Ganho da Fast Track USB

    Autor Mensagem
    Darkk
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal!

    Hoje fui testar minha Fast Track USB nova. Instalei os drivers e os programas (Session e GT Player Express), pluguei ela no PC e o meu baixo nela, e tentei gravar alguma coisa.

    Percebi que com o input do microfone lacrado, ela começou a dar ruído, e o volume não influenciou no ganho do contrabaixo. Eu deixei os potenciômetros do contrabaixo todos abertos, e mesmo assim, o ganho na gravação e no monitoramento foram muito baixos. Será que tem como aumentar esse ganho?

    Valeu pela ajuda!

    AlexB
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Percebi que com o input do microfone lacrado ??????


    Em que posição estava o botão line/instrumento?

    Abraço,
    Alex

    Darkk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Percebi que com o input do microfone lacrado ??????

    Nem dá bola pra isso, eu li o manual e vi que não tem nada a ver com o que eu tava tentando fazer.

    Em que posição estava o botão line/instrumento?

    Eu testei nas duas posições, e não notei muita diferença.
    Já tentei ligar passando pela minha pedaleira (Zoom 506 II) e não adiantou.
    Será que vou ter que ligar os intrumentos em uma mesa pra depois mandar pra Fast Track?

    Obrigado!

    guaxi17
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se vc usar um direct box resolve. Eu uso um ativo da Samsom (paguei 130,00). Assim entra balanceado na Fast, pelo MIC. Até nível de ruídos do bass cai muito.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Darkk
    A Fast track tem duas entradas uma xlr e outra 1/4. O xlr tem o controle do ganho no botão "mic input". No 1/4 existem duas posições controladas pelo botão Line/guitar. Ela é feita basicamente para guitarra, mas pode funcionar com o baixo dependendo da captação. O maior problema está na relação sinal ruído, se você puder aumentar o ganho no dawn sem que o ruído apareça, não tem problema se o nível da gravação ficou baixo. Se ao aumentar o ganho aumentar o ruído, aí terá problemas. Existem dois tipos de ruídos, o ruído normal do ganho que deve ser evitado com uma boa relação sinal ruído e ruídos parasitas que estão no mesmo nível do sinal. Os ruídos parasitas podem ser causados por:
    1-Cabo ruim.
    2-A fast track não é shielded, assim mantenha ela longe de fontes de eletromagnetismo como o monitor CRT, caixas, cabos de tensão etc...
    3-Dependendo do que estiver ligado na sua rede ela pode apresentar um ruído que vem do terra "ground humm". Este pode ser eliminado fazendo o Lift do terra do equipamento que está provocando o ruído.
    4- Captadores de guitarra e principalmente de baixo costumam apresentar muíto ruído, principalmente se o ganho estiver elevado.

    Ligar os instrumentos em uma mesa só vai piorar sua situação, a fast track é feita para funcionar diretamente. Duas podem ser as soluções: trocar o cabo se ele for a fonte dos ruídos, ou colocar captadores melhores no seu baixo, além de revisar as ligações para ver se não estão dando ruído.
    Alguns captadores de baixo costumam ter níveis de sinal bem baixo, mas se forem bons e não apresentarem ruído, o baixo nível da gravação pode ser compensando sem problemas aumentando o ganho do sinal no DAW.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esqueci de falar uma coisa, baixe os drivers do site da m-audio. Os que vem com a interface estão bichados. Não esqueça de regular a latência para evitar chiados.
    Abraço,
    Alex

    Darkk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado pelas dicas, pessoal!
    Vou tentar aqui como vcs disseram e ver o que acontece.

    Abraços!!!!

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Os que vem com a interface estão bichados. Não esqueça de regular a latência para evitar chiados


    eu fiz isso (não porque estvam bichados. Baixei apenas pra melhorar a latencia e tals; Qualidade mesmo) mas...a qualidade piorou.

    Fiquei com os drivers originais mesmo.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tente mudar a versão do driver, veja se eles tem algumas versões mais antigas. O driver que estou usando era o mais novo quando comprei a interface a uns 3 anos atrás. O driver que veio no Cd não funcionava nem com reza brava. Como o driver que estou usando funciona perfeitamente, fico com a regra básica do windows " se está funcionando bem não bote a mão".
    Abraço,
    Alex

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Não...
    cpom certeza..nem mexo mais (risos)

    Agora...naum dá pra pegar drives mais antigos.
    no site da M audio vc coloca o modelo da placa e automaticamente ele te fornece o modelo de drive.
    Vc não tem opções.



    :P

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ok, Ok. Desenterrei.

    Pra não criar outro tópico, vou escrever aqui.

    Uso alguns programas pra tocar/gravar guitarra em casa sem fins profissionais. Dizem que plugar a guitarra direto no PC pode danificar a placa de som.

    Uso atualmente o Asio4all e minha placa onboard.
    Consigo no Asio4all no mínimo 192 samples, menos que isso picota o som. E percebo um atraso pequeno, mas me incomoda.

    Comprando essa M-Audio Fast Track vou conseguir diminuir esse delay no som e talvez melhorar a qualidade do som?

    Sei que ele não tem pré-amp, mas pelo visto posso usar um pedal de guitarra pra resolver isto, certo?

    Estou falando deste produto:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrack.html

    No ML encontrei por uns R$ 389,00:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138647893-placa-de-som-interfac e-m-audio-fast-track-usb-mk2-mod-novo-_JM

    Alguém sabe se posso comprar tranquilo??

    Grande abraço.


    - Del Rei

    Kallau
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim, a longo prazo danifica a placa OnBoard. É que o sinal que a guitarra gera é diferente do qual a placa é para receber...

    Eu tenho uma Fast Track Pro, mega qualidade, baixíssimo delay.
    Se eu fosse você, juntava mais um pouco de grana e comprava a Pro, os prés dela são melhores, além de se ter mais um canal que a Fast Track.
    Paguei 600 reais na minha, com frete e tudo mais.

    Mas se a grana estiver curta, é muito bem indicado essa Fast Track de 389$

    Abraço!.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kallau


    Valeu mesmo, cara.

    Vou procurar a tal placa UCG 102 da Behringer. Mais barata.

    Abração!

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    quantos canais tem a fast track usb? eu sei q ela tem uma entrada para microfone e outra para guitarra.. sendo assim ela tem 2 entradas? ou so funciona uma de cada vez? Se funcionar as duas de uma so vez eu terei o audio gravado em 2 pistas diferentes ou td mixado numa pista só?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Upando...

    Fala gente comprei uma fast track, porém de vez enquando ela começa a fazer o ruido que ja foi citado acima pelo AlexB:

    Dependendo do que estiver ligado na sua rede ela pode apresentar um ruído que vem do terra "ground humm".Este pode ser eliminado fazendo o Lift do terra do equipamento que está provocando o ruído.

    O que seria esse Lift? E como fazer para eliminar esse ruido que de vez enquando aparece na fast track?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguem???

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguem??? 2

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero: O que seria esse Lift?

    Cara, dá uma lida aqui:

    Questão 3: Ruído utilizando o Painel de Conexões – Loopings de terra (ground looping)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260024/#7536864

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganho da Fast Track USB