O que fazem os plugins Waves L2, L1 Ulramaximizer e Desser?

    Autor Mensagem
    Rafael Soal
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, gostaria de saber o que cada um desses plugins faz. Qual a sua função, em que situação é bom utilizá-los e tudo o que vocês souberem sobre eles.

    Eu trabalho numa rádio (empresarial, de circulação interna) e uso o Vegas 6.0 e o Sound Forge 8.0. Ainda estou aprendendo, por isso estou pedindo um auxílio para vocês. Se também souberem de um tutorial na NET que falem sobre todos os plugins da Waves, seria demais!!!

    Um abração e obrigado pela ajuda!!

    Rafael Soal.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Os dois primeiros são limiters turbinados, o último é usado em voz para tirar o excesso de sibilância. Também são usados para outras funções mas aí já é mais complicado.
    Abraço,
    Alex

    Rafael Soal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pode me explicar melhor, se não for pedir demais?????

    Rafael Soal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se também souberem de um tutorial na NET que falem sobre todos os plugins da Waves, seria demais!!!

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafael Soal

    O L2 e o L1 são maximizers. Isso quer dizer que são compressores/limiters feitos especialmetne para que você aumente o volume aparente da música sem clipar. Basicamente, eles achatam a amplitude do sinal, diminuindo o volume dos picos, e com isso você pode aumentar o volume de tudo sem que os picos estourem o limite máximo. São muito bons, mas se abusar deles, o som fica totalmetne sem dinâmica, tipo som de comercial de TV.

    O de-esser sssssssimplessssmente tira aquelesssssss chiadosssss chatosssssss que ficam no ssssssom quando falam a letra esssssssssse no microfone. Como todo o resto, se abusados podem modificar o som original de fomra perceptível.

    Rafael Soal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pro Bog