Cubase - Som do metronomo não sai mais

    Autor Mensagem
    Antipas
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Antipas


    Boa noite colegas.
    Desculpem a ignorância, sou absolutamente amador, não conheço muito de gravações, tô começando agora. É o seguinte, estou usando o Cubase SX3, recentemente o som do metronomo sumiu. Já pesquisei sobre o assunto mas nada. O som do Nuendo tbm sumiu, mas o do sonar não. Recentemente intalei uma Audigy SE, o Kx Driver e o Asio4all, e uns progs de intrumentos virtuais (que até agora não tenho nem idéia de como mexer, mas aí é outro assunto). Alguém tem alguma idéia pra me dar, já tentei muita coisa, qualquer idéia é válida :D.

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antipas

    No transponse painel (a janela onde ficam os botões de play, stop, rec, etc) existe um botão click, que liga e desliga o metrônomo, certifique-se se que ele esteja acionado.

    Uma vez acionado o metrônomo, vá ao menu devices (na parte superior da tela) e clique em vst outputs.

    Deverá aparecer uma janela com os VU meters, e se tudo estiver certo vc vai ver o medidor mostrando os clicks do metrônomo.

    Se issi acontecer e o som continuar não saindo, provavelmente o seu monitor está conectado na saída errada.

    Se não aparecer o medidor, provavelmente as saídas de sua placa não estão comfiguradas no cubase.

    Espero ter ajudado.

    Antipas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Seguinte, o metronomo já estava ligado. No menu devices não achei essa opção vts outputs. as opções relacionadas a vts no menu são: VTS Connections, VTS Instruments e VTS Performance. Quando escolho na opção Devices Setup aparece a opção vts output dentro da opção ASIO4all, mas não vi essa janela com VU meters. Só lembrando consigo gravar e reproduzir normalmente.
    Vlw

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Antipas

    Eu agora estou no trampo, se der eu dou uma fuçada no cubase quando chegar em casa.