Sonar-Erro de driver

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # dez/07


    Ultimamente tem dado ese erro aqui...e nao tenho mais conseguido arrumar
    http://img231.imageshack.us/img231/5333/imagemmyj5.jpg
    o que posso fazer?
    valeu..

    BlacK Dog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rafael_kl
    Cara, eu to com o mesmissimo problema... Já atualizei os drivers mas não adianta... Desde que eu peguei esse PC não consigo gravar com nenhum programa.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rafael_kl
    BlacK Dog


    Depende de que samplerate ou bitdepth voces estão tentando usar na placa, por exemplo, se a delta tiver configurada no sonar, por padrão quando ela é instalada no rWindows ela fica configurada pra 16/44.1 para os sons do windows, se voce tiver tentando usá-la no sonar com 24/48 ou 24/96 ela vai dar mesmo essa mensagem até que voces entrem no painel de controle da placa e desmarquem a opção "Disable audio app use of Monitor Mixer and Patchbay/Router" em "Hardware Settings".

    Provavelmente isso já resolva o problema de voces, mas uma dica leiam o manual dos produtos de voces, ta tudo ali...

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    I.Nosferatu
    aee.valeu cara...deu certo
    é que isso acontecia antes com minha onboard tbm..e nela nao achei nenhuma opcao parecida..
    mas valeu..abraco

    rafael_kl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Instalei a placa em otro pc agora, o que deveria ficar definitivo e ta dando esse mesmo problema, e nao adianta desmarcar essa opcao.
    E ta tudo pra 16/44.1
    alguem sabe o que pode ser?? valeu..

    rafael_kl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    soh uma observacao...
    se coloco pra usar o asio ao inves do wdm/ks em options/audio/advanced, funciona...

    Ed B
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Meu eu tive todos esses problemas com o Sonar6 e mais alguns...obs: software original!!!!

    sabe como resolví? Troque de sw... tô usando o Nuendo e tô gravando p/ caramba...

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Galera eu to com esse mesmo problema, usando a Guitar Link interface da Behringer, alguém sabe como posso arrumar isso? Antes funcionava normalmente.
    Não entendi o procedimento que o I.Nosferatu falou, não achei essa opção
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alguém?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GuitarHome
    Mude na config para 16 bits que é o valor que a guitar link trabalha e deixe em 44.1 é o suficiente para ela ok, tenta e diz

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GuitarHome
    Qual sistema operacional você está usando? Tu instalou o driver do Guitar Link né? Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    geronimo.correa
    Sim amigo!!! Estou usando o Windows 7 Home Premium!
    Eu já usei o Sonar nesse mesmo computador, mas depois que formatei não estou conseguindo, fica dando esse "Audio Drive Error" e não sai som nenhum.
    Instalei o driver sim pelo site da Behringer, consigo usar o Guitar Rig 5 no Reaper por exemplo, com som totalmente normal!!!
    Sabe o que eu posso fazer?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Edson Caetano
    Fala velho! beleza?
    Então, essas configurações já estavam dessa forma. Vou tentar tirar uma print do erro e de como está configurado para vocês verem, já posto aqui!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tirei 4 fotos do erro e das configurações que estão:

    http://imageshack.us/photo/my-images/833/jkrz.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/211/kvv.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/839/gtf9.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/19/6l8l.jpg/

    Alguém sabe o que pode ser? Sera que não pode ser o que o I.Nosferatu falou ali em cima:
    se voce tiver tentando usá-la no sonar com 24/48 ou 24/96 ela vai dar mesmo essa mensagem até que voces entrem no painel de controle da placa e desmarquem a opção "Disable audio app use of Monitor Mixer and Patchbay/Router" em "Hardware Settings".

    Provavelmente isso já resolva o problema de voces, mas uma dica leiam o manual dos produtos de voces, ta tudo ali...


    Não tentei pois não achei essa opção para desabilitar!

    Abç

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GuitarHome
    Legal!

    1) Driver Mode muda pra ASIO
    2) Nos Inputs do Sonar, deixa só o Guitar Link
    3) No Record Timing Master muda pro GL também

    Testa ai! Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    geronimo.correa
    Se eu mudar o Drive Mode para "Asio" não consigo colocar o Guitar Link nos inputs do Sonar, a opção dele fica apagada, e não da para selecionar, entende?
    E onde eu configuro o Record Timing Master, sou bem leigo!!!
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    geronimo.correa
    Cara consegui fazer isso que você disse, e selecionar o Guitar Link!!! Agora o som saiu normalmente, salvou a vida velho :)!
    Muito obrigado, agora vou tentar usar os soundfounts pra ver se ta tudo certo mesmo, qualquer erro eu posto aqui.
    Valeu mesmo!!
    Abç

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    GuitarHome
    TOP! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar-Erro de driver