home studio basico

    Autor Mensagem
    deramos
    Veterano
    # mar/08


    Sou compositor amador. Resolvi montar home studio para facilitar minha produção.
    Meu PC pentium 4, microfone behring b1, placa de som audiophile 2496M-Audio. O que mais preciso para uma pequena produção caseira?
    deramos

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    deramos

    um bom fone, monitores de som legais(não precisa ser monitor profissional). O B1 é condensador não? Então poderia adicionar um mic dinâmico. Para maiores detalhes, diga o que vc pretende gravar...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    deramos
    se voce usa um microfone de condensador, tem que ter tambem um espaço minimamente isolado acusticamente, visto que este mic vai pegar muito mais ruidos externos que um dinamico.

    por isso acho que a dica do makumbator é boa, de ter um outro mic, dinamico.

    nao entendo muito disso tambem, mas dependendo do que voce quer gravar, uma mesa de som ajuda muito.

    de uma lida nos topicos existentes, que com certeza voce vai achar muita coisa.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    deramos
    Você está mais perdido que cego em tiroteio.
    O mic b1 que você comprou vai precisar de no mínimo um phanton power, e provavelmente de um Mic-préamp. A sua placa de som só tem entradas de linha assim você vai ter que amplificar sinais fracos como o do b1 para chegar ao nível "line". A maioria dos mic-préamp já tem phanton power, e muitas mesas de som mesmo pequenas podem resolver este problema para ti.
    Uma mesa destas resolve seu problema:
    xenyx 802
    E ainda dá para ligar um microfone dinâmico que é mais fácil de usar para principiantes.
    Abraço,
    Alex

    renato_nog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pegando o gancho do tópico, uma dúvida sobre a placa Fast Track Pro da M-Audio (estou pesquisando para comprar):

    Ela possui a entrada phantom power e pré-amp, é isso?
    Além de um mic condensador, eu consigo usar nela um mic dinâmico, sem problemas?

    Valeu!
    Abraço
    Renato

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    renato_nog
    Sim, pode ligar tanto dinãmico quanto condensador e ela já tem préamp.
    Abraço,
    Alex

    deramos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É isso!
    tenho espaço acustico isolado de som externo.
    vou gravar voz e violão, esporadicamente com teclado.
    vou providenciar uma mesa também para facilitar entradas e saidas.
    valeu todas as dicas.
    deramos

    deramos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FUI INFORMADO DA NECESSIDADE DE UMA MESA MIX MARCA MACKIE COM DISPOSITIVO PHANTOM POWER.
    ISSO SERIA COMPATÍVEL PARA A PLACA AUDIOPHILE 2496.
    DERAMOS

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Qualquer mesa com phanton power, pré-amp e saída line não balanceada vai te servir. Se tem dinheiro sobrando para comprar uma mackie, compre uma. Não vai se arrepender, a qualidade é bem superior a uma behringer.
    Abraço,
    Alex

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara,
    sobre a mesa
    eu tenho uma xenyx 1202fx e nao tenho nada a reclamar.
    muito boa,
    tem phantom power e pre-amp!
    paguei R$450 nela,
    da pra começa legal!

    ophius
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aproveitando o topico...

    Eu tenho uma FAST TRACK PRO da M audio e quero saber pra que serve aquele controle "Phantom Power" que tem atrás dela.

    Eu sempre deixo desligado.
    Até hoje naum vi diferença alguma coisa ele ligado ou não.


    Valeu ae
    UP

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ophius

    Phantom power é para alimentar microfones condensadores(que precisam de energia para funcionar), nesse caso, o próprio cabo entrega a energia para o microfone(a partir da mesa, pré, ou o que for), sem necessitar de cabo extra de eletricidade, fonte, etc...
    Mas não tem função para microfones dinâmicos, ou eletros com bateria, sinal de linha, etc...

    has4
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: has4
    · votar


    Talvez até já o tenha montado, mas este tópico pode servir para outros.

    Sobre home studio básico:

    http://palcoprincipal.clix.pt/artigos/Artigo/como_montar_o_seu_homestu dio

    Sobre Phantom power:

    http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a home studio basico