Dúvida Delta 1010LT 2

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # mai/10


    Amigos, sei que já tem alguns tópicos, mas não consegui achar em nenhum deles o que eu estou procurando.

    Tenho uma Fast Track, e ando meio discontente, pois quando comprei, comprei na preça sem pesquisar, e estou querendo vende-la, pois não consigo gravar uma banda, um bateria como eu gostaria.

    Então conversando com meus amigos e pesquisando, ACHO que o melhor caminho seria a Delta 1010LT

    Bom, colocarei aqui o q eu eu tenho

    Par de Monitores
    Mesa Behringer 2442 FX
    e vou , estou e quero adiquiri a DELTA 1010

    mas a dúvida é o seguinte, conseguirem gravar uma bateria como manda o figurino? Tom 1, Tom 2, Bumbo, Caixa, Chimbal, pratos? tudo seprado?!? se sim, como?!?! O que preciso fazer? como ligar na mesa, como ligar na placa, usar direct outs?

    DESDE já, muito obrigado!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ASNETO

    Pra microfonar a bateria vc precisa duns 6 canais pelo q vc descreveu ai......se quiser com qualidade boa mesmo , tem q separar os canais, assim tocando num take soh, vc precisaria de 6 microfones (cada um gravando um canal)
    Ou vc grava as partes separadas e dps mixa, assim vc pode usar só 1 microfone (mas acho q é mais fácil e prático tocar tudo num take soh)

    abs

    ricolb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ricolb
    · votar


    ASNETO
    A sua mesa já possui 08 direct outs se não me engano, não é? então com a Delta 1010, mais um kit de microfones pra batera acho que o problema já estará "quase" resolvido.

    Vale a pena preparar uma boa sala pra captação da batera tb. Aí seriam 06 mics diretamente na batera, mais 02 captando a ambiência da sala, tudo em canais separados.

    Não sei se há a necessidade de "prés" ou "power amps" haja vista que a mesa e a placa devem ter "prés" que sirvam pra isto, me corrijam os mais entendidos!

    Quanto a ligação: Mics nas peças e sala - inputs monos da 2442FX - direct outs da 2442FX - inputs mono da Delta 1010LT - inputs mono do programa de gravação.

    Não sou o melhor pra te explicar todo o processo, mas espero poder ter te ajudado. ABÇS!

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ASNETO

    é isso mesmo que o ricolb disse.
    é só vc ligar os direct out da sua mesa, nos IN da sua placa delta, que estará devidamente instalada no seu PC...e no programa que vc escolher gravar(Sonar, Cubase, etc..) vc seleciona o canal que envia o som para cada track.
    Pronto, vc pode gravar até 8 instrumentos(canais) independentes com a delta...da pra gravar uma bateria tranquilo.
    Assim, parece meio complicado, mas não tem muito segredo depois que vc esta com a placa instalada, ver o manual, e pegar realmente nos cabos para instalar!!

    ASNETO
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vamos ver se eu entendi...
    A Delta 1010LT tem duas saidas balançeadas certo?

    E mais 8 saidas monos RCA

    Eu tenho que então ligar Os condensadores nos balanceados! (2) depois sair do direct para as duas entradas balanceadas?

    Depois, posso usar o resto, caixa, tom 1, tom 2, surdo, bumbo mics ligando na mesa em mono, e os directs outs saindo para placa em RCA?

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lori_Dw
    · votar


    ASNETO

    Ela tem 2 entradas balaceadas MONO, e 6 entradas RCA MONO.
    e 8 saidas RCA mono.

    O que vc pode fazer(ou o que eu faço, é: Vc liga todos os micsda batera na mesa de som, normal, como se fosse microfonar para um show, ou algo desse tipo.

    Depois, vc pluga dos OUTs da sua mesa, nos INs da placa. Os 2 cabos balanceados da Delta, ja tem um pre-amp imbutido, porisso tem que cuidar, o sinal que passa por ele é muuito alto, mas vc tem a opção(leia o manual) de os tornar em canal de linha, como os outros. Vc pega cada canal OUT respectivamente de cada instrumento que vc ligou na mesa, e os liga cada canal em uma diferente entrada da Delta, vc terá 8 entradas ao total, e 8 saidas...ou seja, poderá usar até 8 microfones pra gravar a sua bateria.

    No meu caso, eu não uso os balanceados pra bateria, eu gravo apenas com os 6 RCA(é um jeito que eu uso) vc pode testar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Delta 1010LT 2