Delta 1010LT + Behringer UB2442FX

    Autor Mensagem
    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06


    E aí pessoal, tudo certinho?

    Então...

    Estou nessa saga da construção de um Home Studio, e como todos sabem não é uma tarefa nada fácil ($$$$) de se completar. Pensando nisso gostaria de saber o que vocês pensam sobre os equipos citados no tópico. A placa está legal, agora a mesa ainda tenho uma dúvida, como vocês sabem o local de fabricação dos produtos Behringer foi mudado para Malásia se não me engano, e aí resta a dúvida... Vale a pena gastar um pouco mais para comprar uma mesa melhor, ou essa dá pra gravar legal e aguenta um tranco legal? Eu penso que ela é tem a melhor relação custoXbenefício, mas quando penso nas críticas em relação à qualidade.... Eu acho que já está legal pois com esses dois equipos + mics, já dá pra gravar a batera em 7 ou 8 canais, e penso eu, gravando a batera, o resto fica fácil. O que vocês acham?
    Obs: O orçamento como sempre é curtinho.... :)

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Obs: O orçamento como sempre é curtinho.... :)

    se tiver grana pega uma mackie, mas pelo jeito nao tem, fica nela mesmo!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LegendandoMonster
    vc precisa da equalização da mesa? pq se não precisar, um behringer ADA8000 faz o mesmo serviço por um preço menor. Pelo que já li ele dá menos problemas, e ainda serve como expansão pra equipamentos com entrada ADAT de 8 canais. Aliás, essa é a principal função dele.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous,

    Qual o modelo da Mackie?

    Eder Muchiutti,

    Dei uma olhada nesse ADA8000, opção interessante... As saídas dele vam direto para placa, correto? Pensei no seguinte, se eu comprasse esse ADA8000 teria que comprar também alguns processadores de efeito, e aí aumentaria o custo, e outra, tem como conectar os processadores nesse ADA8000? Pensando na mesa, ela já vem com uns efeitos interessantes da Virtualizer, correto? A mesa seria legal também para shows ao vivo, fica legal, correto? Tudo isso pensando em um banda com +- 4 ou 5 integrantes. Vc sabe de alguma outra opção que tenha essas possibilidades?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    LegendandoMonster
    vc pretende usar os efeitos da mesa?? Por favor meu amigo, não faça isso. Deixe pra adicionar quaisquer efeitos na mixagem. Sem contar que a qualidade dos efeitos em plug-ins é bem superior à dos efeitos da UB.

    Se vc quer usar ao vivo também, aí precisa ser um mixer.

    Uma Mackie com 8 Direct Outs custa uns R$3000 nova. A mais barata acho que é a VLZ1642PRO.
    Mas tem um cara vendendo uma 1604 (um pouco mais cara) no ML. OLHA AQUI. Tá num preço mto bom se a mesa estiver em bom estado.
    E ESSA AQUI tá muito barata. Muito mesmo.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder,

    Cara, Bem que eu gostaria de comprar uma Mackie dessas que você falou... Mas eu moro em Recife... Se tiver alguma aqui, o preço é bem maior do que esses e outra comprando pelo ML tenho que pagar De uma vez, se não os juros saem muito altos. Uma coisa bastante interessante que você falou é sobre os efeitos, cara, é bem verdade... acontece que, a tecnologia aqui demora muito pra chegar e quando chega vem com preço absurdo, daí você tira... Montar Estúdio em SP é muito bom e fácil, além de vocês terem uma qualidade de vida melhor (ganham mais) tudo aí é mais barato (referente à tecnologia), pena que aqui no Brasil nós sofremos muito com essas diferenças sociais, regionnais e etc...

    De qualquer forma, eu vou dar uma olhada por aqui no centro, e ver quanto eu posso gastar em uma mesa, porque ainda falta outras coisa como a acústica, que ao meu ver, é a primeira coisa a se fazer... Concorda?

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Outra Eder,

    Você já trabalhou com o Cubase? Indica um software que eu consiga baixar com facilidade na Net.

    Valeu... Se quiser me add no MSN, é sempre bom ter alguém com os mesmos interesses pra conversar...

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    foi q eu eu falei, a mackie é cara, mas é bem melhor, pelo menos eu acho hehehe agora por esse preço de 3 mil eu pegava uma da behringer digital sao outros quinhentos

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LegendandoMonster
    eu trabalhava com o Cubase, agora uso o Nuendo, mas no fundo os 2 são praticamente iguais. Qualquer um que vc baixar vai te servir bem e são pequenos (130mb).
    Se vc for gravar vozes, violão, bateria acústica, um tratamento legal numa sala é imprescinsdível. Isso se aplica primariamente quando se usa microfones condensadores (como nos casos acima). Isolamento + tratamento, claro.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder,

    Então, assim mesmo... Eu Estou querendo comprar o básico para gravações para começar a mexer com os softwares e etc, qualidade só vai vir com o tempo e depois de muitas horas ao computador. Como nunca usei nenhum tipo de software como esses, creio que vou ter um pouco de dificuldade, mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? Em relação ao tratamento eu estou planejando fazer o seguinte...

    Revisar toda a instalação elétrica do cômodo, abrir novos terminais elétricos (tomadas), fazer um bom Terra; Depois irei repintar o cômodo com tinta óleo, por causa de eventuais infiltrações, farei uma revisão no telhado e nas paredes para isolar de qualquer infiltração; Feito isso, irei subir paredes de gesso, o cômodo do qual disponho é meio quadrado, então subirei as paredes de uma forma não paralela, | /, \ /, \ |, ( /, depois do gesso, outra mão de tinta óleo e por fim Isopor + Espuma perfilada para completar. Será que dá pra ficar bem ambientalizado? Depois disso tudo, vou dar um jeito de duplicar a porta de entrada e revesti-la também. Achou interessante? Ou tenho uma idéia totalmente errada do tratamento x isolamento?

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Outra, antes esqueci de dar meu MSN, hugo_frederico_silva@hotmail.com

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LegendandoMonster
    sua idéia é boa sim. Você já leu a parte de acústica da AudioList? lá tem mta coisa interessante.
    A quebra do paralelismo é uma boa idéia e a construção da segunda parede também. Só não sei se o gesso é o suficiente pra garantir um bom isolamento, mas se for, ótimo. Pelo que já vi, custuma-se fazer um esquema massa-mola-massa nas paredes, ou seja, parede - EVA (ou outro absorvente de vibrações) - parede. No seu caso, talvez falte a "mola".
    Quanto ao tratamento, algumas medições especiais são requeridas, a menos que vc queira deixar o som da sala totalmente seco. Essas medições servem pra vc calcular o tempo de reverb o os lugares onde sobram ondas estacionárias, dentre outras coisas, pra saber onde colocar as espumas absorvedoras e bass-traps ou até mesmo superfícies reflexivas como pedras, mármore e madeira.
    Desculpe não entrar em maiores detalhes, mas dessa parte de acústica eu entendo quase nada.

    Abraços.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder,

    Voltando ao assunto principal do tópico, acho que encontrei uma opção melhor que a Behringer nesse caso, não sei se você vai concordar...

    Passeando no centro de Recife, fui à Concórdia (rua de lojas especializadas em música) dar uma olhadinha nas mesas e tal, e de repente eu encontro uma Ciclotron, 16 canais com direct out em todos, phanton power em todos sendo que você pode acionar o phanton por canal independentemente, 16 canais com entradas XLR ( eu acho que essa aquela pra microfone, correto? Um insert e um direct out por canal, mais controle de banda e phanton independente, por R$ 1300. Eu até tirei umas fotos da mesa, depois eu vejo como faço pra postar, porque nesse instante to tentando resolver uma bronca no meu PC principal, eu acho que minha placa mãe (asus k8u-x) tá com bronca, não tá inicializando direito. Em fim, a mesa é essa http://www.ciclotron.com.br/produtos/csm244e164consoles/csm244capa.htm l

    é a CSM 16. Dá uma olhada e me fala o q vc acha...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu já havia visto esse mixer uma vez e achei interessante. O grande detalhe é a qualidade, em todos os sentidos. Será que os prés são bons? A construção é confiável? não há possibilidade de ruídos? Nunca testei então não posso afirmar, mas se ela for equiparável à UB2442FX, vale o investimento.

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos,
    Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
    Aguardo respostas. Obrigado

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder

    É eu entendo, mas em minha posição não há muito o que fazer, eu não vou conseguir um equipo de alta qualidade e performance com um custo extremamente baixo. De qualquer forma eu vou dar uma procurada na NET e ver se encontro alguma coisa sobre ela. Se comprar vou postar sobre ela, tirei até algumas fotos dela, mas não deu pra postar porque meu pc fritou em casa, estou postando do trabalho, falando nisso, mais uma dor de cabeça para meu projeto HOME STUDIO. :)

    LegendandoMonster
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dei uma olhada na Net, e vi alguns bons comentários sobre a mesa. Vou investir nela, de qualquer forma não será dinheiro jogado fora porque precisamos de uma mesa com mais canais tanto para ensaios como para shows. O próximo passo é comprar alguns bons MICs, estou pensando em comprar um MIC condenser e um set para microfonar batera. Alguém tem dicas para o condenser? Aqueles da Behringer são legais? Em relação ao set de batera, aqueles sets completinhos com 7 mics, dão pro gasto, dá pra encontrar esse até por 800 R$ por aqui.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LegendandoMonster
    condensador eu compraria um MXL V67, sem pensar duas vezes. Inclusive ele pode ser usado pra captação de violão (muito bem) e over de bateria.
    Vai fundo no investimento do mixer e depois diz o que vc achou. E não se esqueça de postar aqui no forum as gravações feitas com seu equipo.

    dread
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Por favor, alguém pode me ajudar a configurar uma delta 1010LT / ub 2442 fx, pois, não consigo gravar/reproduzir nenhum som. Só consigo som quando ele não passa pela placa, ou seja , só pela mesa para os monitores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delta 1010LT + Behringer UB2442FX