Sonar 7 x Kompakt 2 (Simphonic Orchestra - Gold)

    Autor Mensagem
    claudio_fagundes
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: claudio_fagundes


    Sou iniciante e estou com um problema que está me arrancando os cabelos.

    Numa música no Sonar 7 eu tenho na track 7 um solo em midi de trombone.

    Eu quero usar um timbre de trombone que está na Simphonic Orchestra - Gold, acessado via Kompakt.

    O que eu fiz foi criar a track 12 de audio e no FX eu escolhi o Kompakt.

    Dai fui no Out da track 7 (com o solo midi) e direcionei para o Kompakt).

    Em seguida eu dou um play e clico no FX da track 12 e abre a janela do Kompact. Coloco Mute em todas as faixas menos a 7 e a 12.

    Reparo que o teclado do Kompakt vai se mexendo como se estivesse tocando a midi. Mas não sai som algum.

    Mas se eu tocar no teclado da tela com o mouse, o som sai perfeito. E se eu colocar a track 12 do Sonar para gravar. Grava aquilo que eu toquei com o mouse.

    O que eu queria é que tocasse e gravasse em áudio o midi da track 7 e que faz mexer o teclado mas não faz som.

    O que eu tenho que fazer para que o Kompackt reproduza o som do midi da track 7?

    Penso que assim eu poderei gravar na track 12 o som com o timbre escolhido no Kompakt, certo?

    Em tempo: estou usando um Pentium Dual-Core, 3600 e tenho 8 gigas de RAM.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marque a trilha midi e a trilha de audio com o instrumento no fx. Faça um "bounce to track"para que o audio fique gravado na nova track.
    Abraço,
    Alexl

    claudio_fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado pela resposta. Estou tentando fazer, mas ainda não consegui.

    Eu tenho que colocar o instrumento na track midi também? Não consegui fazer isso.

    Também o "bounce to track" tem várias opções.

    Tentei várias delas, mas nenhuma tocou som algum na gravação.

    Eu estou aprendendo a usar o Sonar. É a minha primeira experiência com VST.