gravação ao vivo separando em 4 canais AJUDA

    Autor Mensagem
    DiogoSnake
    Veterano
    # abr/10


    então galera, amanhã tem show da minha banda, e a gente tá pensando em gravar ao vivo o som da mesa.

    eu tenho duas fast track pro. e to pensando em usar 2 note books, (1 pra cada interface) pra captar o show.


    tipo eu sei q eu posso mixar tudo lá na mesa e captar tudo direto num canal só.


    e sei q dá pra captar todos os canais.


    acontece q eu só vou poder captar 4 canais.

    tem como dividr uma banda inteira em 4 canais?

    tipo separar voz principal em 1.

    guitarra base no 2, gutarra solo no 3

    e baixo e bateria no 4 ?

    dai eu poderia mixar isso depois no sonar.
    mas nao sei como dividir uma banda inteira em 4 canais só.


    alguém sabe como fazer isso?

    vai me ajduar muuito se alguem souber vlw :D

    DiogoSnake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no caso preciso saber se tem como misturar 2 intrumentos num canal só.

    sem interferir no som ao vivo.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigo, eu lamento lhe dizer mas não é assim que se capta um show, você irá precisar de um MIC para cada instrumento utilizado no show, isso implica que você teria que ter uma interface com vários canais, um para cada instrumento.

    No teu caso, que só dispõe de 4 canais, seria uma meia-boca pois observe só o caso da bateria, você só vai poder usar um MIC de ambiência para captá-la, o que vai dificultar imensamente na hora de mixar, pois não vai haver nenhum controle sobre as peças da bateria.

    No teu caso podemos dizer que você vai poder gravar apenas como registro ou recordação, mas não vai poder aproveitar isso depois numa mixagem de 4 canais.

    Uma solução pra você é que você pode gravar os instrumentos guitar base e solo e voz principal numa boa, e a bateria, nesse caso específico, você poderia gravá-la num estúdio devidamente microfonada para substituir pela gravação de ambiência....

    É uma solução....só não vai ter o clima do "ao vivo" concorda? ^^

    Se quiser perguntar algo mais, sinta-se em casa.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação ao vivo separando em 4 canais AJUDA