Como se deleta compassos no Cakewalk?

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # dez/07


    Como se apaga um ou mais compassos no Cakewalk?
    Preciso apagar vários compassos inteiros de algumas músicas, preciso tirar umas partes e algumas quero deixar menor tirando as partes repetitivas de umas midi que eu tenho.

    PS: uso o Cakewalk 9.03

    has4
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Entendo pouquíssimo mesmo e deste pouquíssimo tentarei ajudá-lo, mas sei que alguém virá ajudá-lo melhor. Vamos lá:

    Bom, se vc gravou usando o metrônomo do próprio programa, tudo fica bem mais fácil, vc cortará o compasso no local certo, usando aquela tesourinha para cortar o local onde iniciará a parte da track que será retirada e com a mesma tesourinha cortará no fim de onde pretende que seja cortado, ou seja, uma parte da track cortada em locais certos, dentro dos primeiro tempos do compasso. Selecione a parte interna e a delete.

    No caso de ter gravado sem o uso do metrônomo, as coisas podem ser mais complicadas para o corte da parte desejada, sem que fira o andamento ou o arranjo.

    E mais, dependerá muito de qual instrumento gravado para o corte, pois por exemplo, um teclado string ou um acorde dedilhado poderá ser cortado num local impróprio, mas há sim a possibilidade de ser reeditado com fade in ou out, ou outros recursos.

    Depende muito, mas eu penso que o básico é por ái! rsrsrs

    Sinto muito em não poder ajudá-lo tanto! Há muito gente que entede realmente e o ajudará! Aguarde pacientemente!

    has4
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Para seleionar a parte já cortada (início e fim) basta clicar em cima, e depois deletar. Quanto às outras partes quepossivelmente deverão ser emendadas, vc só precisará clicar com o mouse em cima e arrastar juntando à outra parte. OU seja, neste caso, vc tirou a parte central, juntado as pontas.

    Caledonian
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    has4 muito obrigado pela sua intenção de ajudar, mas não me resolveu porque essas midis não fui eu que fiz, já vieram prontas, e mesmo assim não achei nada que pudesse deletar os compassos selecionados. Acho estranho, eu até consigo selecionar os compassos que preciso deletar mas depois disso aperto na tecla DEL do teclado (o que eu acho que seria o procedimento lógico) mas nada acontece, os compasso continuam lá e não me aparece nenhuma opção que apague esses compassos.

    Caledonian
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ae pessoal, alguém poderia ajudar e dizer na prática como se faz?

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pelo que entendi você quer sumir com todos os eventos do compasso, corte e delete todo o material que estiver nestes compaços. Depois selecione todo o material que sobrou ao lado do corte, arraste para" cobrir o buraco.
    Abraço,
    Alex

    Caledonian
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Pelo que entendi você quer sumir com todos os eventos do compasso, corte e delete todo o material que estiver nestes compaços. Depois selecione todo o material que sobrou ao lado do corte, arraste para" cobrir o buraco.
    Abraço,
    Alex


    Obrigado pela ajuda Alex, mas não deu certo. Eu apaguei tudo que tinha até o último compasso da música que eu não quero mais e deixei só os eventos da segunda música (é um pout-pourri de duas músicas e eu quero tirar a primeira e deixar só a segunda).
    O problema é que depois que eu apago os eventos dos compassos da primeira quando eu seleciono os compassos da segunda para arrastar e cobrir o buraco, conforme você orientou, aí desseleciona tudo na hora que eu tento arrastar para cobrir o espaço da primeira música. Depois de selecionar ao primeiro clique do mouse para arrastar a seleção se apaga e não arrasta nada.
    Também tentei selecionando os compassos da primeira música e indo no menu Edit / Delete , mas nada funciona por ali para se deletar compassos. :(

    Agora ficou o midi com os primeiros 65 compassos vazios, tomando tempo sem nada dentro e depois no compasso 66 entra a segunda música, que está inteira. Não sei como apago esses primeiros 65 compassos que agora não têm nenhuma nota em nenhuma trilha.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Segura o "Shift".
    Abraço,
    Alex

    Caledonian
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não deu certo ainda. Selecionei tudo, mantive o Shift apertado e quando arrasto para o começo os compassos selecionados não saem de lá. :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se deleta compassos no Cakewalk?