Problemas para gravar com sansamp inline

    Autor Mensagem
    Renato Maciel
    Veterano
    # fev/08


    Estou tentando fazer gravações no meu pc, mas a qualidade tá muito ruim.

    Possuo um pedal sansamp gt-2, uma guitarra ibanez rg321-mh, um amp peavey envoy 110, fone de ouvido porta pro e placa de som audigy se 7.1.

    A saída do peavey não funciona. Então estou ligando o sansamp diretamente na placa usando a entrada line in. Fiz a gravação usando o sonar. Quando fui ouvir no fone de ouvido a gravação ficou muito artificial. Dava pra perceber o som característico da distorção, mas com uma qualidade inferior, um som muito artificial.

    Então peguei a mesma gravação e toquei numa caixa de som daquelas comuns de pc, de qualidade bem baixa, e o som ficou muito bom. Não entendi.

    Em outro tópico falava que a saída do pc, quando se estivesse fazendo gravação, deveria ser ligada em caixa amplificada. Não tenho experiência com gravações, então gostaria de saber se o problema é esse realmente: só ficará bom o som usando caixas de som? Não tem como escutar o som com qualidade pelo fone de ouvido quando a guitarra está ligada pelo sansamp no line in?

    Se alguém souber o que tá acontecendo e puder explicar o porquê ficaria agradecido.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renato Maciel
    Cara eu tenho um GDI-21 eu sei que nao se compara com um GT-2 original, mais creio que se tratando de distorcoes as proporcoes sao parecidas, bom nunca consegui um timbre satisfatorio ligando-o no line-in, so consegui melhorar quando microfonei o ampli, mais ainda nao é aquele som profissional.
    Se voce tiver um pc legal eu recomendo o uso do guitar rig ou outro softwares dai voce usa os presets de caixa e microfonacao ja melhora bastante, ou compre um DirectBox

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renato Maciel
    Ligado direto no line fica horrível.
    Use softwares como o Guitar Rig ou ReValver pra simular caixas, aí sim o timbre fica satisfatório.
    Abraços

    Renato Maciel
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Obrigado aí pelas dicas de vocês dois. To baixando o guitar rig pra testar a gravação e ver como fica. Será que usando o sansamp no line in com esse programa consigo bons sons? Ou devo usar só as distorções fornecidas pelo guitar rig mesmo? Quando instalar farei os testes.


    E ainda ficou a dúvida do porquê o som gravado ficar razoavelmente bom nas caixas de som e ficar horrível quando escuto pelos fones de ouvido. Se alguém puder ajudar. Vlw aí!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas para gravar com sansamp inline