vsti no sonar 6

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# set/07


bom, eu qeuria saber como usar um svti no sonar...
tenho a versao 6, akele session drummer eh um vsti??
e como q eu uso ele?
por exemplo, eu crio uma trilha de bateria no guitar pro, ae eu exporto a trilha pra midi e importo no sonar, OK, ae como q eu aplico o vsti nele?
e como que eu importo pro sonar?
e depois de ter aplicado o vsti como q eu salvo o arkivo??

p.s: ja usei a busca, mais nada foi esclarecedor!!!


obrigado

alexandrexand
Veterano
# set/07
· votar


vai no menu insert -> sonft synth ->e carregue seu instrumento favorito
em seguida va na pista onde esta o instrumento e mude o output

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Kuando vc cria pelo insert como o alexandrexand ele jah cria uma pasta com a saida configurada, acho q nem precisa mexe em nada dpois. Soh tenha certeza q o audio e a midi estao devidamente configurados. Ahh e pra vc ver o synth vc deve abrir a janela do synthrack, q o icone pode star na toolbar ou vc abre ele pelo view>synth rack ou pelo atalho no teclado Alt+8. Dpois eh soh clicar no synth, no caso seria o session drummer e carrega o kit d bateria ou configura ele, sei lah.
Soh uma dica, tenta baixar o BFD ou o ezdrummer pq esse seesion ai eh meio frakinho, mas kebra o galho pelo menos.

Slash_1989
Veterano
# set/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


alexandrexand
oq vc quer dizer com mudar o output?


mais eu ainda naum intendi, eu crio uma trilha de batera no guitar pro, salvo em midi importo pro sonar e coloco ele na trilha do session drummer??

e seu eu baixar o ezdrummer, tenho q coloca-lo numa pasta especial? e onde eu posso baixa-lo?

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Slash_1989

Em "Options>Midi Devices" vc dexa o "mapeador de midi da microsoft" no topo, mas c nao tiveh ele, soh o sint sons wave MSg ou kualkeh outro ai da sua placa ai vc tem q configurar a saida da midi manualmente. Mas pelo q me lembro, kuando insere pelo synth rack acho q ele jah configura a saida da midi pro VSTi automaticamente, c criar o track folder com o Audio e o a Midi juntos. Quanto a midi eh soh vc importa-la e jogar na MIDI Track do synth.

Os 2 VST tem no emule

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


ZeeG
naum tem mapeador de midi da microsft, naum tem nada no midi device!!!
nem no imput nem no output...
e qdo eu jogo o midi na trilha do synth rack ele naum reproduz audio...
e depois como eu salvo isso em mp3, wave? pq se eu salvo em midi fica com som de piano a bateria!!

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


ZeeG
naum tem mapeador de midi da microsft, naum tem nada no midi device!!!
nem no imput nem no output...
e qdo eu jogo o midi na trilha do synth rack ele naum reproduz audio...
e depois como eu salvo isso em mp3, wave? pq se eu salvo em midi fica com som de piano a bateria!!

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


ZeeG
naum tem mapeador de midi da microsft, naum tem nada no midi device!!!
nem no imput nem no output...
e qdo eu jogo o midi na trilha do synth rack ele naum reproduz audio...
e depois como eu salvo isso em mp3, wave? pq se eu salvo em midi fica com som de piano a bateria!!

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


? alguem?
mandei as msg sem querer...

edercattani
Veterano
# set/07
· votar


e ai pessoal, eu to afim de colocar um estúdio lá em casa tenho um pc não muito bom mas dá para fazer alguma coisa, só que to num pepino grande consegui o sonar 6 com um amigo aqui, mas é um trial, ai vcs sabem quando a coisa começar ficar boa, já era, se tiver algum camarada que possa me dar um força e me arrumar o programa eu tenho o force 7 em português mas não dá para fazer muita coisa, fico no aguardo valeu pessoal.
msn:edercattani@gmail.com............é só entrar em contato.
eder

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Mas vc jah abriu outro projeto e o som saiu normal?
Vc tem q checar c o output do midi tah com o nome do VSTi, e c o audio tah configurado direito.
C nao tiver saindo som em nada Vai em Options>Audio>Advanced e no driver mode coloca WDM, c jah tiveh e mesmo assim nao pegar coloca no MME 32-bits, eh o mais porcaria mas o mais compativel. C nao funcionar nada disso ai nao sei t dizer oq eh.

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


ZeeG
NADA

ve se eu to fzd certo:
eu abro o sonar, abro o soft synths, session drummer, escolho os timbres...
ae eu importo na trilha do sessions e ponho pra tocar, mais num sai som, ja fiz oq vc falo e nada!!

lembro q qdo instalei o sonar pediu pra eu escolher alguma saida midi, mais eu naume scolhi, naum sei como q faiz isso agora...

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


C tah ligado q tem q reinicia o SOnar cada vez q vc muda alguma coisa na config do audio neh?
Entao, a saida d midi nao interessa, pq oq vai sai eh audio msm do VST, c como vc disse q kuando vc abre kualkeh musica no Sonar, mp3 ou wave, e nao sair som, ai o VST nao vai pegar tb. Vc tem q configura eh o Audio e dpois a saida MIDI tem q ser o VST.

Slash_1989
Veterano
# set/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


ZeeG
Sim, reinicio...
mais o mp3, wave, td sai som, soh o midi naum
intaum, eu naum sei como configura, pq qdo eu vou nos inputs e outputs naum tem nada pra eu selecionar

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Entao faz assim, cria um novo projeto e vai num track d audio e inseri o VST pelo FX q fica no lado skerdo da tela, ou no proprio track c lah em baixo dos tracks tiver no "all", do lado do custom. Eh soh clica com o botato direito no FX e ir em Soft Synths e scolher o VST. Ai dpois vc vai num dos tracks midis e dexa o "I" em Omni e o "O" d output no nome do VST, testa com o Cakewalk TTS-1. C nao der certo tem alguma coisa d errado com a midi msm entao.

Slash_1989
Veterano
# set/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


quase intendi, como assim testa com o cakewalk TTS-1? isso seria pra deixar no "O" de output? pq ae eu deixei o nome do vst: sessions drummer, e naum saiu som nenhum!

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


cara, eu to lendo aki o manual do sonar 5, e fala pra escolher as saidas e entradas midi em "option>midi device"
soh q qdo eu abro isso nuam tem nada pra selecionar lah...

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Tenta usa com o Synth TTS-1 q eu disse, pq nele vc nao precisa carregar nenhum banco nem kit pra sai som.

Slash_1989
Veterano
# set/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


vlw kraa, consegui...

vc pode me ajudar agora qdo a configuração das saidas de midi? pra eu poder usar outros vst(i)is melhores??


vlw

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


outra coisa, eu gravei a guitarra por cima do midi e naum sai o som da guita, o grafico do som da guita ta OK, soh q naum reproduz...

oliviojunior
Veterano
# set/07
· votar


Slash_1989

Clica em option, depois audio quando abrir a tela configura a saida "Playback Timing Master" para a sua placa de som !

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


Pra ter VST melhor eh soh vc baixa e instala e joga o .dll deles na pasta q o SONAR carrega, pra v as pastas eh soh ir em Option>Global>VST Plug-ins e scolhe as pastas pra ele carrega os dll's d VST.

Tem o tópico do Jabijirous d VST q vai t ajuda bastante, ele eh o Missionario aki do forum d Gravaçao xD

edercattani
Veterano
# set/07
· votar


ola pessoal to montando um estúdio lá por casa, tenho um trial do sonar6 gostaria de arrumar o crack, se alguém tiver alguma coisa ai pr mandar blz.
msn: edercattani@gmail.com

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


oliviojunior
eu fui ae onde vc falo q aparece as seguintes opções:
---None---
1:SoundMAX HD Audio 0 1/2
2:SoundMAX HD Audio 0 3/4
3:SoundMAX HD Audio 0 5/6
4:SoundMAX HD Audio 0 5/8


qual delas escolho? minha placa eh soundmax


e soh pra aproveitar, qual vst de batera vcs recomendam? o ezdrummer?


vlw

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


eu to vendo o session drummer naum funciona com a track midi q eu exporto do guitar pro...
mais se eu abro o synth, e pelo piano roll escrevo a linha de batera reproduz normal, soh q o session drummer naum consegue ativar o midi de bateria do guitar pro...


qual o problema?

Slash_1989
Veterano
# set/07
· votar


alguem?????

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


V a oitava q tah no pioano roll a midi do guitarpro, c o drummap pega ela, c nao vc da um transpose ou arrasta as notas pra aonde tah o kit.

VST d bateria d ezdrummer pra cima tah bom, os melhores na minha opiniao sao BFD e DFH.

Slash_1989
Veterano
# out/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


como q da esse transpose ou arrasta as notas? tem q arrastar nota por nota?
como eu vejo se o drumap pega ela?
e qual a melhor oitava?

ZeeG
Veterano
# out/07
· votar


Eh soh ir no piano roll e ver kual aonde estao as notas d cada peça, testa o som lah screvendo as notas no lapis.

Hylton Jr
Veterano
# mar/08
· votar


Ola.

Estou utilizando o SOnar LE e nao tem o session Drummer. Como isntalar?

Aguardo e obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vsti no sonar 6