home studio basico

    Autor Mensagem
    deramos
    Veterano
    # mar/08


    Sou compositor amador. Resolvi montar home studio para facilitar minha produção.
    Meu PC pentium 4, microfone behring b1, placa de som audiophile 2496M-Audio. O que mais preciso para uma pequena produção caseira?
    deramos

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    deramos

    um bom fone, monitores de som legais(não precisa ser monitor profissional). O B1 é condensador não? Então poderia adicionar um mic dinâmico. Para maiores detalhes, diga o que vc pretende gravar...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    deramos
    se voce usa um microfone de condensador, tem que ter tambem um espaço minimamente isolado acusticamente, visto que este mic vai pegar muito mais ruidos externos que um dinamico.

    por isso acho que a dica do makumbator é boa, de ter um outro mic, dinamico.

    nao entendo muito disso tambem, mas dependendo do que voce quer gravar, uma mesa de som ajuda muito.

    de uma lida nos topicos existentes, que com certeza voce vai achar muita coisa.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    deramos
    Você está mais perdido que cego em tiroteio.
    O mic b1 que você comprou vai precisar de no mínimo um phanton power, e provavelmente de um Mic-préamp. A sua placa de som só tem entradas de linha assim você vai ter que amplificar sinais fracos como o do b1 para chegar ao nível "line". A maioria dos mic-préamp já tem phanton power, e muitas mesas de som mesmo pequenas podem resolver este problema para ti.
    Uma mesa destas resolve seu problema:
    xenyx 802
    E ainda dá para ligar um microfone dinâmico que é mais fácil de usar para principiantes.
    Abraço,
    Alex

    renato_nog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pegando o gancho do tópico, uma dúvida sobre a placa Fast Track Pro da M-Audio (estou pesquisando para comprar):

    Ela possui a entrada phantom power e pré-amp, é isso?