Usando MP3 no Amplitube!

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # abr/08


    Bem, eu tive uma idéia bem legal pra poder mexer mais rápido no Amplitube. Gravei algumas MP3 da guitarra sem nenhum tipo de efeito no Nuendo, depois coloquei em um MP3 player, coloquei um adaptador de P2 para P10 nele, e no adaptador coloquei um cabo de guitarra ligando na interface de áudio. Esperava que com isso o MP3 player substituísse a guitarra e o som saísse limpo me deixando com as mãos livre pra ficar regulando o Amplitube sem precisar ficar tocando a guitarra ao mesmo tempo.
    Utilizei duas formas de energia: primeiro via cabo USB, e depois com a pilha.
    Com o cabo USB o som saiu, mas com muito ruído então resolvi usar a pilha pra reduzir o ruído. E aí foi que estranhei pois com a pilha o som não saía no programa de forma nenhuma! Alguém aí consegue explicar isso?? Pq o som sai com USB e não com a pilha??

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha

    Por que você simplesmente não usa o som gravado direto no PC? Não precisa passar para MP3 nem nada. Não dá para usar o Amplitube como plugin?

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sim, sim, dá pra fazer dessa forma mas eu não queria ter que ficar utilizando o Nuendo toda hora. To pensando em fazer a mesma coisa na G9.2tt pra ver o que acontece.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha

    Tá muito confuso esse teu papo. O que exatamente você quer fazer?

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tá muito confuso esse teu papo. O que exatamente você quer fazer?

    Confuso mesmo. Eu gravo c/ o Logic e c/ o Cubase. Gravo a linha de guita e insiro os plugins depois (GuitarRig, Amplitube, Nomad, etc.).

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tá muito confuso esse teu papo. O que exatamente você quer fazer?



    Hahahhhahahha
    (É cada um que aparece)
    hauahaua



    Cada um cada um ...
    (rsrs)

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É como eu disse em cima: não quero ter que ficar usando outros programas de gravação pra poder usar os VSTs, isso que eu to perguntando é para programas que tem a versão Standalone, tipo GTR3 e Amplitube 2, e eles não usam efeito em cima de mp3.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha

    Ahnm.... Mas o que que tem de errado você abrir o programa como um plugin? Não é bem mais simples que toda essa gambiarra que você fez? Até porque MP3 é compressão com perdas. Além disso, você vai ter mais conversões (uma DA e outra AD). Ou seja, o teu esquema vai degradar bastante a qualidade do sinal, acrescentar perdas e ruídos. Não me parece uma boa idéia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando MP3 no Amplitube!