Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# fev/08
como vcs fazem?
tô pensando no seguinte; 1º gravo o violão 2º gravo a voz 3º faço um "mix" será q vai prestar?
O prgorama que tenho por aqui é o cool edit.
Tem como gravar os dois ao mesmo tempo ?
|
Bog Veterano
|
# fev/08
· votar
Rato
Eu acho meio ruim cantar enquanto escuto a guia no fone. Para mim é bem mais fácil cantar tocando ao mesmo tempo (não sei o motivo). Mas na hora de gravar, eu gravo tudo separado mesmo. É mais simples. Gravo o violão plugado, depois a voz com microfone, e depois faço a "produção".
Para gravar os dois ao mesmo tempo, é só você ter uma mesa, um mixer, uma placa de som com mais de uma entrada, ou qualquer outro artifício que te permita usar dois microfones, ou um mic e um violão plugado ao mesmo tempo. Claro, você também vai precisar dos microfones, e posicionados corretamente (sei lá como é isso), e prestar atenção a sons que vão de um mic para o outro (pode acabar soando como um reverb não-intencional).
É exatamente por exigir menos esforço que, mesmo achando pior para cantar, eu gravo tudo separado, hehehe.
|
Soulface Veterano |
# fev/08
· votar
Ou então, vai no modo tosco mesmo. Deixa o microfone em cima da mesa, se afasta um pouco, toque e cante! hehehehehehehehe
|
Bog Veterano
|
# fev/08
· votar
Soulface
Hehhehe, todas as minhas musiquinhas começam assim! Como a outra parte da minha bandinha de brincadeira mora em outro continente, a gente começa com gravações toscas só para transmitir a idéia. Nesta fase, é com mic de PC mesmo!
|
Soulface Veterano |
# fev/08
· votar
Bog Putz... Faz uns 4 anos q eu falo q vou comprar uma placa de som e um microfone decente pra gravar, mas fica só na promessa. Continuo com a minha placa onboard e microfoninho embutido na webcam. Até por isso, eu quase nunca gravo nada... Sai tudo muito tosco! huaehuhaehaeae
|