O que botar no chão do estudio?

    Autor Mensagem
    Tripazonga
    Veterano
    # fev/08


    estamos montando um estudiozinho aki mas ele ta soh no reboco no chao... o q eh melhor pra isolar? carpete? piso mesmo?

    vlw

    horacio.jo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o reboco que você fala é o contra piso?
    a sala de gravação que estou construindo, vou colocar carpete (absorvente) no chão e deixar o teto (laje) reflexivo. Só que o carpete não isolaria é apenas um principio de tratamento, para abafar o som, entende? tipo o chão absorve o som e o teto reflete o som, e ainda tem o tratamento das paredes, e talvez mais alguma coisa no teto, tem que ir testando a sala para ver o que fica melhor, pelo menos é assim que estou fazendo.

    edipo_rei_1989
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bota uns 5 tapete

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Tripazonga
    bom, primeiro leia outros topicos sobrfe construção de estudio. ha varios deles.
    acho que voce precisa estudar um pouco de acustica pra esclarecer sua pergunta.

    por que, primeiro, um carpete no chao nao vai isolar praticamente nada. segundo, nao adianta tratar o piso sem pensar no restante das superficies. tanto o tratamento quanto o isolamento acustico so funcionam num sistema que integre a construção como um todo.
    voce ate pode deixar o chao no contrapiso, mas teria que compensar deixando outra superficie absorvente.
    é mais ou menos o que ja disse nosso amigo horacio.jo

    espero ter ajudado.

    ed-Mix
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tripazonga
    Pra o Piso a melhor opção é madeira.

    Mais pra colocar madeira vc deve ter tratado paredes e teto, sendo o piso é um absorvente de som.

    Nesse caso a medeira cae bem, eu uso e tenho resultados incriveis.

    Espero ter judado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que botar no chão do estudio?