Sampler do SoundForge 10

    Autor Mensagem
    Marks Gnomitz
    Veterano
    # dez/10


    estou começando a trabalhar com gravação caseira e tenho usado o sound forge 10 em conjunto com o soundmixer e wave editor do nero 10 (já aproveito e pergunto se são programas bons mesmo para gravação - soundmixer e masterização - wave editor e sound forge).
    mas minha principal dúvida é como se faz a utilização do SAMPLER no SOUND FORGE 10; se prescisa conectar algum acessório, como configura, insere, etc.... enfim, como faz pra usar o sampler.

    flwss

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marks Gnomitz

    Sobre o programa, acredito que o Soundforge seja um dos melhores programas de masterização que existe.

    Só que masterizar é mais uma técnica que um programa. Vc pode usar uma tonelada de programa, plugins e ter tudo quanto é equipamento, mas se não souber masterizar, vai ficar uma tremenda merda...

    Agora sobre esse Sampler, eu não entendi o que é isso... seria Midi Sampler?

    Marks Gnomitz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _FrEd_

    isso, esse mesmo, eh o MIDI sampler, como funciona??? eu tenho que ter o sampler conectado ou é inteiro digital????

    e se puder dar umas dicas de masterização ia ser bom tbm,
    na verdade umas dicas gerais pra quem tá começando gravação em casa já tá ótimo.

    desde já, obrigado pela ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha Marks

    Você quer samplear Midis...
    Se sim, o Sound Forge não faz isso, e sim programas como o Sonar, Cubase, eles leem a Midi, e voce insere os samples, ou instrumentos virtuais, rodando sobre estes comandos Midi

    É bem legal fazer aquelas musiquinhas que parecem de video-game virarem um playback da hora

    ps- programas do Nero são para amadores, é coisa para o público em geral, e não para quem mexe em audio mesmo

    ps2- impossível explicar Masterização em um simples tópico, alias, se preocupe em gravar e mixar primeiro, Masterização é o final de tudo, antes tem muita coisa, mas se quer correr atras disse, PESQUISE aqui no fórum, e veja alguns videos no You Tube, adianta bastante coisa a focar em dúvidas mais concretas

    Até

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sampler do SoundForge 10