Gravação com amplitube (usando ASIO)

    Autor Mensagem
    Mera
    Veterano
    # ago/07


    É possível?
    Aqui dá esse erro.

    Simplesmente, abro o amplitube, configurado com o asio, e o cool edit pro e tento gravar. Eh esse o método certo? Ou se faz de outro jeito? Ou nem dá?

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mera

    Intão kr, tu quis dar uma de espertinho ein uhauhauha.... o amplitube eh um plugin de efeitos, pra aplica-lo primeiro vc tem q gravar soh o som limpo pra depois aplica-lo por cima da trilha... O cool edit, qnd eu usava, dava trabalho pra usar esses esquema (vc escolhe na lista de efeitos do programa, mas pra ele atualizar essa lista, caso vc tenha instalado-o antes do amplitube, eu acho q tem q instalar de novo).. se vc baixar o cubase fika mais facil de usar essas aplicações e com o cubase ateh da pra ouvir e gravar ao mesmo usando o programa, mas ae a latência tem q tar hiper baixa...

    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É mais negocio.. como o Fred disse ai em cima... rs se vc tiver como, instala o CUBASE e ai vc pode configurar o ASIO nele.. q a latencia fica super baixa... e vc pode gravar ouvindo o Amplitube ou entao gravar o canal limpo e aplicar como efeito depois...

    Desse jeito q vc ta tentando fazer num dá nao... rs.rs.

    Vlws...

    Mera
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _FrEd_
    The_Vampire_SP
    amplitube eh um plugin de efeitos, pra aplica-lo primeiro vc tem q gravar soh o som limpo pra depois aplica-lo por cima da trilha
    gravar o canal limpo e aplicar como efeito depois...

    Nesse esquema eu acho ruim. Queria gravar ouvindo que da pra ter uma noção melhor se ta bom ou naum.
    Mas vou baixar o CUBASE pra ver como fica o esquema.
    Vlw man's!!!

    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mera


    MAs foi o q eu disse we...rs.sr. vc, com o CUBASE, e com o driver ASIO4ALL instalado (se a sua placa de som for onboard), vc pode tocar a guitarra ja com o efeito do amplitube inserido na pista, e ligando o monitor vc consegue ouvir como fica em tempo real (depende da placa e do processador), mas sempre com driver ASIO, pq senao a latencia fica alta demais...

    Tenta ai q vc consegue...

    vlws

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o amplitube eh um plugin de efeitos, pra aplica-lo primeiro vc tem q gravar soh o som limpo pra depois aplica-lo por cima da trilha...

    Usa o Sonar/Cubase/Nuendo.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pegue algum host VST tipo o MiniHost

    http://www.tobybear.de/p_minihost.html

    e use ele p/ rodar o vst do amplitube, nele mesmo tem como tocar e gravar
    sons e talz.. ou use o sonar/cubase/nuendo tb hehe

    has4
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Já há um tópico sobre o AMPLITUBE que estamos tentando oficializá-lo.

    Vamos tentar direcionar todos os temas para TÓPICOS OFICIAIS, por exemplo, tudo sobre AMPLITUBE e GUITAR RIG, num só tópico oficial... ou tudo sobre AUTO-TUNE, também num só, e assim por diante.

    Enfim, estamos tentando organizar todos os mais usados PLUG INS, e assim, teremos uma melhor forma e maneira para pesquisarmos e tirarmos nossas dúvidas, etc. ou seja, a partir do seguinte TÓPICO:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169408/

    Oficializaremos os mais importante e mais usados PLUG INS, onde tiraremos todas as nossas dúvidas sobre parâmetros, forma de uso, problemas, etc.

    Precisamos de sua ajuda! Contamos com ela. Obrigado!

    Matheus Knispel
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Matheus Knispel
    · votar


    REVIVENDO O POST, pra não criar outro:
    Eu costumo gravar a o som da guitarra no pc usando o Sound Forge Pro 10 e, nele, subrepôr à música efeitos do Amplitube (& cia).
    Acontece que, assim, é ruim de gravar (não se escuta o som modificado, só o som puro - quase "acústico"). Então, o melhor a ser feito é abrir o Amplitube (que "tocará" o som modificado) e, ao mesmo tempo, o Sound Forge (que gravará o som a ser modificado depois). Beleza. Acontece que, dessa forma, de dois erros, um acontece:
    1. o Amplitube para de funcionar; ou
    2. o Sound Forge para de funcionar.

    Individualmente, porém, ambos funcionam. O Amplitube não nomeia o erro, mas o Sound Forge, sim. Ele diz "The playback device Mapeador de som da Microsoft does not exist." Eu tenho o ASIO4ALL 2.10 instalado aqui, mas não manjo de configurar ele, não.

    Malz pelo texto-historinha, mas espero que alguém saiba resolver essa parada.
    Grande abraço.

    - Matheus K.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Matheus Knispel

    Cara, o Soundforge até onde sei não é um multi-pistas "clássico" mas um programa mais voltado para o tratamento de áudio. Se vc pretende gravar em várias pistas, recomendo o Reaper.

    Bom, no seu caso você tem que usar o Amplitube como plugin do S. Forge. Tá fazendo isso?

    Abs

    Matheus Knispel
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia, boa, vou tentar.
    Só acho estranho que, se fizer separado, tipo cada programa de uma vez, funciona. O problema é quando se abre os dois juntos.
    Nesse Soudforge dá pra fazer o esquema de usar os efeitos do Amplitube; funciona. Mas vamos ver esse tal de Reaper.

    Valeu,
    abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Matheus Knispel: O problema é quando se abre os dois juntos.

    Deve dar algum conflito no sistema com relação ao driver de áudio. É por isso que os caras fizeram este esquema de plugin, assim vc tem uma espécie de programa "hospedeiro" gerenciando a maioria dos requisitos do sistema.

    Se vc quer gravar sua guitarra "em cima" com outro instrumento, o Sound Forge não é muito eficiente. Na verdade, é um atraso de vida! heheh

    Abs

    Tom Goofy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá galera. Desculpem a minha falta de conhecimento no assunto, mas busco gravar duas pistas: uma com a backing track de uma música e outra pista com o meu próprio som, gerado pelo Amplitube. Alguém poderia reslver essa minha dúvida que já tenho há o maior tempão?

    Desde já, valeu.
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com amplitube (usando ASIO)