Isolamento acústico para estudios, como fazer e o que usar?

    Autor Mensagem
    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07


    Olá, este tópico é para discutir-mos um pouco sobre o isolamento acustico, e também sobre possiveis ruidos em gravações causados por cabos defeituosos ou coisas do tipo, divirtm-se e espero que possamos aprender bastante, abço...

    Ednaldo Neimeg
    (neimeg_marques@hotmail.com)

    GTCatalani
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    usa caixa de ovo, o melhor material a baixo custo para isolamento sonoro xp

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/172377/

    tbm tenho essa duvida... um topico que eu fiz sobre o assunto...

    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu pensei em usar primeiro uma espuma mais fina, e por cima dela as caixas de ovo, afinal, qual é a intenção: tirar totalmente o eco ou apeas diminuir ele para que fique de uma forma legal?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Ed_Compasso
    voce está misturando as coisas.

    -caixa de ovo, espuma, etc, é para tratamento diminuir a reverberação (e não eco), pro som ficar mais seco.

    -se voce quer isolar o som (impedir que ele vaze pra fora, pros vizinhos) voce tem que fechar as portas e janelas. e depende muito da disposição dos comodos.

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ja vi em muuitos topicos para nao usar caixa de ovo por causa das baratas

    has4
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Procure no google e digite 'AUDIO LIST resvestimento', encontrará o forum onde há várias fotos e explicações sobre este assunto.

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%27AUDIO+LIST+resvestimento %27&meta=

    ou ainda

    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_acustica_mat_3. htm

    Objetivamente, veja:



    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_acustica_mat_3. htm

    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/artigos/absorv/absorv.h tm

    TEM COISA PRA CARAMBA... procure o que há de melhor e adapte á sua real situação... Boa sorte!

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Para "matar" um pouco a reverberação, espuma é uma boa... lã de rocha fica feio demais... caixa de ovo é um lixo (junta bixo, solta, estraga, fica fedido, etc)...

    Para o isolamento, faça como o colega falou, primeiramente "vede" portas e janelas ( borrachas nos pontos de contato e algum jeito de criar pressão ao fechar). depois, se ainda nao foi o suficiente, utilize materiais "pesados", com densidade. O que isola o som é a densidade do material entre os comodos.

    Se voce nao tem muito espaço, existem placas de drywall com espessura bem fina feitas de fibra e cimento, são bem densas e dão um resultado legal. Há também uma borracha que chama Lamix se não me engano que é um composto de um monte de coisas que pesa pra burro.

    Agora se voce vai construir a sala, paredes duplas com um espaço entre elas é a melhor saída. Fiz um esquema muito legal na sala que fiz para mim, se quiser detalhes só falar.

    SoRRoW
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ja vi em muuitos topicos para nao usar caixa de ovo por causa das baratas

    Fato.

    Curiosidade: Depois que comprei um daquele repelentes eletronicos de baratas, nunca mais apareceu nenhuma aqui em casa. Será coincidencia?

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    eu tenho um espaço até que legal aqui em casa que eu que eu quero isolar ( ele já é isololado da casa... é um quartinho atras do quintal ) mas eu n queria perder qualidade , como ocorre em muito os casos pois existem materias que absorvem algumas frequencias importantes... minha ideia é apenas isolar... quanto ficaria em media pra eu ter um resultado bom??

    nofear
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eai pessoal, vou me mudar mes que vem!
    No meu novo apartamento fiz um quarto isolado acusticamente, a parede foi revestida com lã de rocha, foram feitas armaçoes de aluminio para fixar as placas de gesso acartonado. A porta terá uns 9cm de espessura e a janela não sera isolada no momento, isso fika pra um pouco depois, afinal aja grana!
    Oq vcs axam que vai ser o resultado disso, vai fikar bom/
    A finalidade é isolar mesmo, dentro do quarto uma parede vai ter espuma!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    nofear
    e vai ter algo no piso? isso é fundamental pra não encher o vizinho de baixo.

    e a janela é importante pra não vazar pros outros predios. se não tiver predio perto é menos pior.
    a porta vai ter, além da espessura, algum tratamento nas frestas? é legal se tiver borracha ou feltro, pra vedar melhor.

    nofear
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    Eai, moro no primeiro andar naum tem vizinho em baixo e a porta tera borrachas para vedacão

    has4
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja
    utilize materiais "pesados", com densidade. O que isola o som é a densidade do material entre os comodos.
    existem placas de drywall com espessura bem fina feitas de fibra e cimento, são bem densas e dão um resultado legal. Há também uma borracha que chama Lamix se não me engano que é um composto de um monte de coisas que pesa pra burro.


    shoyoninja é o seguinte, não fiz salas com paredes duplas, e aí, o que serveria nesta condições para isolar, tenho um bateria aqui que tá fogo, e com o baixo entaõ..... rsrsrsrs SUGERE ALGO AÍ, considerando que não há paredes duplas.

    has4
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    feltro

    Usei borracha para vidros e portas de carros... agora FELTRO, nunca ouvi falar, qual é este?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    has4 sugiro aquilo mesmo que falei, placas de drywall e essa borracha lamix

    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá, eu gostaria de saber se nós devemos tirar todo reverb(eco) de uma sala ou deixar um pouco para ficar legal?
    Outra: minhas gravações dão ruido, será que é por causa do PC perto, se for como faço ra isolar os instrumentos dessa interferencia?

    jaime willians
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ed Compasso
    para mim o que funciona na isolação é somente paredes duplas,
    e caro mas é o que resolve.

    Olá, eu gostaria de saber se nós devemos tirar todo reverb(eco) de uma sala ou deixar um pouco para ficar legal?

    não tire todo o reverb, o reverb natural é sempre o melhor.

    Outra: minhas gravações dão ruido, será que é por causa do PC perto, se for como faço ra isolar os instrumentos dessa interferencia?

    os ruidos geralmente vem de energia mal condicionada,
    será nescessario montar uma caixa de força só para o estudio,
    montar um aterramento bem legal, e não esqueça os cabos terão que ser do melhor,nisso infelismente não se pode economizar.

    kiki
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    has4
    Usei borracha para vidros e portas de carros... agora FELTRO, nunca ouvi falar, qual é este?
    feltro é uma espécie de carpete. dá pra ver em pés de moveis, principalmente moveis de metal, tem pés de plastico, borracha ou feltro, para não arranhar.

    Ed_Compasso
    bom, acrescentando ao que disse nosso amigo jaime willians:
    Olá, eu gostaria de saber se nós devemos tirar todo reverb(eco) de uma sala ou deixar um pouco para ficar legal?
    depende. a reverberação natural é melhor, mas em estudios de gravação a tendencia é retirar o maximo o reverb natural e acrescentar dpeois, para ter maior controle. mas depende do que voce precisa/prefere/gosta.

    Outra: minhas gravações dão ruido, será que é por causa do PC perto, se for como faço ra isolar os instrumentos dessa interferencia?
    pode ser da rede eletrica, pode ser interferencia de outros equipamentos, pode ser sinais de radio e eletromagnetismo...
    equipamento amador tende a dar mais ruido, por não ser blindado nem balanceado.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SoRRoW
    Esses repelentes eletrônicos num fazem barulho não cara?Porque meu ouvido de tão bom que é chega a ser uma droga.Não sei se sou só eu,mas pelo menos da família sou o único que quando a tv está no mute ou no canal de vídeo,mesmo com nada passando,ouço um ruído.

    kiki
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    esse ruído que voce ouve é comum dos aparelhos eletricos e eletronicos. é por causa da energia, não sei bem a explicação.
    as tvs e os monitores fazem muito.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Ed_Compasso
    Use a busca, tem muita coisa.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isolamento acústico para estudios, como fazer e o que usar?