Autor |
Mensagem |
Tarracha Veterano |
# out/07
Opa...
Tenho uma placa de audio onboard e to pensando em comprar uma offboard. Minha grande dúvida é se com essas placas de aúdio eu posso ouvir som normal ( uma mp3 ou um jogo por exemplo ) e se para gravar, eu posso simplesmente pegar o instrumento e plugar em uma das saídas e começar a gravar.
Alguém sabe me responder isso?
[]'s
|
Computer Music Veterano |
# out/07
· votar
Sim, qualquer uma delas você pode ouvir o som normal do micro, mp3, jogos etc...
Para gravar o ideal é uma placa que tenha pré-amp, mas se você foz utilizar software como o guitar rig por exemplo pode até ligar a guitarra ou baixo na entrada de linha da placa que funciona perfeitamente.
|
Marcelo França Veterano |
# nov/07 · Editado por: Marcelo França
· votar
Estou usando o audio da placa mãe para ouvir música e vídeos , e quando vou gravar configuro o som para minha placa delta 44, tanto as entradas quanto as saídas.
Geralmente as placas de som não tem pré-amp, por isso você deve comprar um. Eu uso o MIC 200 da behringer e é muito bom.
|
Marcelo França Veterano |
# nov/07
· votar
Ccorrigindo o que eu falei:
durante a mixagem a minha placa delta entrou em conflito com a placa de som on borad. Pra acabar com isso, desinstalo o som on board quando vou gravar e fica tudo ok! Quando quero usar o som onboard eu o instalo de novo.
|
nofear Veterano |
# nov/07
· votar
Bota a Maya 44 na tua lista tbm, placa legal!
|
shoyoninja Veterano |
# nov/07
· votar
Maya 44/Delta 44 tudo igual, o mesmo chipset, tem uns 5 modelos diferentes, só muda a cor das plaquinhas hehe.
Ao invés de ficar desinstalando sua placa, desabilite o uso dela no programa de edição que você usa... Deve funcionar e é mais prático.
|
guita_26 Veterano |
# nov/07
· votar
Alo pessoal!!!!!!!!!1 tenho uma placa sound blaster 5.1,ai vem as perguntas: 1-essa placa e boa pra fazer pequenas gravações caseiras? 2-qual programa roda legal c ela? quem puderme ajudar agradeço.
|
guita_26 Veterano |
# nov/07
· votar
alo galera!!!!!!!!!!! tenho uma placa sound blaster 5.1,agora vem as perguntas: 1-essa placa e boa pra fazer pequenas grvações caseiras? 2-qual software ideal para usar nela? quem puder me ajudar agradeço...........
|
Computer Music Veterano |
# dez/07
· votar
Olá, a placa com o melhor custo x benefício hoje é a MAYA 44 conforme citada acima.
Ela tem 4 entradas de áudio analógicas, conversores de 24bit/96KHz, tem pré-amplificador interno para instrumentos ou microfones (inclusive mic de estúdio) e custa em média R$ 380,00.
Sound Blaster é placa multimidia e não é indicada para gravações.
abraços Rodrigo Fernandes www.nextaudio.com.br MSN: rodrigo_next@hotmail.com
|
guita_26 Veterano |
# dez/07
· votar
Rodrigo Fernandes!!!! valeu mesmo pelo toque..........
|