gravação de k7 p/cd e tirar ruido

    Autor Mensagem
    azecedo
    Veterano
    # jul/07


    boa tarde

    eu quero passar as musicas de fita k7 para cd como eu faço para tirar os ruidos e melhorar o som da gravação qual programa que tenho que usar,eu tenho um micro e os programas sound forge 9 e roxio creator 8 se faltar mais alguma coisa por favor me ajudem desde já obrigado[utube]undefined[/utube]

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Esta fita K7 é de boa qualidade ?? (K7 de cromo ou metal)
    Se for de boa qualidade você não terá problemas, pois a qualidade é quase de CD, com excessão de que, os cassetes tem uma reposta de frequência de 60 à 16000Hz (alguns de metal vão até 18000Hz) e o CD cobre toda a faixa audível (de 20 à mais de 20000Hz).

    Se a gravação foi bem feita (bom nível de gravação) você não vai ter problemas.
    Se a gravação foi feita com nível baixo aí terá ruído de fundo, e se tu quiseres tirá-lo vai eliminar junto os agudos da música.
    Se a gravação foi feita num nível alto ela pode estar distorcida. Aí não tem como corrigir.
    Se o K7 é comum e velho, pode estar oxidado, para isso escute algumas vezes a música e sempre limpando as cabeças do tape-deck, até o K7 não sujá-las mais.
    Alguns cassetes são gravados com DOLBY NR (um redutor de ruídos). Se for, ative durante a reprodução a tecla DOLBY NR do tape -deck que vai melhorar bastante a relação sinal/ruído.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação de k7 p/cd e tirar ruido