duvida para comprar notebook

    Autor Mensagem
    fzerocutz
    Veterano
    # mar/08


    galera to na duvida para comprar um note ja li alguns topicos.... seguinte ja tenho uma fast track pro... e quero fazer tipo um pesqueno studio portatil, vou pegar um mic para gravar alguma coisa de voz, e talvez algum intrumento ligado diretamente na placa, o intuito do note é mais pra producao mesmo, usar o cubase para uma mixagem, utilizar plugins, alem do wavelab para samplear e fazer alguma edicao em alguma musica.... alem disso to pensando em logo mais pegar algo como o serato ou o final scratch...

    com isso com as pesquisas q fiz estou entre 3 modelos:

    Macbook Core 2 Duo 2.1GHz 1GB 120GB MB402LL/A
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2492354

    HP AMD Turion 64 X2 TL-58 1.9GHz 1GB 120GB
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2448120

    HP Core 2 Duo T5250 1.5GHz 1GB 120GB
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2448118

    Esquecendo a questao tecnica da coisa, preferiria entrar no mundo do mac.... mas nao sei se vale a pena pelo custo medio q estou querendo investir...

    gostaria que vcs me dessem uma forca, opiniao, ou ate outras sugestoes...

    agradeco

    fernando

    gege_correa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu tenho um HP bem parecido com esse... só que tem 2 GB de RAM... mas mesmo assim com o Windows Vista acho que fica muito pesado, mesmo já tenho otimizado bastante ele, tirado tudo aquelas frescuras gráficas ainda acho que o Vista tá matando ele... mas em termos de máquina (trabalho com informática) é um ótima máquina... Estou cogitando instalar o XP nele, mas quero original, já que comprei com o Vista original, não vou por XP piratão nele :-)... Quanto a ligar diretamente na placa de som do Note... em geral placa de som de Note é beeeeem, mas beeem ruizinha mesmo rsrs é só pra tocar os sonzinhos do windows mesmo, mp3 e tal... mas pra gravação não... vá cogitando uma placa de som externa, fast track pró, coisa do tipo... Abraço! ;-)

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fzerocutz
    Macbook!!!!

    ta com dinheiro heim!!rsrs

    zueira...

    olha comprei um note essa semana...trabalho com designer, mas faço algumas gravações com minha guita...estou com dificuldades com o vista. instalei o sonar 7 trial e quando vou rodar a gravação, da pau...fala q o som ja esta sendo executado e tal...placa de som externa sera a solucao...

    meu note é um Acer 5720 /core duo 1gb 160gb vista...e pelo q vi, a performance é BOA... nao aconcelho o thurion X2 :/ vai de core duo ou 2 duo

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fzerocutz
    Cara, em se tratando de notebook, entre estes 3 o mac é o melhor - processador mais rapido, firewire (importante pra quem usa o note pra aplicações de audio já que algumas interfaces usam firewire), tem gidabyte lan,

    Mas se voce procurar bem ou nao se importar em pegar refurbished (remanufaturado) voce acha um hp desses com 2gb de ram um pouco mais barato

    fzerocutz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    entao como eu disse no post a placa de som eu ja tenho, peguei a fast track pro ....

    agora quanto ao mac... esse modelo ta num preco mais acessivel, e comparado com os hps que citei ta na mesma media...

    fzerocutz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas sera q eles seguram a bronca?

    esse e o problema... to nessa duvida, sera q e melhor eu segurar um pouco mais e tentar investir algo mais parrudo ????

    vou montar um home studio, vou usar cubase, wavelab e plugins...

    basicamente gravacao de voz, producao no micro e mixagem de musicas...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PEGANDO CARONA

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66141056-placa-de-som-usb-51-ex terna-notebook-caixa-mp3-nota-fiscal-_JM

    essa plaquinha serviria pra conectar no note? ia funcionar legal no sonar 7

    fzerocutz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    e ai pessoal ninguem mais que manja do assunto pra me dar uma dica ????

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Escolher notebook para audio não é uma tarefa simples, no caso de um desktop uma motherboard de ponta faz grande diferença, eu gosto dos shipsets nforce, agora no notebook muitas vezes é impossível saber o shipset da Mobo. Independente do shipset, um clock básico acima de 2 ou 2.5Ghz ajuda, independente do número de núcleos. Memória pelo menos 2 Gb, não compre já instalada, sai mais barato comprar depois. Independente do tamanho, o HD SATA 7200, em um desktop o ideal é ter 2 Hds, um para programa e plugins e outro para o audio. Mas em um note é quase impossível a não ser se tiver porta SATA externa. É interessante que o note tenha porta firewire, pois muitas interfaces usam esta conecção. Como note já vem com o sistema instalado o ideal é ter o XP ou pedir o downgrade do vista. Se o note vier com vista tenha certeza de ter todos os drivers para XP no caso de fazer a mudança. Dentro destas configurações aí é só procurar os melhores preços. Infelizmente, justamente para tentar pegar shipsets de melhor desempenho é difícil fugir de marcas mais conehecidas como: Toshiba (o melhor), Asus, Dell, Sony ( se tiver dinheiro vazando pelo ladrão e gosta de assistência ruim).
    Abraço,
    Alex

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Estou ressussitando o tópico para tirar uma dúvida.

    Eu tenho atualmente um notebook Acer que tem todas as 3 conexões para a placa de som dele que são:
    Phones-out / Mic-in / Line-in

    Acontece que eu estou a fim de vendê-lo para comprar outro mais "potente", mas todos os que eu vejo por aí no comércio possuem só 2 conexões para a placa de som.
    Phones-out / Mic-in

    PERGUNTA !!!
    Esta entrada MIC-IN pode funcionar também como LINE-IN stereo ??
    É possível configurar a MIC-IN no Windows para funcionar como LINE-IN stereo para ligar por exemplo um teclado, uma pedaleira stereo, ... ??

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho um Dell que é assim, nele na entrada MIC IN você mudar para LINE IN e acho que funciona em stereo sim.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prometherion
    Puxa!! Eu estava olhando os Dell !! Parece ser muito bons!!
    Se tu poderes verificar este negócio do Line-in stereo da placa de som, pra mim seria ótimo !!

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Chegando em casa posso ver. Mas tem como testar, ou como eu verifico isso?

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Prometherion
    Caso você tenha um daqueles cabos com um plugue P2 stereo de um lado, e dois plugues RCA do outro seria só:
    - configurar esta entrada para funcionar com line-in;
    - Plugar este P2 na entrada line-in;
    - e tocar com o dedo num, e depois no outro pino central dos plugues RCA, e ouvir se o zumbido saí num, e depois no outro canal das caixinhas de som do notebook.

    Acho que esta seria a maneira mais fácil de testar.

    Milenawins
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Bom dia!
    Nunca gravei. Toco bateria e piano/teclado e quero adquirir um software profissional e um notebook. Alguém poderia me fornecer as configurações do notebook e dica de software? Parece que o Pro tools é o melhor não é?
    Gostaria de gravar minha bateria e soltar a trilha para tocar piano por cima. Tenhos uns apps, mas não achei nada profissional. Preciso de algo com real qualidade de áudio ja qie pretendo tocar ao vivo tbm. Obrigada!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    He He! Este tópico é da época que eu tinha um Acer Turion X2 !!!

    Hoje eu tenho um ACER Core i7 de 5º Geração, modelo Aspire E5 571G 760Q.
    Aconselho este notebook. Ele é muito bom! É um foguete!
    E esta 5º geração de processadores da Intel gasta muito pouca energia (a bateria dura muito)!
    Eu uso ele no meu estúdio junto com uma interface de gravação Focusrite Scarlett 2i2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida para comprar notebook