Sonar + Symphonic Orchestra

    Autor Mensagem
    rvlira
    Veterano
    # abr/08


    Pelo Standalone eu consigo ouvir os sons. Pelo Sonar (usando DXi) não funciona. Usei o mesmo procedimento que usei no GPO, mas o Symphonic não está funcionando. Deve ter algo errado no que estou fazendo.

    Já setei o output da faixa midi para o EWSO, Carreguei o instrumento no kompakt, mudei o canal no kompakt para o mesmo que a faixa midi está usando e por fim, criei um evento na faixa midi para levantar o mod wheel. Mesmo assim, nenhum som...

    Alguma idéia do que eu posso fazer? GPO funciona, mas não tem o que eu preciso...

    Enfim, valeu aew!

    t+!

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, tô com o mesmo problema, no sonar ele não ta funcionando, não sai os sons, e stand alone sim...
    Alguém pode ajudar?

    rvlira
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rvlira
    · votar


    Loko_Bass
    Que versão do Sonar você está usando?

    É o seguinte, por diversas razões eu ainda uso o Sonar 4. No início estava achando que o problema estava no plugin DXi dessa versão. Então forcei o Sonar a usar o plugin VST através do antigo VST Adapter. Mesmo assim continuou sem funcionar.

    Então instalei o Cubase e fiz os procedimentos. E, surpresa, no Cubase funciona. O que eu quero descobrir agora é se o problema realmente é no DXi ou se é nessa versão do Sonar. Depois vou testar com outra.

    Mas aproveitando o tópico, o EWQLSO até passou a funcionar, mas o som fica dando uns estalos. Tem alguma coisa a ver com performance do computador? Como até hoje só usei o sonar tô meio perdido pra tentar localizar alguma configuração no Cubase que possa resolver isso.

    Se alguém puder me ajuda, eu agradeço.

    t+!

    ---

    Edit:

    Só uma observação: quando iniciei o tópico eu fiz uma busca que não retornou nada. Agora tá apareceu pra mim um tópico sobre Sonar 7 com EWQLSO. Mas realmente não tinha aparecido antes. Nem sei do que se trata. Vou ver agora.

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Uso sonar 4 e o 6, e com nenhum dos 2 funciona...
    Vou tentar no cubase, mas to ns msm que vc, até hj só usei sonar, vou ter que aprender td de novo pra lidar + ou - com o cubase. Se descobrir alguma coisa nova posta ae, tb to indo atrás!
    Abç.

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Consegui fazer finalmente funcionar no sonar 6!!!!
    Refiz a pasta dos plugins do sonar e reinstalei o software e milagrosamente deu certo!!! Não fiz nada demais, apenas reinstalei o sonar... Vai saber essas loucuras ae...

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass

    o que seriam exatamente esses dois softwares: kompakt e Symphonic Orchestra?????????????

    Tenho esses dois programas e utilizo o Nuendo como editor, mas nem sei o que fazer com eles, e qual a sua utilidade real.


    Agradeço

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Kompakt nunca usei, não posso te falar sobre ele...
    O Symphonic Orchestra, como o nome já diz, é um plugin que vc usa associado ( dentro) de um sofware como o sonar ou o nuendo que vc usa, para simular o som de uma orquestra. Vc usa ele para por exemplo melhorar o som de arquivos midis ou usar um controlador midi para gravar sons com esse plugin.
    Acho que de forma mais simples de explicar é + ou - isso.
    Abç.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass

    HMm...entendo.

    Mas...como no caso vou pôr num projeto meui por exemplo...um violino se eu não sei nada sobre o instrumento?
    Eu vou no caso..tocar na guitarra e ouvir o som de violino no computador? eh isso?





    up

    rvlira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não. Eles funcionam recebendo uma faixa em midi e dando saída do som dos instrumentos.

    Se você não conhece um violino não vai conseguir fazer um violino convincente. Vai ficar na cara que não era um violino real.

    Sugiro que leia o tópico sobre instrumentos virtuais.

    t+!

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rvlira
    Cara, eu ia me esquecendo de dizer, as vezes não sai som dos instrumentos virtuais pq escrevemos o midi em uma oitava que não pertence a oitava que o instrumento toca no vsti, dae é só mudar no piano roll... Talvez possa ser isso tb o seu problema...
    Veja ae.
    Abç.

    rvlira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Loko_Bass
    po, meu caso não era esse não... mesmo quando eu carregava o piano (que possui todas as notas) não saía som nenhum...
    agora, o seu passou a funcionar com o sonar 4 também?

    t+!

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bahh... Quase não uso o sonar 4, nem testei nele, mas vou testar e te digo se deu.
    Abç.

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não deu no sonar 4, só no 6 e no 7....
    Vai saber porque...
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar + Symphonic Orchestra