Audiophile 2496 / Delta 1010lt - Dúvidas

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: cybx


    Já utilizei a busca.

    Bom, tenho algumas dúvidas sobre a placa Audiophile 2496.
    Não manjo nada dessas coisas, pois estou começando agora. Esta será minha primeira aquisição para começar minhas gravações caseiras.

    1- Tava dando uma lida sobre ela e vi que ela tem 2 saídas e 2 entradas RCA e 1 saída e 1 entrada digital S/PDIF coaxial. Qual a diferença desses 2 tipos de entrada/saída? O que ligo nelas (quero gravar voz e violão acústico, este último utilizando o método de simulação de amplificação, já que nao possuo mesa e nem tenho como microfoná-lo)?

    2- Tenho a dúvida de levar essa placa ou a Delta 1010lt, sei que a Delta é superior e tudo mais, porém vou explicar o porquê de querer levar a 2496. Não tenho necessidade atualmente de uma placa de tanta qualidade como a Delta e no momento, estou a procura de um pre-amp. Preciso de um para levar nos shows da minha banda tb, ensaio, etc. E pelo que vi a 2496 não é amplificada como a Delta 1010lt, portanto ela necessariamente precisaria de um pre-amp, coisa que a Delta 1010lt não necessitaria, já que esta já vem amplificada, correto?

    Obrigado desde já!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cybx

    Se voce ja pretende adquirir um preamp, voce poderá liga-lo na audiophile, pois voce irá gravar apenas voz e violão e talvez voce pegue um preamp bonzinho que sirva pra ambos...

    Sobre as placas, na audiophile voce precisa de um aparelho que sirva de preamp pra usá-la (mixer, pedaleira, preamp, etc...) A placa tem 4 entradas e 4 saidas, sendo 2 entradas/saidas analogicas (R e L) rca e 1 entrada/saida digitais (spdif R e L) rca, ou seja dois canais mono R e dois L, mais uma entrada e uma saida midi, para usar as entradas e saidas spdif voce precisa de algum aparelho que permita a voce trabalhar com esses sinais digitais