Ruído do metrônomo na gravação!

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07


    Primeiramente, Feliz Natal a todos!!!

    Vamos ao que interessa:
    Estou tentando gravar um violãozinho básico aqui em casa, ligado em linha. Porém, quando eu ativo o metrônomo do Cool Edit 2.0, sai um chiado na gravação, um chiado relativo ao metrônomo. E este chiado aparece só nas partes em que o volume do violão fica um pouco maior, ou seja, se eu ficar sem tocar o ruído não aparece, mas se eu toco ele vai aparecendo proporcionalmente ao volume. Mesmo fazendo uma outra faixa com o metrônomo na raça (como se fosse uma faixa com bateria, por exemplo), o chiado do metrônomo sai.

    1) Este problema é devido à placa de som on-board?
    2) Qual a alternativa para corrigir este problema? Colocar um metrônomo externo ao PC?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up?

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mais informações são bem vindas.

    O seu violão você está captando como?

    Esse "chiado" como é exatamente? Ruído de chuva? Distorção?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Estou ligando meu violão (elétrio ativo) direto na entrada do mic. O chiado é como se fosse um ruído de chuva, mas não é constante, ele aparece nos momentos em que aparecia o metrônomo durante a gravação (obviamente não gostaria de captá-lo!). E o chiado é mais evidente quando o próprio volume do violão gravado é mais alto, e quando o violão está mais baixo, o ruído também está mais baixo.

    Também experimentei gravar uma pista sem nada plugado na placa, e depois amplifiquei o sinal 1000% através do Cool Edit, e aí detectei um ruído, tipo chuva mesmo.

    O que deve ser?

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O metrônomo está sendo reproduzido em caixas de som ou em fone de ouvido?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O metrônomo está sendo reproduzido na caixinha de som do PC. Se eu não me engano, já tive experiências em ligar um fone de ouvido na saída do PC, e deu na mesma coisa: ruído. Isso acontecia também quando rodava alguma faixa no programa, pra servir de base para outra gravação.

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    erico.ascencao
    tenta instalar outra placa de som no seu computador: usa uma pra reproduzir (a pior) e outra pra gravar (a melhor). Eu tambem experimentei esse problema no meu computador, assim como uma latencia chata em qualquer gravação - eu tocava no tempo certo, mas na hora de reproduzir o som gravado tinha hora que saia fora da bt, hora que ficava no tempo normal. Colocar outra placa de som foi a solução pro meu caso. Peguei uma placa fudida de 15 reais mesmo.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tá com cara de vazamento interno de ruído na placa de som mesmo...

    Acho que o que oconehc sugeriu provavelmente resolva o problema.

    MAS, antes de tentar isso, sua placa de som tem entrada Line-In? Tente usá-la ao invés da entrada do MIC.

    E, se você quer realmente gravar, ao invés de comprar uma placa tosquera, compre uma interfacezinha simples mas boa, acho que por uns 150 reais você compra uma.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja

    Estou providenciando uma M-Audio Jam Lab. Mesmo boas interfaces apresentam este vazamento interno?

    E quanto à entrada Line-in, quando eu plugo o violão nela não grava nada. Deve ser problema de configuração no programa.

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tamb´m estou tendo este problema. Fora o mouse que dá interferência na pista que está sendo gravada. Ele gera um ruído! muito louco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído do metrônomo na gravação!