Delta 1010lt e BEHRINGER UB 1622 FX

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # fev/06


    opa, conheco ja um pouco sobre essa placa e estou pensando em compra-la porem, a minha mesa MESA BEHRINGER UB 1622 FX nao possui saida de cada canal, impossibilitando assim, a ligacao dos instrumentos na mesa, e da mesa cada instrumento na placa de som, entenderam ?
    haveria algum outro jeito de realizar a gravacao multipista sem ter que gravar instrumento por instrumento ?
    vlw!

    zl3d
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ah outra pergunta, o que mais posso fazer com esses canais ? alem de ligar monitoracao ?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zl3d
    no caso, com o mixer q vc tem na mão, acho que dá pra vc fazer o seguinte:
    - canais 1, 2, 3 e 4 usando os inserts (que funcionam como Direct Outs).
    - canais 5 e 6 pros Subs
    - canais 7 e 8 usando a Main Out (saída principal).
    Assim vc teria acesso a 8 canais simultâneos, o suficiente pra gravar uma batera bem microfonada.

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esta pergunta esta meia embolada

    conhece o forum music-center? post le esta pergunta.
    http://www.music-center.com.br/phpBB2/index.php

    Gosto desta Placa 1010lt
    http://www.music-center.com.br/m-audio_delta1010lt.htm

    Mixer Behringer UB 1622 FX ela não tem 12 canais?

    como vc não vai consegui?

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder Muchiutti, é. Usando dos inserts realmente funciona. Mas lembrando, o canal insert é um canal P10 stéreo, onde é feito um loop com o periférico que será "insertado".

    Para usá-lo como direct-out, você deve plugar apenas metade do cabo. Porém, infelizmente, na maioria das mesas pequenas (como esta behringer), os inserts são pré/fader e pré/eq, ou seja, não passam pelo volume nem pela equalização do canal, traduzindo: Você fará a captação em "flat", depois só irá equalizar via software.
    Se você quiser trabalhar dessa maneira, aconselho você, zl3d, trocar sua mesa por uns prés valvulados. O qualidade ficará melhor, com toda certeza.

    (Estou sem tempo para responder detalhadamente agora, mas volto mais a noite para conversarmos mais. Esta é a minha área, hehehe)

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zl3d
    se vc já tem a mesa, o negócio é fazer como eu falei mesmo. Esqueci-me de dizer mas o sarpa o fez por mim: use nos inserts um P10 mono ou P10 estereo insertado até um certo ponto, pra que não haja o loop.
    Acho que captar em "flat" não será um problema, uma vez que isso é praticamente um padrão, especialmente em se tratando de equipamentos "baratos" e homestudio. No caso, talvez seja vantagem usar só um patchbay que é barato e faz o mesmo serviço... hehehe
    A idéia de usar prés separados realmente é ótima, mas se vc já tem o mixer, tem q se virar né?!

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder Muchiutti, realmente, gravar em "flat" é praticamente padrão. Mas as vezes, microfonando um bumbo de bateria (como exemplo), as vezes é necessário uma pequena correção antes de mandá-lo pra gravação... Não digo com relação à uma mix, mas para dar pelomenos uma "arredondada" no que se grava.

    O uso de um simples patchbay também facilitaria muito a vida do zl3d, o único problema são com relação aos mics, né. Faltaria uma "ajudinha" pra chegar um som legal, até mesmo pra conseguir gravar em 0dB.

    Uma coisa que eu li esses dias, achei muito interessante. A Yamaha 01v96 possui os inserts selecináveis em pré/pós fader/eq. Poh, isso é uma mão na roda! Você tem alí 16 canais "lindinhos" pra mandar pra placa. Normalmente, essas seleções de pré/pós para inserts e/ou direct-outs só se encontra em grandes consoles, né?! Achei muito interessante isso na Yamaha.

    Vamos "agitar" esse tópico aqui... gosto muito e trabalho nessa área. Como não temos um fórum exclusivo (atenção moderas :P) para áudio, studio, computer music, etc, vamos usar o tópico criado pelo zl3d para trocarmos informações.


    Eder Muchiutti, você grava? Trabalha com quais equipamentos?

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Como não temos um fórum exclusivo (atenção moderas :P) para áudio, studio, computer music, etc, - gravação...

    Eu ja mandei umas sugestões sobre isso por email!!!
    Mas até agora num rolo. :(

    então Vamos "agitar" esse tópico aqui

    eu nao entendo à fundo do assunto, mas as dicas q vcs dão aqui, eu tento guardar bem, pra qdo for usar, ter algum conceito sobre isso...


    abração...

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sarpa
    Vamos "agitar" esse tópico aqui... gosto muito e trabalho nessa área. Como não temos um fórum exclusivo (atenção moderas :P) para áudio, studio, computer music

    Já ouvi comentários sobre isto. Quando ver o Sam no MSN eu volto a comentar. Tem meu apoio.
    Abraços.

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    é verdade tenho que ir pra outro forum pra ter uma dica sobre Home Studio simplesmente classificar "Musica Geral" fica dificil

    Qual seria a mesa ideal para a 1010tl? as mesas Yamaha são compativel em qualidade com as da BEHRINGER?

    Um Abraço.

    Teclado Juno-D
    P. Audio Audigy SB
    Mic Liric Shure
    Headphone Koss UR 29
    PC xp, sonar 3, Sound forge 7, NI Batery, NI Elektrik Piano
    sem Mic p/ voz, sem mesa, sem monitor

    o Mic quero comprar B2 Behringer é bom?

    alguem conhece o monitor Samson RESOLV 65a?

    tem muitas peguntas boas respeito de Studio.


    Um Abraço!

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelo_crcrj, fala Dr.!
    As mesas Yamaha (principalmente as digitais) são superiores às Behringer. Ainda por possuir dois processadores de efeitos independendes por canal, ainda, conversor de 24Bits, faders automatizados e, além de tudo, você pode controlar seu software através de uma mesa dessas, não precisando mixar no mouse.
    A Yamaha ideal seria a 01v96. Mesinha show de bola!

    Quanto aos microfones, a Behringer não é considerada por muitos uma das melhores marcas. Principalmente, já vi em algum lugar dizendo que, o critério para seleção de diafragmas para os condensadores da Behringer, é simplesmente "estar funcionando", ou seja, não presam muito pela qualidade do equipamento.
    Por outro lado, sempre tive contato com produtos Behringer, e, particularmente, não tenho do que reclamar.

    Em relação ao B2, infezlimente nunca o usei "pessoalmente". Porém, já tive contato com o B1, que é da mesma família. O B1 é um bom microfone para aplicações em Home-Studio. Ele só apresenta algumas "falhas" nas altas. Nas regiões lá por 5Khz ele peca um pouquinho, aí você deve corrigir equalizando o que, pra voz, não á muito legal pois você pode tirar o aspecto natural dela. Outra coisa em relação aos B1 é que, ele possui uma leve acentuação nas frequências médias. Dizem que o B2, além de ter diafragma duplo, sofreu essas correções, mas só testando pra saber.

    Concluindo em relação aos microfones, pelo preço que se paga por um condenser Behringer, a qualidade é extremamente compatível. Eu compraria sim, tranquilamente. Áh, se for pesquisar no Mercado Livre, dê uma olhada nos Marshall MXL, também são microfones interessantes.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelo_crcrj
    para uma Delta 1010Lt, o mixer mais barato é o Behringer UB2442FX. Isso pra não usar qualquer tipo de gambiarra, pois ele possui 8 direct outs.

    O grande problema da Behringer é o sofrível controle de qualidade. Depois que a fábrica dela passou pra Taiwan pra diminuir o custo, a qualidade caiu bastante. Há relatos (comuns, inclusive) de pessoas que comparam equiapmentos teoricamente iguais e que têm sonoridade diferente. Até o pré MIC 2200 já vi dizerem que um canal soa diferente do outro, algumas vezes.

    sarpa
    eu mexo mais com mixagem do que gravação. Aqui eu uso uma Audiophile 2496. Até porque as únicas coisas que gravo são guitarras, baixos e vocais. Teclados e batera são virtuais.
    Gravo às vezes numa interface EMU1820M que é muito animal... uma verdadeira maravilha.

    marcelo_crcrj
    Quanto ao mic condensador eu posso atestar que o MXL990 é muito legal. Dizem que o V67 é consideravelmente superior, então excelente. Cuidado com o V67 porque há versões diferentes dele, o que faz o preço variar bastante também. Consulte o site da MXL pra maiores detalhes dessas diferenças: http://www.mxlmics.com/condencer_mic/condencer_index.html
    Não posso falar nada do B1 e B2, mas quem testou-os ao lado dos MXL diz que os últimos dão pau nos da Behringer.
    A única coisa triste é ver que o MXL 990 custa US$50 nos EUA e mais de R$400 aqui... mais uma daquelas coisas que nada justifica.

    Monitores: falei ontem num tópico aqui mesmo. Vá atrás dos KRK. São difíceis de se encontrar aqui no Brasil, mas leio coisas ótimas a respeito.
    Mais uma coisa muito importante sobre monitoração: o importante é seu ouvido estar acostumado com os monitores e ambiente.
    A melhor maneira de fazer isso é colocar-se no lugar onde vc vai mixar, posicionar os monitores da maneira que vc vai sempre trabalhar e fica escutando música (bem mixada, claro), até que seu ouvido sinta naturalmente como suas mixagens devem se comportar, de forma comparativa.

    Abraços a todos!

    ps.: Vamos "agitar" esse tópico aqui... gosto muito e trabalho nessa área. Como não temos um fórum exclusivo (atenção moderas :P) para áudio, studio, computer music (2)

    zl3d
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rapasiada mto obrigado pelas respostas!!! iriei ler todas com mta atençao e ja pela primeira resposta ja consegui a solucao para o meu problema eu acho!! muito obrigado mesmo
    e desculpa a demora, mas eh que estava sem computador e tudo mais!! vlw ! postarei aqui qdo comprar a minha placa de som ! vlwZZ!

    zl3d
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    opa ! comprei e hj comecei a fazer alguns testes.. o midi está quse perfeito sem atraso pra tocar com o reason e o b4 II mto bom mesmo... mas ainda nao testei esse eskema dos inserts, pois ainda faltam cabos para tal conexao.. ateh o final de semana vou estar testando e digo aqui se vale a pena ou nao pagar o preço dessa placa hehehe
    alguem pode me indicar mais alguns programas bons de sintetize virtual ?!
    o reason nao to curtindo muito nao, tem uns timbres muito pobrinhos coitados..
    vlw !

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    zl3d
    O Reason tem boas coisas, e não se limita só aos timbres originais. Você precisa baixar Refills na internet (eMule, Kazaa, etc) pra usar o pontencial dos NN-XT e NN19. Sem contar que dá pra conseguir ótimos timbres com os sintetizadores dele - Malstron e SubTractor. Tente fuçar um pouco mais.
    Outros synths que eu sugeriria são o B4 II (q vc já usa), o Pro53, o FM7, Steinberg "The Grand" pra pianos acústicos, Atmosphere, entre outros.

    zl3d
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vlwz ! o b4 eh fantastico mesmo !

    Andrezinhozinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pegando carona no topico....

    Qual seria uma boa mesa para usa com a Audiophile 2496(e q naum seja muito caro)??

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Andrezinhozinho
    a mais barata que conheço com Phatom Power seria a Behringer UB802. Tem a UB502, mas ela não tem Phatom.

    Andrezinhozinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    a mais barata que conheço com Phatom Power seria a Behringer UB802. Tem a UB502, mas ela não tem Phatom.


    Mas o problema da Behringer UB802 eh q ela naum tem entrada p/ fone.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Andrezinhozinho
    entrada ou saída? Se for saída pra fone de ouvido ela tem sim. Uma estereo P10

    Andrezinhozinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    entrada ou saída? Se for saída pra fone de ouvido ela tem sim. Uma estereo P10

    ae.. eu naum tinha visto.....



    vc sabe como eu faço as ligações na placa....???

    zl3d
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    essa audiophile se nao me engano soh tem 2 entradas correto ?
    vc pode ligar o master out da mesa nela em estereo manja ?
    ou entao vc pode entrar com 1 canal de mic e 1 canal de violao por explo atraves da mesa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delta 1010lt e BEHRINGER UB 1622 FX