Autor |
Mensagem |
Cadarn Veterano |
# jan/08
Galera, to com uma dúvida, não consigo gravar em linha no meu PC.. é o seguinte: - Eu plugo a guitarra no buraquinho azul lá atrás do PC (tem o rosa pro microfone e o verde pra caixa de som/fone, e o azul que quando eu plugo a guitarra lá sai som na caixa..) - Abro o Audacity, que é o programa que eu uso - Altero a configuração do programa para Gravação em linha
Bom, até aí tudo ok, mas na hora de clicar no 'Rec' aparece uma mensagem assim:
"Há outro aplicativo utilizando esse dispositivo. Interrompa o aplifcativo ou agarde até que o dispositivo fique livre."
Oque pode estar acontecendo? '-' Thx
PS.: Já usei a busca =|
|
Cadarn Veterano |
# jan/08
· votar
up =|
|
shoyoninja Veterano |
# jan/08
· votar
Hehe se eu repetir o que o programa de disse vc vai ficar bravo né.
Mas não vejo outras opções não. Algum programa está acessando o driver da placa de som ao mesmo tempo, fecha tudo que estiver aberto junto com o audacity e tenta, principalmente o mixer que o driver da placa de som instala.
Se não der certo, atualize os drivers da placa.
Se não der certo, instale o asio4all e tente usando ele.
Se não der certo, formate a máquina e tente.
Se ainda não der certo... Véio... grava na fita cassete mesmo pq tá de rosca :D
Meu palpite ainda é um programa tosqueira usando a placa de som.
Abraço
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/10
· votar
Cara o melhor é vc arrumar uma interface pc/guitarra. Se não tiver como tenta mudar as configurações de reprodução e gravação de sons do windows!!
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/10
· votar
Cadarn De uma olhada no tópico abaixo - sobre gravação de guitarra no pc - pode ser que te ajude.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
Cadarn Uma sugestão: Depois que você resolver o problema de gravação, tente trocar de programa (DAW), pois no audacity não é possível usar plugins para simular amplificadores e efeitos (guitar rig - amplitube). O reaper é uma boa opção:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/
|