Cubase - Som do metronomo não sai mais

    Autor Mensagem
    Antipas
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Antipas


    Boa noite colegas.
    Desculpem a ignorância, sou absolutamente amador, não conheço muito de gravações, tô começando agora. É o seguinte, estou usando o Cubase SX3, recentemente o som do metronomo sumiu. Já pesquisei sobre o assunto mas nada. O som do Nuendo tbm sumiu, mas o do sonar não. Recentemente intalei uma Audigy SE, o Kx Driver e o Asio4all, e uns progs de intrumentos virtuais (que até agora não tenho nem idéia de como mexer, mas aí é outro assunto). Alguém tem alguma idéia pra me dar, já tentei muita coisa, qualquer idéia é válida :D.

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antipas

    No transponse painel (a janela onde ficam os botões de play, stop, rec, etc) existe um botão click, que liga e desliga o metrônomo, certifique-se se que ele esteja acionado.

    Uma vez acionado o metrônomo, vá ao menu devices (na parte superior da tela) e clique em vst outputs.

    Deverá aparecer uma janela com os VU meters, e se tudo estiver certo vc vai ver o medidor mostrando os clicks do metrônomo.

    Se issi acontecer e o som continuar não saindo, provavelmente o seu monitor está conectado na saída errada.

    Se não aparecer o medidor, provavelmente as saídas de sua placa não estão comfiguradas no cubase.

    Espero ter ajudado.

    Antipas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Seguinte, o metronomo já estava ligado. No menu devices não achei essa opção vts outputs. as opções relacionadas a vts no menu são: VTS Connections, VTS Instruments e VTS Performance. Quando escolho na opção Devices Setup aparece a opção vts output dentro da opção ASIO4all, mas não vi essa janela com VU meters. Só lembrando consigo gravar e reproduzir normalmente.
    Vlw

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antipas

    Eu agora estou no trampo, se der eu dou uma fuçada no cubase quando chegar em casa.

    Se eu descobrir alguma coisa eu posto amanhã.

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antipas

    Desculpe a demora em responder.

    Infelizmente não consegui descobrir nada que possa te ajudar.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antipas

    aperte a tecla "C"

    essa tecla liga e desliga seu metrônomo

    brunoqz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Estou com um problema!!

    MInha placa de Som é Delta 2496 / Mesa Behringuer 1204fx /

    Seguinte, eu gravo o som do meu Kurzweil, ele fica baixo, clico em normalizar, e com o som estremamente alto, perce-se o metronomo no fundo, teria como tirar existe algum macete?? Fiz algo errado?

    Me ajudem!!

    Maan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal, estou com o mesmo problema que o colega " Antipas" , aí de cima , está, ou estava, e o seguinte preparei o Cubase para gravar uma canção usando controlador, e os sinths virtuais ,montei todas as trilhas, ajustei o metronomo, aí precisei sair então fechei o programa. Então no outro dia quando fui abrir o programa para gravar, qual não foi minha surpresa, o som do metronomo havia sumido , apesar de na paleta de gravação aparecer um "VU", marcando as batidas do mesmo , o som não está saindo nas caixas, será que alguem já descobriu a solução ?

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Peço aos mais experientes e "experts" em gravações, mas especificamente no Cubase SX uma dica além das que foram dadas aí em cima sobre esse lance do metronomo, de vez em quando o som do metronomo aqui em casa some também!!!
    Ajuda aê, galera que sabe tudo de Cubase SX por favor!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alguém aí, help!!! Preciso gravar hoje e não sai o som do metronomo !!! Improvisei carregando um VST de bateria (Ezdrummer) e configurei uma peça dele (C#1) para a saída do metronomo, mas o melhor é o som do proprio Cubase SX, se alguém souber ajuda aê !!!
    Será que a reinstalação pode corrigir este problema?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Para quem está com esse problema ou se algum dia vier acontecer do som do Metrônoimo sumir façam isso:
    Pesquisando no Google encontrei um tópico AQUI do FCC:Metronomo do Cubase parou de funcionar, e seguindo as dicas resolvi o problema aqui no estudio, segue as dicas:

    Para evitar de "ressucitar" um outro tópico que falava disso eu criei esse. Para corrigir esse problema é só fazer o seguinte:

    1- Entrar em Device->VST conections
    2- Na aba studio seleciona a opção dos driver asio que você está usando onde está escrito Audio Device.
    3- Se isso não resolver o problema vá em Device-> Mixer e procure um slider chamado Audition e certifique-se dele não estar com limitando para infinito negativo.
    Quem postou esse tópico foi mvrasseli (01/janeiro/2009)Espero ter ajudado!!!
    Valeu mvrasseli!!!
    Obrigado e um abraço!!!
    Zélo Cardoso

    Patrese
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Olá, também estava com essa mesma dificuldade, achei o que realmente estava mutando o som do click do metronomo, não é nada disso que os amigos acima citaram, eu andei pesquisando em vários fóruns mas todos com a mesma resposta e sem sucesso quando tentei resolver meu problema. Então eu consegui voltar o som do metronomo indo em Devices>VST Connections> Outputs> clique no primeiro espaço em branco a baixo do nome "click". Pronto, com certeza será a sua solução, assim como foi a minha, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase - Som do metronomo não sai mais