Duvida na utilização da placa audiophile 2496

    Autor Mensagem
    ironfirst
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: ironfirst


    Olá, comprei esta placa de som esta semana e ainda nao sei mexer nela, ja instalei ela em meu micro, vou usa-la para gravação de uma banda (bateria, guitarra, teclado, baixo, vocal...)
    Uso o Sound Forger e o Acid Pro 4 para a gravação.
    A minha duvida é depois que gravei todos os takes ( bateria guitarra baixo... ) em canal separados como faço para gravar todos os takes juntos, só estou conseguindo gravar em canal separado, deve existir alguma opção para gravar tudo que se ouve...aonde encontro esta opção?

    Desde ja obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    ironfirst

    Vc precisa de um programa de mixagem para isso, tipo Cubase, Nuendo, Sonar, Pro Tools, etc...

    ironfirst
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: ironfirst
    · votar


    ok este programa pro tools veio junto com a placa, mais nao consigo instalar, ele diz que a instalação requer windows xp com SP2 ...? tb fala que os requisitos minimos são de 384 megabytes de RAM e que minha maquina só tem 228848 kb de RAM...

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    ironfirst

    com só isso de memória não vai rolar...vc precisa de maior potência. Qual a config. do seu PC?

    ironfirst
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AMD Athlon (tm) XP 2000 1,66 GHz , 224 de Ram

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    ironfirst

    Sinto muito, mas com essa configuração vai ser difícil rodar os programas atuais. Mas vc pode tentar instalar algum programa mais antigo(e portanto mais leve). Nessa linha há o Cool edit pro 2.1(serve de Win 98 até XP), o N'track(que também é da época do win 98) e Cakewalk Pro audio XL(mesma época). No caso são todos multitracks e aceitam efeitos em Direct X, mas com eles vc não poderá usar efeitos VST e instrumentos VSTi, e devido sua pouca memória, talvez engasge um pouco quando abrir muitos arquivos para mixagem, mas não custa tentar. Caso não consiga pegar um desses, me avisa, pois eu tenho o Cool edit Pro 2.1 e o Cakewalk pro audio XL em CD.

    ironfirst
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    na verdade eu só quero saber como faz para gravar tudo apenas em uma pista..., ja gravei a batera guitarra e baixo todas em canais separados e gravado uma de cada vez, só que agora eu queria gravar tudo junto, mas nao consigo sei que deve haver alguma opção para isso, tipo mudar o sistema de gravação de microfone para o que se ouve no micro...alguem pode me ajudar?

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ironfirst

    Vc quer dizer mixar? Fazer a mixagem? Basta ir na opção mixdown(ou algo que o valha) no programa de gravação e escolher as opções(tipo de arquivo de saída, taxa de amostragem e resolução, local para salvar o arquivo, etc...)

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá.

    Eu posso estar enganado, mas no Sound Forge você consegue pegar vários arquivos de audio e juntar tudo em um só.
    Mas o difícil vai ser você conseguir botar todos os seus arquivos no tempo certinho da música.

    Tenta usar uma versão bem antiga do Sonar ou a té mesmo o Cakewalk Audio Pro (ou qualquer outro programa multipista).

    Mesmo que você tenha problemas na hora de tocar todas as pistas juntas no programa multipista, mas pelo menos exportar para formato WAV ou MP3 você consegue.
    E também fica muito mais fácil de votar tudo no tempo.

    Se mesmo assim não der certo, junta a banda toda, coloca um microfone no meio da sala e grava o ensaio ao vivo.
    Se vc tiver uma mesinha de som, microfona tudo, manda pra mesa, ajusta o som dos instrumentos na mesa, e manda tudo em uma saída só para a placa, e grava com o Sound Forge.

    Ou compra mais memória para seu pc (o que seria melhor e você teria mais recurso para futuras experiências de gravação).
    No fórum tem uns posts legais sobre configurações de pcs para home-studio.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Felipe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na utilização da placa audiophile 2496