Alguem faz produçao de musica rap?

    Autor Mensagem
    rapper
    Veterano
    # abr/08


    Ola pessoal estou precisando de umas dicas ai sobre produçao de musica rap eu comecei agora queria saber que tipo de efeito se coloca na voz para deixar ela bem real,como equalizar bem a voz,esses macetes ai que os caras fazem,eles deixam bem clara a voz e tambem umas dica de uma mixagem boa na musica rap, se poderem me ajudar eu agradeço....

    Toca Do Coelho
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    rapper conseguiu aprender algo amigo?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Eu acho engraçado que a galera só se preocupa com a pós produção, mixagem, aplicação de efeitos, etc...

    Cara, sem uma boa gravação, nada disso adianta! Os Pros conseguem esse som na cara porque usaram um cantor com presença vocal, que cantou numa sala com boa acústica, com um bom microfone, posicionado no lugar certo...

    Sem esses fatores a mix não faz milagre.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Concordo com o Slash_1989...

    Sem falar que quanto mais plugins você coloca.. Mais deteriorado fica o áudio..

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Depois que escrevi que vi que o tópico é de 08... mas já que desenterraram, fica aí meu texto...

    Uma boa gravação, feita por quem têm conhecimentos técnicos, equalização e etc, é uma boa produção, não importa se de RAP, Samba, Rock e etc.

    "tipo de efeito se coloca na voz para deixar ela bem real"

    Não confunda as coisas, real é real..........quanto mais efeito se coloca menos real fica. Pode até se melhorar uma voz ruim, mas se o real é ruim e você deixa "boa", tornou-se irreal. (Vide estas cantoras Pops americanas).

    Estes "macetes" que você se refere, se aprende gravando, equalizando, mixando, fuçando, errando, varando noites, ficando puto, com dor de cabeça, sendo pressionado pelo cliente...etc, etc, etc. Não dá prá se resumir numa resposta de fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem faz produçao de musica rap?