Ploblema extendendo música no SoundForge

Autor Mensagem
    Leoking
    Veterano
    # nov/07

Eu estava extendendo uma música no Soundforge (repetindo o refrão)...até que comecei a perceber uns "teks" no início e no fim das partes copiadas...

Alguém tem uma solução pra tirar esses "teks"?

Obrigado!

Computer Music
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Provavelmente o loop não está cortado corretamente ou não está encaixando com o meio da música. O ideal para isso é você utilizar um programa específico como o Ableton Live ou SONY ACID, vai ser bem mais prático.

abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br

Leoking
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Obrigado!

Mas...ainda continua ocorrendo o problema... =/
    poderia me explicar como corta e colocar no meio certo?
    por pura sorte,consegui encaixar um refrão perfeitamente no Acid...mas no segundo não encaixou =/

Abraços!

Tonet
    Veterano
    # dez/07
    · votar

poderia me explicar como corta e colocar no meio certo?
    por pura sorte,consegui encaixar um refrão perfeitamente no Acid...mas no segundo não encaixou =/

Blz cara?

Eu uso o acid e o soundforge há muito tempo, se tu puder ser mais específico, talvez eu possa te ajudar, tipo...

No soundforge, vc pode aproximar bem o zoom e cortar apartir de um lugar onde a onda cruze exatamente o centro, mas deve observar que onde vc for colar, as frequências devem ser bem semelhantes ou idênticas, para não haver uma variação brusca de freqs ou então gerar um "teck".

No acid, você pode usar o beatmap e dividir os compassos exatamente, então seleciona o refrão certo, copia, cola onde quiser, ou corta, sei lá faz o que tu quiser...

Fala mais sobre oteu problema..

Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar

SoundForge é uma merda.
    SoundForge, Acid Pro, Audigy, Cool Edit Pro, Adobe Audition, tudo lixo.

Quer um software bom?
    Cubase ou Sonar, ou Digidesign. Apenas.
    O resto vc pode jogar no lixo.

Leoking
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Leoking
    · votar

ahn...
    É assim: eu tenho uma música,intrumental lento

ele tem o início,refrão2x e o final,é curta.
    Eu queria repetir o refrão mais 2x...as frequências são bem semelhantes,mas não são idênticas.

Eu não consegui usar o beatmap,como faço pra abrir?

Ah sim,é .MP3

El_Cabong
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar

Para tirar este estalo faça o seguinte:

1) anote o (minuto/segundo/centésimo) do ponto onde você vai inserir o trecho de música.
    2) insira o techo da música e depois volte naquele ponto anotado. Você vai encontrar alí um "degrau" (é ele que faz o estalo)
    3) selecione um trecho de uns 4 milissegundos em torno deste degrau (2ms para cada lado) e faça um fade graphic com a seguinte forma "\_/" (de 100% a 0%, um techo em 0%, e subindo novamente até 100%). Se possível salve este gráfico, pois é muito útil pra isso.
    4 milissegundos é um tempo tão curto que nenhum ouvido vai perceber este "fade out & in".

* Isto só não dá certo em certas formas de onda simples, por exemplo, numa senoíde. Neste caso fazendo isso se elimina o estalo, mas fica notável uma falha do som.

Leoking
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Para tirar este estalo faça o seguinte:

1) anote o (minuto/segundo/centésimo) do ponto onde você vai inserir o trecho de música.
    2) insira o techo da música e depois volte naquele ponto anotado. Você vai encontrar alí um "degrau" (é ele que faz o estalo)
    3) selecione um trecho de uns 4 milissegundos em torno deste degrau (2ms para cada lado) e faça um fade graphic com a seguinte forma "\_/" (de 100% a 0%, um techo em 0%, e subindo novamente até 100%). Se possível salve este gráfico, pois é muito útil pra isso.
    4 milissegundos é um tempo tão curto que nenhum ouvido vai perceber este "fade out & in".

* Isto só não dá certo em certas formas de onda simples, por exemplo, numa senoíde. Neste caso fazendo isso se elimina o estalo, mas fica notável uma falha do som.

Até que entendi o processo,mas o problema é na hora de fazer mesmo,estou começando até a achar que o problema é no Acid...

Eu procurei e não encontrei o jeito de fazer um fade graphic...
    Estou utilizando Acid Pro 6.0

El_Cabong
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Eu procurei e não encontrei o jeito de fazer um fade graphic...

No Sound Forge!!
    Se não me engano, entra no menu "Process" e no item "Fade" e "Fade Graphic"

Leoking
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Putz,que mancada! XD

Obrigado mesmo!
    o corte ficou perfeito agora!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original