Gravando XM8500 no PC sem mesa. É possível?

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # out/07


    Amigos,

    Comprei um Microfone Behringer XM8500 para gravar no PC, mas agora pelo jeito vi que não consigo fazer isso sem uma mesa de som.

    A pergunta é, tem jeito?

    A saída do microfone é XLR, se eu conseguisse um adaptador XLR/p2 ou até um XLR/P10 pra depois ter o outro adaptador p10/p2? Isso ficaria bom? Assim, uma qualidade ao menos aceitável?

    Só vou gravar voz, violão e percussão, nao queria ter que desenbolsar uma mesa de som pra isso.

    Obrigado.

    Tarracha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Morello
    Acredito que sim..se for de SP, vai na Teodoro na lojinha dos japas que vendem cabos e lá eles montam pra vc...acredito que não ficaria uma qualidade excelente e nem para demonstração, mas pra quebrar um galho até serve!

    Morello
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Moro em BH chapa. A dúvida fica por que tenho medo de sair atrás desses adaptadores a no final o resultado ser muito aquém do esperado.

    O duro vai ser comprar uma mesa só pra isso, dureza.

    Tarracha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Morello
    tenho minhas dúvidas amigo...prefiro deixar para alguém mais experiente do fórum responder

    Abutre666
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, vc quer gravar no pc em uma placa on board comum, sem mesa?! Vai ficar péssimo, fraco...
    Sem uma mesa como vc pretende controlar o volume?! Acho estranho, mas talvez alguem tenha aqui uma solução mágica pra vc...
    Eu indicaria comprar uma mesa pqna mesmo, tipo a xenyx 502...

    HellAangel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Abutre666
    Acho q um bom pré-amp resolveria o problema!

    a behringer tem opções baratas....como o mic100

    Morello
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A gravação é pra ser caseira mesmo, nem seria demo nada, é só pra ir mostrando pro pessoal da banda.

    Eu usava um microfone fraco da Philips (p2), plugava ele direto no pc e gravava alguma coisa, nada muito bom, mas quebrava um galho.

    Ai arrumei esse microfone da Behringer, queria fazer a mesma coisa, com mais qualidade, mas parece nao ser possivel.

    Vou ver essas opçoes de pre-amp, valeu.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Morello

    O XM8500 é um excelente microfone, mas sem pré amplificação as tuas gravações vão ficar ruins (com bastante chiado).

    Me manda um e-mail que eu tenho uma solução bem barata para isso, sem ter que comprar uma mesa, e as tuas gravações vão ficar limpíssimas:
    andrellima(arrrroba)ibestpontocompontobr


    Quanto ao cabo, você mesmo pode fazer um.
    olhe este tópico forum.cifraclub.com.br/forum/16/167463

    Eduardo Macal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nada que um bom pré não resolva, e em termos de custo é baixissimo e terás um benefício maior do que espera.

    Morello
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Achei um pre amp de 189,00, é esse Mic100 da Behringer.

    Mas aí fico na dúvida entre comprar um desses e comprar uma mesinha basica de 4 canais, que ai poderia usar para gravar alguma coisa mais bacana, tenho uma guitarra eletrica aqui tambem, e etc. A diferença de preço deve ser uns 100 reais.

    O que esse pre-amp me permite fazer, alem de plugar um mic e conseguir amplificar pro pc? Nesse caso eu tambem precisaria de um adaptador p10/p2 certo?

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara fica com a mesa por um pouquino a mais você tem o préamp da mesa e mais muitos outros recursos. Tem várias Behringer "baratinhas" que podem resolver seu problema.
    Abraço,
    Alex

    DemonFuuck
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    Eu costumo fazer gravações em casa... usava o Behringer Xm8500 no ampli... Agora não uso mais pois gravo direto do USB da minha pedaleira nova que esta dando bons resultados. Daí fiz umas gravações aqui, e fui gravar voz nesse mic... até ai blz.. Fiz varios testes, gravei com o Mic plugado na entrada "MIC" da minha placa de som off, gravei com ele plugado na "Linha", gravei com o mic plugado na pedaleira e usando BYPASS, gravando via USB, gravei usando um Guitar Link USB tbm, e gravei usando pre-amps da pedaleira, [ de guitarra ]... Mas só pra testar....
    as gravações ficaram boas até....

    E aconteceu o seguinte, quando vou mixar a voz com os instrumentos, a voz não fica nítida, parece que fica de fundo, não consigo trazer ela pra frente mesmo com as equalizações, os instrumentos sempre se destacam mais... Eu fiz gravações com o Mic bem perto da boca, e meio de longe tbm, da na mesma.... e não é questão de volume,reverb,delay,testei também...

    Dai vem minha questão:
    É algum erro meu, ou tudo isso se resolve com um pré-amp de Microfone?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando XM8500 no PC sem mesa. É possível?