Pistas limpas (sem mixagem) para treinar

    Autor Mensagem
    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08


    Crio esse tópico, para pedir aos mais experientes, se possível, cederem algumas gravações de instrumentos, ainda sem efeitos, sem nada, apenas a gravação propriamente dita, para que eu possa colocá-las no sonar e treinar a mixagem, pois quero aprender, mas como ainda nao tenho uma bateria por exemplo, nao posso gravá-la para então mixar.Ahhh, se possível a bateria gravada com as peças separadas em pistas diferentes.

    Desde já obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha velho passar até posso passar, os que tenho da minha banda, vou ver cos moleque mas acho q não vai ter problema não.

    Mas não tenho como ficar upando 500 megas...

    Como que vc propõe fazer isso?

    Compactado em mp3 serve? Aí melhora um pouco a situação, os pratos vão ficar meio estranhos, mas acho q não é nada muito gritante.

    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    shoyoninja

    Nossa kra, em mp3 já tah mais que ótimo, e vcs podem fica tranquilo que vai ser só pra mim treina, não vou usa pra mais absolutamente nada.

    Fico feliz em sabe que aqui nos fóruns tem gente realmente interessada em ajuda aos que sabem menos.

    Desde já agradecido.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    heuiheuiei usar pra nada vc não vai mesmo pq é tudo de música cover, só se você resolver dizer por aí que a mr crowley é composição sua heuiheueui.

    shoyoninja uol com br

    manda um email lá que respondo e anexo pro c no fds.

    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pronto kra, tá mandado o e-mail.
    Agora vc jah pode me marda os arquivos durante o fim de semana.

    Vlw kra.

    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    shoyoninja

    Tá fora do assunto desse tópico, mas pra nao criar outro vo pergunta aqui mesmo, você pode me explicar o que é bounce? acabei de ler em um tópico e não entendi.

    muito obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bounce... Eu nunca entendi o motivo desse nome, se alguém que manja inglês puder explicar... Sei que significa quicar, saltar...

    Mas no áudio digital é reproduzir o produto final de um ou mais tracks após o processamento do programa. Por exemplo, se você faz uma mixagem e quer gravar o resultado final em um arquivo wave, o que você faz é um bounce da sua mix para o arquivo (bounce to file).

    Ou então, se você tem um arquivo MIDI que usa um instrumento virtual e você por um motivo qualquer quer usar o produto disso como um track de áudio normal ( economizar processamento por exemplo) você faz um "bounce to track".

    Acho que ficou meio confuso, conseguiu entender?
    Ao fazer um bounce o programa produz um PCM(wav) com o conteúdo que você selecionou, depois de processado ( níveis de mixagem, efeitos, automação, etc).

    E por favor, na próxima coloque sua dúvida no tópico onde teve origem se você não encontrar conteúdo relacionado usando o search. Seu post fica meio solto assim.

    Abraços

    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ahhh, entendi. Na verdade eu já fazia bounce então, mas não sabia q esse era o nome.
    Desculpa pela pergunta solta, da próxima vez procuro o tópico mais apropriado.

    Mais uma vez obrigado.

    Música de Preto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    em português, bounce chama-se redução

    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    agora entendi, mto obrigado.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    shoyoninja
    Bounce... Eu nunca entendi o motivo desse nome, se alguém que manja inglês puder explicar... Sei que significa quicar, saltar...

    Cara, essa palavra é foda... Tentando lembrar de cabeça:

    Bounce or Back: Cara ou Coroa (eu acho, minha avó brincava comigo qdo pequeno)

    Bounce como verbo, pode significar 'deixar', 'bater e voltar' (automóvel batendo violentamente, por exemplo), 'incomodar alguém' tipo Bully, 'ignorar' no sentido de 'descartar', bah... não lembro mais.

    Ainda serve como 'expulsar' alguém ou algo. Nos EUA, por exemplo, aqueles leões de chácara de boate se chamam 'Bouncers'.

    Deve ter mais um monte de significados, mas não estou lembrando... algum deve se relacionar com o 'bounce' da mixagem.

    :)

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Eu imagino que sim tmb...

    Esses sentidos, fora o cara ou coroa e os leões de chácara que não fazia nem idéia hueihuiehuie, eu conhecia e até tem algo a ver com a palavra mesmo...

    Mas sei lá... que tem a ver com áudio né huiheuiheui?

    No mínimo algum técnico de estúdio maluco falava isso quando queria mixar as fitas dele e a gíria pegou heuiheuiehuie.

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Veio meio tarde minha resposta, mas acho que nunca é tão tarde para deixar um comentário.
    Somente gostaría de deixar uma opinião sobre jogar arquivos em mp3 nas tracks. É melhor convertê-los para wav por dois motivos:
    1- mp3 tem qualidade inferior por ser um wav compactado.
    2- wav é o arquivo certo para a edição, já que com ele vc consegue colocar cada pista no tempo certo do projeto.

    Nunca edite pistas em mp3.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pistas limpas (sem mixagem) para treinar