Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# mar/08
Amigos do Cifra Club, apesar de ter conseguido na Net e com vocês alguns esclarecimentos sobre as paredes duplas da cabine de gravação, ainda tenho uma dúvida; gostaria de saber se alguem pode me dizer se a PAREDE FRONTAL (aquela que fica o vidro) também tem que ser dupla e se no caso tenho que colocar 02 vidros; um em cada parede. Desculpem minha "desinformação" e conto com a ajuda de alguém que já tenha feito algum home-estúdio. Obrigado, zélo cardoso
|
AlexB Veterano |
# mar/08
· votar
Se o seu objetivo é isolar os sons externos, todas as paredes devem ser duplas. O visor deve ter vidros duplos em ângulos diferentes para evitar reflexão. Abraço Alex
|
zélo cardoso Veterano |
# mar/08
· votar
Meu Camarada esses ângulos diferentes precisam ser, penso eu, de acordo com o tamanho dos vidros, mas em graus qual seria essa diferença?
|
AlexB Veterano |
# mar/08
· votar
Os ângulos diferentes são para evitar a reflexão(de imagem), tudo depende da parede, mas um ângulo de 45 graus entre os vidros é desejável se a largura da parede permitir. Vidros também são ótimos refletores sonoros, assim você não quer eles refletindo som diretamente de seus mics ou monitores e a angulação também ajuda a controlar a acústica. Abraço, Alex
|
zélo cardoso Veterano |
# mar/08
· votar
AlexB, meu amigo virtual, desculpe minha falta de experiência, mas não entendi, a angulação dos vidros é para evitar reflexão de imagem? É de quem está dentro da cabine ? E esses 45° não atrapalharia na visão de quem está dentro da cabine ?: Mais uma vez me perdoe a falta de informação, e agradeço muito atenção, um abraço, Zélo Cardoso/Alegre-ES
|
AlexB Veterano |
# mar/08
· votar
O vidro cria uma reflexão especular, se você colocar ambos paralelos um vai refletir a reflexão do outro. Com 45 graus entre eles isto não vai acontecer, Física de colegial. Tente olhar em um vidro a 45 graus e veja se o mesmo atrapalha sua visão... Abraço, Alex
|
Beto_SSA Veterano |
# mar/08
· votar
AlexB
Será que esses 45 graus não estão superdimensionados ??? Imagine que a altura do vidro de dentro da técnica seja de 100 cm (1m) e ele esteja exatamente na vertical. A parede do aquário teria que ter também 100 cm de espessura (as duas paredes juntas) para dar esse ângulo de 45 graus. Acho que nem em Alcatraz as paredes tinham 1 metro de espessura.....
Lembro que quando construi o meu estúdio a defasagem era de algo em torno de 5 a 10 graus, e apenas inclinado do lado de dentro para não ficar paralelo a parede oposta e gerar estacionárias.
Abraços !
|