SoundFont e sim um VSTi .

    leoc_rj
    O titulo ta meio estranho pq de GP p/ instrumentos de verdade só se você gravar rsrsrs

    mais seguinte sanando suas duvidas é o seguinte, em primeiro lugar vc deve ter um bom pc para rodar alguns VSTis que na minha opniao é oque ha de melhor para fazer isso .... embora existam sound fonts muito bons tambem....

    e tanto os vsti como os soundfonts rodam no sonar e se voce tiver um teclado midi ligado ao pc vc consegue tocar e gravar em tempo real.

    leoc_rj
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow e Mento077

    Amigos, eu já baixei o Reason 4, e tá rodando direitinho aqui na minha máquina. Baixei também o Cubase, EZ Drummer, o Virtual Guitarist e o Broomstick Bass. Só que esses últimos ainda não instalei por quero me familiarizar melhor com esse tipo de software.

    O lance é que não tenho um teclado plugado no meu computador. Queria apenas deixar as músicas criadas no Guitar Pro realistas, como se tivessem tocadas com instrumentos de verdade, e não com aquele som de Atari.

    Eu exportei algumas delas para .mid mas quando importo para o Reason, nada acontece. Tipo, não sai som. Vocês tem alguma dica do que fazer para começar?

    Obrigado e abs

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quer som de guitarra de verdade, use o LPC Eletric Guitar da Prominy com som de Gibson. No total são 70Gb de efeitos e waves.
    www.prominy.com
    Veja a demonstração abaixo



    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    leoc_rj
    Você precisa escolher que sons que vai usar pra cada faixa que exportou, existem milhares de opções. Fuçe bastante os racks que ele tem pra te oferecer. Clique com o botão direito no mixer e seja feliz.

    Marcelo_Hard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fala rapaziada, tenho uma dúvida já usei a busca mas nenhuma resposta supriu minha necessidade. Seria possível usar os timbres do LPC Guitar como é usado o Guitar Rig , digo sem controlador pois com controlador eu já uso no Kontakt 2 .O que eu quero fazer é plugar minha guitarra e usar os timbres do LPC. Espero que alguém me ajude por favor! Abraço!

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fala rapaziada, tenho uma dúvida já usei a busca mas nenhuma resposta supriu minha necessidade. Seria possível usar os timbres do LPC Guitar como é usado o Guitar Rig , digo sem controlador pois com controlador eu já uso no Kontakt 2 .O que eu quero fazer é plugar minha guitarra e usar os timbres do LPC. Espero que alguém me ajude por favor! Abraço!
    Não. Sua guitarra é audio e não midi.
    Abraço,
    Alex

    Marcelo_Hard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AlexB

    Obrigado pela ajuda! Abraço amigo!

    ironcrocop
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ressuscitando tópico
    tava olhando dentro da pasta do guitar pro C:\Arquivos de programas\Guitar Pro 5\rse\fx e nas pastas dentro da fx ( simunalog, freeverb) que tem alguns plugins tipo jcm 900, boss SD-1, tube screamer entre outros, como reverb,delay, flange, chorus) e queria saber como acrescentar esses efeitos nas musicas do guitar pro, alguém sabe ?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ironcrocop
    Acho que isso ajuda. (mas eu ñ entendo nada de VST)

    INTRODUCTION TO SIMULANALOG GUITAR SUITE

    - What is SimulAnalog Guitar suite?

    It is a suite of vst plugin with amplifiers and analog processors for guitarists,
    actually containing the simulation (*) of:
    * Boss DS-1 (Distortion stompbox)
    * Boss SD-1 (Super Overdrive stompbox)
    * Tube Screamer (Overdrive stompbox)
    * Oberheim PS-1 (Phaser stompbox)
    * Univox Univibe (Modulations stompbox)
    * Fender Twin 1969 (Guitar amplifier)
    * Marshall JCM900 Dual Reverb (Guitar amplifier)


    - Why SimulAnalog Guitar Suite?

    This suite is not a commercial product. It is born inside an academic research
    project about the modelling of electric devices, and then applied to the musical
    instrument field as an evolution of the techniques currently available in some
    commercial units. Its most important feature is the extremely high precision of
    the simulation, which is about indistinguishable from the original sound.

    Many commercial amp simulators claim state of the art modelling techniques inside
    the product and say things like "every component in the audio path of the original
    instrument has been accurately modelled". But sentences like this are only
    advertising and not what really happens in the product. In fact no technical
    papers, which describes the techniques used in the engine, are available by the
    developers. Besides, many of the processors have to run all the simulation
    algorithms on a low cost DSP to keep as low as possible the cost of the hardware.
    That's why the models they use should be as simple as possible, but... not so
    close to the real gears they want to emulate.
    But of course in the advertisement they have to claim incredible thecnological
    prodigies to stay competitive with the other products.

    What about SimulAnalog Guitar Suite? It is a freeware and no profit set of plugin.
    Born as a test bench for SimulAnalog research, we saw that without any effort it
    could be distributed to musicians that may find it useful. That's why it is given
    as is, with no support and with a very rough user interface.
    But we can assure that "every component in the audio path of the original
    instrument has been modelled, except for the secondary effects of some active
    devices" and that "the response of each original device have been compared with
    the respective simulated response, obtaining less than -40dB of difference"
    without any particular commercial interest saying that.

    So, believing or not believing, you have only to try it and use if you like it.


    - How can I install the plugins?

    Simply drag all the DLL files into the VstPlugin folder of your host.


    SimulAnalog staff <info@simulanalog.org>


    (*) All amplifier and effect names are trademark of their respective owners,
    which are in no way associated or affiliated with SimulAnalog.

    ironcrocop
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    isso ai é so um explicativo q tem dentro da pasta sobre os efeitos q nela contém, mas nada fala de omo usar eles, e como acrescentar outros plugins, se é q iso é possivel no guita pro

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ironcrocop
    olha, eu usei eles como VST's no revalver eh funcionam perfeitamente ^^
    mas acho que dentro do GP ñ rola ñ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Do Guitar Pro para instrumentos de verdade