Separando polifonias ( Agora possível!)

Autor Mensagem
AlexB
Veterano
# mar/08


Não tem o que falar, vejam com seus próprios olhos:
Direct Note Access
Ainda estou chocado...
Abraço,
Alex

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


AlexB

que coisa absurda O.O

próximo passo: demixer.

Jabijirous
Veterano
# mar/08
· votar


sem comentarios, ta absurdo isso!! muito bom!!

nFall
Veterano
# mar/08
· votar


E cada vez menos se precisa do musico

Que coisa assustadora!

busterchair
Veterano
# mar/08
· votar


ABSURDO!!!

nFall
Veterano
# mar/08
· votar


Fico imaginando a cara da galera que tava assistindo e viu as notas se "soltando". To impressionado cara.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Achei sinistro também!!!!O trecho em que ele transforma um acorde maior em menor movendo apenas a terça do acorde sem alterar as outras é impressionante, o trecho em que ele manipula as notas no quarteto do Mozart também é bem interessante. Mas temos que analisar ele em operação com o som bem gravado para checar se há alguma degradação(principalmente em modificações mais agressivas).

fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


é o sonho cada vez mais proximo daqueles que caem de para-quedas aqui no fórum perguntando:

ajuda aeh, teim comu transfourmah uma mp3 eim arkivu midi?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


fernando tecladista

hehehehe... é verdade, agora não podemos mais responder que é impossível...

nFall
Veterano
# mar/08
· votar


Será que quando sair esse programa vai precisar de um computador muito bom pra rodar? To loco pra teste esse treco ae.

AlexB
Veterano
# mar/08
· votar


O legal é que para quem já tem o melodyne plugin o upgrade vai custar apenas U$130,00. com este tipo de avanço acho até barato. O upgrade do sonar está em U$150,00 sem oferecer muito em troca.
Abraço,
Alex

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/08
· votar


Eu vi esse troço uns dias atrás... me dá medo, positiva e principalmente negativamente. Plug-ins de afinação já me amedrontam, principalmente o Melodyne, que quando bem usado, é extremamente natural.

nFall
Veterano
# mar/08
· votar


Eder Muchiutti
Hehehe, to vendo que podemos ter uma geração de musicos ao vivo desafinados hauehauheauheua

tiago0101
Veterano
# mar/08
· votar


Poxa cara, não to acreditando nisso...Mas como o algoritmo funciona????
O.o'

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


tiago0101

Poxa cara, não to acreditando nisso...Mas como o algoritmo funciona????


Nem faço idéia! Coisa do demo mesmo!!! hashsah

todos

link da página do produto(ainda não está disponível para venda e nem para demo, mas será em breve):

http://www.celemony.com/cms/index.php?id=dna_intro1

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08
· votar


animal!!! : )

Música de Preto
Veterano
# mar/08
· votar


Direct Note Access - tis the work of the devil I tell you.. diz a página.

Achei maneiro ele controlando via MIDI! Fica tipo os mega voices da Yamaha.

Também tô esperando o Demixer.

nFall
Veterano
# mar/08
· votar


Hmm, eu acho que isso vai ser bem útil pra criar backtracks. Ou to enganado?

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


nFall

Com certeza vai ajudar. Apesar, que como o própio cara explica depois da apresentação(na entrevista), o sistema não consegue(ainda) separar por timbres(e portanto, por instrumentos). Caso existam dois ou mais instrumentos diferentes, tocando a mesma nota, na mesma oitava(uníssono), não será possível editá-los em separado, apenas como um mesmo conjunto. Se a linha que se deseja retirar de uma gravação para fazer uma BT tocar frases em uníssono com outros instrumentos, não será possível eliminar esses trechos específicos, sem prejudicar o(s) outro(s) instrumento(s).
Acho que para tirar músicas(principalmente complexas e densas) será de grande ajuda. Pois caso se duvide de determinado acorde ou frase, pode-se recorrer ao plug in para que ele "abra" o acorde ou picote determinada frase.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
o sistema não consegue(ainda) separar por timbres

Hehheeh, mas aí também já seria um de-mixer. E todo mundo sabe que de-mixer é coisa do demonho. :P

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


AlexB
ainda não terminei de ver esse video, mas ja tinha visto um outro.

eles não explicam qual é o pulo do gato, como eles "abrem" o som.
é a hora que a galera aplaude.

por que todo o resto de como manipular um acorde, uma melodia, já seria possivel se gravado em partes.
e todo o resto de botar escalas menores e etc. é perfumaria. daria pra fazer o mesmo com um midi.

eu queria ver mesmo era eles gravando algo na hora e abrindo o acorde ao vivo, na feira.

edit: a hora que ele abre o som mais batido e abafado ele diz que não abre exatamente tudo, mas os mais relevantes.

====

mas tem uma coisa que me cansa nessas novas ferramentas:
tudo isso vale de quê sem a criatividade?

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


nFall
Hmm, eu acho que isso vai ser bem útil pra criar backtracks. Ou to enganado?
se voce abrir e conseguir ir apagando a voz ou a guitarra, ganhou um backtrack fiel ao original!

kiki
Moderador
# abr/08 · Editado por: kiki
· votar


quando será que esse treco vai estar na net pra galera? (ops, incentivar pirataria é crime e contra as regras do forum).

Loko_Bass
Veterano
# abr/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


Caramba!!! Muito legal!!!
Acho que vai ajudar muito ajustar certos detalhes nos arranjos das músicas!!!
Esperemos a vez de poder usá-lo!!!

tudo isso vale de quê sem a criatividade

Pois é... Always is in your head!!!

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
eles não explicam qual é o pulo do gato, como eles "abrem" o som.
é a hora que a galera aplaude.


Poxa, mas se explicarem extamente como, eles ajudam a concorrência, não é mesmo? Além do que, a feira era de música, e se fossem explicar tudinho, talvez ficasse técnico demais para a platéia, sendo que mostrar é muito mais eficaz.



por que todo o resto de como manipular um acorde, uma melodia, já seria possivel se gravado em partes.
e todo o resto de botar escalas menores e etc. é perfumaria. daria pra fazer o mesmo com um midi.


Mas aí é que está, e quando não se tem as trilhas separadas? Ficaria impossível, mas agora não mais! Para restauração de gravações antigas seria um must! Pois era comum se usar mais de um gravador(para se ter mais canais), e as vezes um deles ficava com diferença de velocidade, alterando minimamente a afinação de certos instrumentos. Caso não se encontrem as fitas masters originais o que fazer? Miles Davis tem um disco com esse problema, e na reedição em cd conseguiram achar a segunda fita original para arrumar, e assim puderam refazer a mixagem correta. Nesse caso, um programa como esse seria a solução para corrigir sem ter as masters.

quando será que esse treco vai estar na net pra galera? (ops, incentivar pirataria é crime e contra as regras do forum).

A venda oficial dele já está sendo feita:

http://www.celemony.com/cms/index.php?id=dna_intro4

Temos que esperar para testar e ver se ele realmente cumpre o que promete. mas se seguir o nível do afinador da mesma empresa(que coloca o Antares e vocal tune no bolso), deve ser sensacional!

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


makumbator
pois é...

eu to num misto de ceticismo, pra desmerecer o probgrama, e empolgação de mexer num desses.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


kiki

pois é...

eu to num misto de ceticismo, pra desmerecer o probgrama, e empolgação de mexer num desses.


Heheh...sei como é...o negócio é tão cabuloso que a gente duvida mesmo! Eu gostaria de testar também para saber se há alguma degradação sonora(mesmo que mínima),após fazer alterações nas notas, semelhante a que ocorre quando se altera a velocidade ou afinação de um arquivo.

GuitarRockMan
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuitarRockMan
· votar


edit: post duplo......

GuitarRockMan
Veterano
# mai/08
· votar


mas e ae sera q faz isso tudo mesmo ??????? to doido pra comprar no orkut pelo menos pra teste e tal so pra ver se é tudo q reza a lenda......

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


makumbator
alguma perda deve ter, sempre tem.
se em estudio se grava com mais qualidade pra poder manipular os efeitos, imagina isso dai.

ja deve ter perda na hora de separar, deve ficar uns resquicios...

mas enfim, deve ser bacana. voce pega a musica que quiser e abre ela. apaga a linha da guitarra e voz, e usa de bt.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Separando polifonias ( Agora possível!)