Duvida sobre MIDI

    Autor Mensagem
    Mula
    Veterano
    # mar/08


    galera, to pensando em comprar um captador MIDI pro meu violão (de aço)

    tenho a necessidade de comprar um sinth da roland (já que o cap. é roland) ou tem como eu ligar no computador e usar algum programa q sintetiza?

    e ultima duvida:
    Existe algum programa que "simula" o MIDI, tipo, eu capto o som atraves do meu microfone normal, ele transforma em midi, e ai eu ouço som de sax, piano, etc?

    vlws

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que voce tem sim a necessidade de um synth, acho que o captador nao faz a conversao direto para informaçao MIDI, propriamente dita (nao sei se o que eu disse esta totalmente correto, qualquer erro peço que alguem corrija-me...).

    Para a segunda pergunta a resposta e sim, existe sim um programa que simula midi direto do som wave. Mas vai por mim, o programa e um lixo, totalmente impreciso e com um atraso insuportavel. Isso tudo sem falar que nao da para usar timbres de outros DXi de respeito. O nome do programa e MuseBook MuseMid (se eu nao me engano...)...

    P.S.: Desculpe-me pela ortografia, mas meu teclado nao esta acentuando as palavras (e horrivel escrever assim...).

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que voce tem sim a necessidade de um synth
    Não, o captador já tem saída MIDI. Vai precisar obviamente de um módulo gerador que pode ser um teclado ou o computador.

    Mula
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vlw pelas respostas caras

    =)

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Música de Preto
    Cara, tambem agradeço pela resposta. Eu nao sabia que valia a pena comprar apenas o captador. Tenho uma duvida tambem: a saida/entrada desse captador e aquela padrao Midi? Existe um adaptador USB?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre MIDI