Xenyx 2442 fx + placa delta 1010 ou alesis multimix 8 firewire

    Autor Mensagem
    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08


    Dúvida

    estou montando um home estudio e fiquei na dúvida do que comprar.

    o que é melhor para gravacao ( custo x beneficio )??



    1 - XENYX 2442fx + placa delta 1010


    ou

    2 - alesis multimix 8 firewire

    alguem pode me ajudar?? vou usar pra gravação ao vivo e de bateria.

    PS. postei aki porqeu naum consegui postar em home estudio

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ?? mas aqui é o forum sobre homestudio...

    Eu uso uma 2442 + delta... O resultado é satisfatório...

    Os prés da behringer não são grande coisa, mas funcionam, para mim está de bom tamanho por enquanto.

    Agora, SE quando eu comprei os equipos eu conhecesse as multimix, é muito provável que eu tivesse comprado uma. Fora a questão dos prés (são melhores), é muito mais prático!

    Ainda mais no seu caso (gravações ao vivo). A multimix e um laptop resolvem o seu problema e cabem em uma mochila.

    Eu escolheria a multimix.

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    Se vc pretende gravar a batera com mais de 4 mics, a multimix 8 não serve para vc, pois ela só tem 4 preamps para mic.

    Para gravar até 8 mics simultaneos vc tem que usar a multimix 16.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    Po cara, num bota uma fé no que eu postei no seu outro topico???

    Vai de multimix 16 e esqueça a 2442!!! Só o fato de não precisar de um monte de cabos da mesa ao pc e ser possivel utilizar em um outro pc ou notebook (até ao vivo no caso) já vale o investimento! A multimix 8 não vai ser legal pra voce como o alex-gui comentou, a não ser que faça captação da batera com 4 mics 2 condenser 2 dinamicos 1 na caixa outro no bumbo e o restante captado nos condensers, ou utilizando mais alguns prés externos pra mais mics, mais ai é melhor investir na 16 mesmo, a não ser que voce já possua alguns pres já!

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pessoal valeu pelas respostas.

    to pensando em comprar a multimix 8 firewire memso que seja pra grvar a batera em 4 canais. atualmente gravo em dois (R/L) na placa onbord do micro.

    PERGUNTAS:

    1. vou precisar comprar uma nova placa de som alem da alesis multimix 8 firewire?

    2. pelo fato de ser multimix 8 firewire não deveria gravar em 8 ao invés de 4?

    3. posso gravar direto no sonar?

    desculpe esse monte de perguntas.. mas to comecando com gravaçao agora.

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    1. Não precisa da placa, só a multimix.

    2. Ela grava 8 canais, mas só tem 4 preamps para mic, os outros 4 canais tem entrada de linha, não funcionam direto com mic, precisariam de preamps como disse o nosso amigo I.Nosferatu no seu post.

    3. Sim.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    1- Não a interface na multimix é Firewire ou USB 2.0 dependendo do modelo de sua escolha, portanto interface integrada.

    2- Ela grava 8 canais mais apenas 4 tem preamps de microfone, os outros 4 são para nivel line in, ou seja voce precisará de sinais desse nivel que voce poderá conseguir com preamps adicionais ou uma segunda mesa, dependendo muito do que voce tiver, por exemplo além do preamp, uma pedaleira poderá ser plugada diretamente nas entradas 5~8, ou uma saida Line de um amplificador entre outras possibilidades...

    3- Sim, ela poderá ser usada pra gravar no sonar em 8 pistas simultaneas independentes o que estiver plugado nas entradas de mic 1~4 e também nas entradas Line 5~8, se é o que voce precisa ... mão na massa!

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    1 - não

    2 - ela grava 8 canais, mas tem apenas 4 pre-amps. Os mics não funcionarão diretamente nos outros 4.

    3 - pode

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Conteudozero
    · votar


    obrigado novamente.

    pelo que entendi a multimix funciona assim:


    1 - canal de 1 a 4. eu ligo microfones e gravo o que for captado por eles.

    2 - canal 5 a 8. ligo por exemplo as saidas do ampli (guitara ou baixo)na mesa e gravo o que for captado.

    duvida extra.

    3 - tenho uma mesa behringer ub802. podeira microfonar toda batera com ela ( quantos microfones posso ligar nessa ub802 pra microfonar a batera?) e ligar a saida dessa mesa na entrada 7/8 da multimix e grava a batera. é isso?

    no aguardo.
    obrigado a todos.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Conteudozero

    Isso mesmo! Pode utilizar a 802 como preamp auxiliar. Só que a 802 vai te dar mais 2 canais 5/6 ou 7/8 que voce vai conseguir das saidas rca estereo da 802 e ligar numa das entradas da multimix... o importante é que voce captou a ideia e pode fazer o mesmo com os outros dois canais... abraço!

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    entaum seria em curtas palvras fazer uma gambiarra para gravar a batera usando a 802 como preamp auxiliar?

    fica bom?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    Eu não diria que é uma gambiarra, até porque as entradas são para esse tipo de conexão, seria a forma mais acertada de conseguir o que voce quer com os recursos que voce tem (ou terá)... 8 canais pra microfonar uma batera.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero
    gambiarra??? não oras.

    você estará usando tanto a mesa como a multimix do jeito que elas foram projetadas para serem usadas.

    gambiarra seria você abrir uma outra mesa de som e puxar uns cabos loucos direto do circuito do pré-amp para ligar na multimix :P

    O único porém é que seu set vai ficar mais complicado e mais difícil de transportar e montar.

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    entendi. valeu mesmo pelas dicas.

    ultima duvida..( eu acho..rsrsr)

    na ub802..

    1 - é melhor ligar a saida rca estereo da ub802 no canal 7/8 da multimixpor exemplo ( com cabo rca/p10)

    2 - ou ligar a saida master ( p10/p10) na multimix no canal 7/8

    qual a qualidade de som fica melhor.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero
    Geralmente o canal master tem um circuito melhorzinho, deve ser balanceado inclusive...

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Conteudozero
    · votar


    Legal.

    pra finalizar.

    ligo os microfnes que vaum microfonar a batera na mesa behringer UB802 como pré, conecto a saida master ( mas vou testar qual fica melhor se é o rca ou master) na entrada 7/8 da multimix e gravo a batera em dois canais e o restantes dos intrumento gravo na propria multimix. é isso?

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero
    isso

    o ampli do baixo deve ter uma saída de linha legal já, dá até pra ligar direto na multimix (canal sem pré). Guitarra em linha não fica bom não, vai ter que microfonar, 2 canais com pré.

    Ainda sobram 2 para voz. 1 para o back, 1 para o lead. já era.

    Seu grande desafio vai ser encontrar uma posição fixa para os mics da batera e uma mix para ela onde fique tudo balanceado. Não vai ter como corrigir nada no track da bateria depois de gravado.

    Recomendo ir ajustando tudo na mesa(ub802) e marcar todas as posições dos faders, prés, eqs e microfones.

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Legal.

    da uma olhada no meu set caseiro.

    1 amplificador de guitarra CRATE GT 212
    1 amplificador de guitarra METEORO SIMULATOR CHORUS
    1 cubo de baixo STANER bs 150
    1 bateria MAPEX série Venus completa 7 peças ( sem pratos )
    1 mesa Behringer UB802
    3 microfones Lesom sm58
    2 caixas ativas LEACs VTX 150
    1 potencia 500 watts
    2 caixas montadas de 500 watts cada

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Duvida...

    que pré poderia usar com 4 saidas que pudessem ligar nos 4 canais de linha da multimix 8 firewire?

    ai posso gravar a batera em até 4 canais?é isso?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    Só vou comentar que se voce tem a ub 802 e pode fazer a ligação sugerida na multimix que voce pretende comprar, fica faltando dois preamps de mic que voce poderia suprir com equipos como o Art Tube MP ou seu clone Behringer mic 100/200, com duas unidades lojico ou mesmo 1 mic 2200 da behringer, preamps com mais canais custam bem mais e seria melhor como comentei bem antes investir logo na multimix 16.

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Entendi. Valeu

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    duvida.

    pelo fato de a mesa ub802 ter somente 2 canais com pre e 4 entrada linha.. eu posso ligar 6 mic nela para gravar a batera e jogar em dois canais para a mesa multimix???

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Conteudozero

    Não, se desse certo assim como voce quer era mais facil ligar na multimix não acha?

    Jacksondrm
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jacksondrm
    · votar


    Olá, tenho uma pequena dúvida a respeito da mesa xenyx 2442 fx da behringer e ficaria muito contente se alguém soubesse me responder.
    Pois bem, ao lado do fader dos canais tem aqueles botões, um é o "mute" que corta as saídas pós fader, outro é o "solo", aí tem o "main" que manda o sinal pra saída principal e os botões que mandam o sinal para os 4 subgrupos e enfim... a minha questão é o que acontece se nenhum dos botões for ativado, de acordo com a minha teoria acredito que o sinal do canal não sairá pela saída principal da mesa, no entanto sairá pelo direct out, visto que o botão mute não está ativado, logo o direct out, por ser uma saída pós fader deverá estar funcionando. Estou correto?
    Eu não tenho a mesa, apenas li o manual, por isso não posso testar.
    Agradeceria muito se alguém pudesse responder à minha questão.

    Abri um novo tópico com essa mesma questão, podem me responder lá. o link é esse aí. Valeu!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203002/

    rafaelpaes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá, preciso comprar uma interface áudio com 4 pré-amps e me interessei muito pelo custo da Multimix 8 da Alesis.

    Um amigo meu vai trazer pra mim dos estados unidos.

    Fiquei preocupado porque a firewire que custa 185 dóalres tem frequência de 44.1/48 khz e a USB 2.0 tem frequência até 96 khz mas custa 300 dólares.

    Vcs acham que a Firewire segura a bronca bacana pra gravação de voz, instrumentos de corda e batera??

    Acham uma boa comprar ou tem outra interface pra indicar nessa faixa de preço?

    Valeu pela ajuda.

    Rafael.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Xenyx 2442 fx + placa delta 1010 ou alesis multimix 8 firewire