Delta 1010lt + microfones

    Autor Mensagem
    Omni
    Veterano
    # mar/08


    Olá,

    Estou pensando em comprar uma 1010lt, mas li em outro tópico que não poderia utilizar microfones nas entradas não pré-amplificadas da placa sem utilizar um pré-amp/mesa antes da placa.

    Isso seria meramente pelo sinal chegar fraco demais e ao amplifica-lo a um nível normal após a gravação o ruído extrapolar o limite do "profissional", ou é uma impossibilidade física mesmo?

    Pretendia gravar inicialmente 2 microfones + guitarra + violão, e esperava mais coisa e mais mics simultaneamente no futuro.
    Por R$650,00 era bom demais pra ser verdade.

    Agradeço desde já o esclarecimento!

    tiago0101
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara eu estava com essa mesma duvida ha poucos dias. Cheguei a conclusao que o se vc compra uma mesa com Directout (por exemplo a xenyx 1222 cerca de 800 reais), ela tem 8 directouts e vc pode usar a preamplificacao dela. Não que vá soar como um pre-amp valvulado e bla bla bla, mas se vc gravar e mixar direitinho vai obter um bom resultado para o que voce precisa. Por menos que isso até agora não encontrei uma soluçao legal pra utilizar as 08 entradas analógicas da placa.

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara se aua intenção é só gravar voz na voz.

    dai vc não precisa comprar uma mesa,basta comprar um pré como esse ai do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68309722-pre-amplificador-mic10 0-phantom-power-valvulado-_JM

    o preço é baixo e vai resolver seu problema.

    vc pode ligar a saida dele em qualquer entrada da Delta.

    E se vc for gravar música, com instrumentos separados tb pode usar esse pré, ele tb serve de direct-Box.

    Omni
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu pelas respostas!

    Eu pretendia fazer gravação live-in-studio, todos os instrumentos simultaneamente, pra rolar interação e tal.
    Aí eu ia precisar de um pre-amp pra cada mic, não?
    Porém, é fato que sendo 3 mics eu gastaria 600 em vez de os 800 da mesa.

    Omni
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Omni
    · votar


    Mais uma dúvida, se não for abuso.
    Esse pre-amp, mic 100, diz ser 1 canal, possui 2 entradas e saídas, que pela razão seriam dependentes.
    Ví o anúncio do mic 200, que diz ser 2 canais, e possui as mesmas 2 entradas. No caso dele elas são independentes ou o anunciante viajou mesmo?
    Valeu!

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Omni
    tiago0101

    O mixer Behringer que possui direct outs é o xenyx 2442fx e não o 1222, e custa em torno de R$ 1.500,00.

    Manual Xenyx 1222 fx
    Manual Xenyx 2442 fx

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Omni

    Não, pelo oq sei, esses prés,mic100 e mic200 só possuem uma entrada e uma saida, só que tem duas conexões, uma XLR e outra P10, se vc pensa em gravar tudo simutaneo, dai não te aconcelho a pegar o pré.

    é bem mais viavel comprar a mesa.

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Omni
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69744727-mesa-de-som-xenyx-2442 fx-behringer-8-direct-out-pstudio-usb-_JM

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ed-Mix

    Valeu pela dica do mixer no ML, o preço tá muito bom.

    Omni
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado pelas respostas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delta 1010lt + microfones