Speakers legais menos de R$200,00

Autor Mensagem
almy froes
Veterano
# mar/08


Olá,

Comprei uma interface e-mu 202 e só possuo aquelas caixinhas furrecas de pc de 25 reais uehuehue ,então,sondando na net,vi monitores de referencia a preços legais mas mesmo assim,beirando os 500 contos,como não sou profissional e nao pretendo gastar tanto,e tb o pc é usado pra ouvir música,gostaria de saber ,se alguem tem dicas de caixinhas pra pc mesmo,que tenham subwwofer,com som legal,por menos de R$200,00,que me permita uma qualidade razoável pra ouvir musica e gravar minahs paradas no sonar/cubase

AlexB
Veterano
# mar/08 · Editado por: AlexB
· votar


Edifier R1000TCN
review r1000TCN

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


Cara eu comprei um HT 5.1 e não eu mto certo pra usar como referencia ou monitoração ... Ele n tem uma resposta flat ... é foda ... e se vc tirar a eq do software o som fica uma merda ... Acho q n tem como fugir dos monitores ... o jeito é usar a tecnica de ouvir em vários aparelhos pra ter uma boa base. Eu uso as caxinhas comuns pra ter uma referencia inicial, depois mando pro 5.1, depois radio do carro, minisystem, etc, etc

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


Mas n eh nada profissional nao gente,é so p gravar umas ideias pra mostrar pro povo da banda mesmo..antes da gente ir tocar a musica n estudio

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


almy froes

uma coisa q funciona legal é vc usar caixas de mini-system antigos, tipo aiwa da vida, de antes dos mega ultra hyper bass sound!! uehuehue

Exemplo 1
Exemplo 2

Evite as caixas modernas, pois elas tem a tendencia de reforçar os graves!

É bem provavel q vc tenha um desses em casa, mas se não tiver, talvez vc ache lá no centro de vitoria...

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


almy froes

Cara, essa placa eh bem legal ein!! Ela grava até 192khz, enquanto as concorrentes da m-audio(Fast track) só vão ate 44khz...

Ja gravou alguma coisa com ela??

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


Ainda não....nem instalei ainda, as provas da faculd tão matando!

Ricnach
Veterano
# mar/08
· votar


Nenhuma caixa que não seja para monitoramento vai lhe dar esta função... não é a toa que são caras.

Se vc não quer monitorar, mas apenas melhorar a qualidade do som então compre a melhor caixa custo beneficio que encontrar.

No meu caso não tenho monitores, por questões monetárias mesmo, mas comprei um monitor fone de ouvido, que é bem caro para um fone, mas barato para um monitor!!!!

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Olá,tenho a mesma dúvida desse tópico,porém não acho as caixas citadas para comprar,alguém poderia me recomendar outras?

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle

Tenta no ML ou então direto com o fabricante!

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Caras, se tiver alguém que vcs conheçam que vai pro Paragua manda vir de lá. Mesmo com a porcentagem do cara, vou pagar 245 num monitor meia boca behringer ms 40. Abraço.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
Já procurei no ML,agora no fabricante deve ser dificil,pois só devem vender para lojistas e em altas quantidades.

Loko_Bass
Nem conheço cara.

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det= True&IDProduto=1441109&1ST=1&Y=2399127010900

Abraços!

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
Tá esgotado cara.

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle
Aqui tem cara, mas ta meio caro...
http://www.bagatela.com.br/produto.php?codprd=146383
Eo conheço cara, se tu quiser dá um grito.
Abç.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle
olha cara, eu insistiria em achar essas caixas da edifier, ou outro modelo deles mesmo...

olha só:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/584532
são aceitáveis para o que você quer, e são portáteis.

r1900TII
se você estiver pensando em comprar um mini-system para fazer isso, gaste o dinheiro com essa que é bem melhor.

eu nao conheço nenhuma outra marca que fabrique caixas com qualidade e por esse preço...

Essa R1900TII tem características melhores do que muitos monitores para estúdio.

Vc olhou no site deles? Tem o telefone de uma loja aí na Bahia. Mesmo que eles não tenham a R1000, vá até lá e escute outros modelos.

Não vou falar que todos são bons, até porque não os conheço, mas eles tem preocupação em fazer produtos de boa qualidade, o que já é ótimo.

Nenhuma tem resposta plana, não são feitas para atuar como monitores de estúdio.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass
Aí tá muito caro,o meu limite é de 200.

shoyoninja
Também muito caras,e nem cogito a hipótese de comprar um mini system para isso.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Caras,estou realmente puto,não acho nenhuma caixa 2.0 da edifier para comprar em lugar nenhum!Tenho parentes em belo horizonte e já liguei para todas as lojas de lá e não acho!

shoyoninja
Veterano
# abr/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Rod Turtle
po veio... aí é foda viu...

sinceramente, não consigo pensar em nenhuma outra que tenha qualidade pra te indicar por esse preço...

desconfio muito que são as únicas, inclusive.

Bom se for procurar outras marcas, primeira coisa que você deve reparar é o peso das caixas. Caixa leve, feita de plástico, já esquece. Caixa pesada é um ótimo sinal. Depois veja bem se ela tem duto de afinação e se é uma coisa pelo menos proporcional. Olhe as fotos dos modelos da edifier e veja o tamanho para comparar.

Uma caixa sem duto de afinação não é de todo ruim dependendo do tamanho dos falantes, alto-falante maior, maior capacidade de graves sem dutagem. Se forem alto-falantes pequenos, esqueça, tem que ser dutada.

Tem umas caixas com uns dutos enormes que prometem super graves, são um lixo, é fisicamente impossível. Há um ganho em baixas frequências mas sem definição e tudo embolado.

Depois veja bem os alto-falantes, veja se o domo do tweeter não tem deformações, veja se o material do cone do woofer pelo menos parece resistente...

Não tem como advinhar qualidade do amplificador e dos falantes olhando em lojas com um monte de ruído ambiente envolta... Qualquer coisa que ouvindo de perto te faça esquecer a poluição sonora vai soar maravilhosamente bem.


Caixas acústicas são 30% alto-falantes, 35% materiais e 35% cálculo e dimensionamento. Se o fabricante não se preocupa com os dois últimos, pode esquecer pq os falantes tmb devem ser um lixo.

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle

Entra em contato com a Edifier e pede uma lista dos revendedores...

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja
É,então acho que vou ter de apelar e comprar uma r1900t se continuar não achando.

BaNdAiD
No próprio site tem,mas nenhum tem elas.

fabioreinas
Veterano
# ago/08
· votar


Eu tbém estou curioso ness marca. Estou indo pro Py dia 23 de agosto e estou entre as Edifier R1000 ou R1200T, ou então pego lá no paraguai as da Behringer MS20 que custa R$240, ou seja quase o mesmo preço das edifiers.

mas pelo que tão falando as edifiers são melhores que as Behringers MS20 que tem 20RMS e as edifiers tem 16RMS. Mas falam que els tem cada W sem faltar nenhum.

E agora? carrego peso no paraguai ou pego logo aqui em algum site ....meu medo é o preço do frete. Hoje as americanas tava com frete gratis para todo o site , mas quem disse que tinhas as benditas....

Das duas uma, ou os caras da edifier não tem capacidade de suprir a demanda da procura..ou as lojas são burras, e insistem em comprar só porcaria pra vender.

Poxa ..americanas e submarino não podem dar essa mancado. tá loco acorda ae gente.l....a negada tá doida atras das edifiers.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


fabioreinas

Cara, vc já viu essas behringer de perto??
Honestamente, 100 reais por elas está caro.

Vai de edifier sem nem pensar 2 vezes...o almy já comprou as dele!!
Tenta em www.waz.com.br

Abraços!

fabioreinas
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal hoje quase comprei a Edifier R1000, estava com frete gratis por R$269 bem tentador.

Sei que edifier é excelente mesmo sem conhecer pois o pessoal fala muito bem, mas andei pensando aqui com meus botões e bateu outra duvida lascada.

Lá no PY eu encontrei umas Logitech Z2300 por R$270.
Agora ferrou de vez, sei que a comparação não é justa, mas como o valor vai ser o mesmo , gostaria que vcs me ajudassem em mais essa duvida, agora definitiva....uma ou outra...qual?

Quero som para tudo, Filme, jogos, músicas, Tocar Piano (VST) geral mesmo.

Pessoal qual pego? sei que muitos elogiam o sistema 2.0 , mas essas Z2300 por esse preço tá muito tentador.

outra pergunta, vou usar a placa com RCA da M-audio 2496 e as Z2300 só tem P2 e um adaptador ,,, isso fica bom? perde alguma coisa na qualidade?

valeu galera, se vcs opinarem pela Z2300 vou comer muito feijão , já que as danadas sevem ser pesadas....e lá no PY é so ladeira...kkkk

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


fabioreinas
Você está comparando coisas muito diferentes, o R1000 é uma caixa com baixo custo mas excelente qualidade na definição do áudio, o que te permite verificar uma amostra de áudio com bastante precisão. A logitech é um sistema de força onde o poder bruto do subwoofer gera um som desbalanceado, mas uma experiência de jogo poderosa. Se você quer mixar música a R1000 é a escolha, se quer só ouvir jogar e tocar a logitech vai te proporcionar uma melhor experiência.
Abraço,
Alex

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


fabioreinas

Cara, a vantagem que vc teria com a edifier é que ela tem um controle para adicionar graves. Se vc for jogar, mete os graves lá no alto! Se vc for mexer com musica, tira os graves!

Assim, vc teria uma caixa pra musica quebrando o galho pra jogos...

Já com a Z2300 talvez ela não quebre o galho muito bem pra musica...

fabioreinas
Veterano
# ago/08
· votar


Entendo. Com certeza a R1000 é mais balanceada com toda certeza.
Eu sei que são produtos completamente diferentes, mas falei pelo motivo de pagar o mesmo preço nas duas, já que vou no PY.
Vou fazer o seguinte, comprar as Z2300 e vender por aqui e tirar uma grana em cima e depois compro as R1000 ou R1200T. Ou em ultimo caso compro as R1000 parcelada no cartão e pago em suaves prestações.

E duro não ter grana suficiente né. Ainda tenho que comprar o controlador lá, tô louco pra pegar o Axiom61 mas tá R$550, só que cadê a grana rsrs. Acho que vou cair no Oxygen61 mesmo.

valeu galera.....vou entrar no site hoje se estiver com frete gratis ainda vou pegar as R1000 mesmo. Pena que não tem as R1200T , pra mim na cor preta era melhor...além de serem uma evulução das R1000 , pelo menos na teoria.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


fabioreinas

As R1000TCN estão vindo quase todas na cor preto. Pelo menos a minha e a do almy são pretas...

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


fabioreinas
E duro não ter grana suficiente né. Ainda tenho que comprar o controlador lá, tô louco pra pegar o Axiom61 mas tá R$550, só que cadê a grana rsrs. Acho que vou cair no Oxygen61 mesmo.

Se você não é pianista o Oxygem é excelente, a grande diferença são as teclas semi-pesadas do Axiom e os trigger pads.
Abraço,
Alex

vitorc
Veterano
# ago/08
· votar


Eu também estou procurando speakers para meu pc com mais qualidade, mas para escutar musica mesmo.

Essas caixas da Edifier(R1000) tem um bom volume ???

A placa de som do meu pc é normal, onboard, em qual sentido isso influencia no som ?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Speakers legais menos de R$200,00