Duas plascas juntas.

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # nov/07


    Li um post que fala sobre trabalhar com duas placas juntas, porém não encontrei algo muito concreto.
    Tenho uma Creative Audigy ZS2 e gostaria de adquirir uma Audiophile 2496. Gostaria de saber se dá pra usar as duas juntas, pois quero escutar música, jogos, etc.. e tb gravar com maior qualidade!!
    obrigado galera

    ZeeG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    da, soh nao da pra usar as 2 no mesmo programa pra gravaçao eu acho.

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Buster, não há problema nenhum em usar as duas placas, Inclusive sua Audiophile também poderá ser usada nos jogos.

    Você só vai ter alguns problemas se você tentar gravar ou reproduzir utilizando simultâneamente canais das duas placas.

    Por exemplo, gravar uma bateria usando o canal 1 e 2 da audiophile no bumbo e na caixa e os overs na audigy. O áudio vai sair de sincronismo porque o clock das duas placas nunca é exatamente igual ( a não ser é claro que você deu uma sorte monstruosa, se ficar perfeito jogue na loteria hehe).

    Mas, pelo que entendi, você quer usar a audigy para as coisas do cotidiano e a audiophile especificamente para gravação, então no problems.

    Abraços!

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas, pelo que entendi, você quer usar a audigy para as coisas do cotidiano e a audiophile especificamente para gravação, então no problems.
    é isso mesmo q kero fazer
    Obrigado pelas dicas.

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Outra coisa..
    tanto na gravação quanto reprodução do áudio que estou gravando é feito pela Audiophile 2496 certo?

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    busterchair

    Sim a audiophile reproduz e grava.

    Você pode configurar como quiser. Dá até pra desativar totalmente a audigy e deixar só a audiophile como placa de som. Ela faz tudo que a outra faz.

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado shoyoninja, vou comprar uma essa semana então estou tentando tirar todas as dúvidas possíveis!
    Outra coisa: Aqui em casa eu gravo voz e geralmente gravo com uma distância de 10~15cm do microfone, fazendo isso tenho q aumentar um poco o volume da minha mesa de som.. a minha dúvida é se eu tenho q aumentar o ganho do canal, o volume do canal ou o volume master da mesa? pq as vezes me incomoda o som ambiente que pega manja?
    Obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom cara, o ganho não vai alterar o ruído que é captado.

    Ele tem que ser ajustado para que o sinal do mic fique no nível nominal de trabalho da mesa que é 0db. As mesas behringer geralmente vem com uma luzinha que acende quando o nível passa de zero. Então você tem que deixá-lo em um ponto logo antes de ela começar a acender.

    Eu recomendo que você se aproxime mais do mic mesmo. Não tem jeito. O volume do canal não amplifica o sinal, apenas atenua.

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    exato
    ela tem

    ° clip °
    ° 6 °
    ° 0 ° não pode passar daki?
    ° 20 °

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sim, você pode usar o VU como referência.

    A mesa não vai distorcer se passar até no máximo 6db

    Mas sua placa de som vai.

    busterchair
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    vlw.

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ja tirei a dúvida.
    vlw

    EUDSV
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal li algumas respostas e não achei esta que vos pergunto!, gostaria da ajuda de vocês...
    eu tenho uma delta 1010LT rodando perfeitamente com o Cubase SX
    gostaria de saber se eu instalar outra delta 1010LT poderei gravar simultaneamente com as duas (por ex gravar bateria com mais de 8 canais utilizando as duas interfaces) ou mesmo sendo placas iguais não terei sincronismo, obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas plascas juntas.