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El_Cabong Veterano |
# set/07
Geralmente na gravação de um CD, se faz as gravações dos instrumentos, vocais, etc. com samplerates altos: 48kHz, 96kHz, ... Mas depois da mixagem, o arquivo a ser gravado no CD matriz terá que ser de 16bits / 44100Hz. Esta conversão é possível ser feita no Sound Forge na opção resample, mas alí há algumas opções. Eu gostaria de saber o que elas significam, e seus efeitos.
São elas: - Interpolation Accuracy "varia de Medium à High" (opção de valores de 1 à 4) - Apply anti alias filter during resample (ativado ou desativado) - Set the sample rate only, do not resample (ativado ou desativado)
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I.Nosferatu Veterano |
# set/07
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Bom, deixa alguem que usa o sound forge dar umas dicas pra voce, eu uso outro programa e faço de outra forma...
Mais interpolation accuracy é bom voce deixar entre medium e high, entre 3 e 4, o anti alias filter deixe sempre ativado.
Já o ultimo se voce deixar ativado ele só muda o sample rate sem resamplear o arquivo, então voce deve sempre deixá-lo desativado, porque voce quer resamplear de 96 ou 48 pra 44.1
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El_Cabong Veterano |
# set/07
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I.Nosferatu
Valeu !
Este "anti alias filter". Qual é a função dele ?
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I.Nosferatu Veterano |
# set/07
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El_Cabong
Numa figura por exemplo o anti alias funcionaria em deixá-la mais nitida, entende... ao converter de uma resolução pra outra voce usa o anti aliasing para obter uma minima degradação do sinal e para obter um resultado mais fiel...
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Eder Muchiutti Veterano |
# set/07
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Anti-aliasing filters "arredondam os cantos" de uma forma de onda. Graficamente fica fácil visualizar. Na real, pense sem uma senóide de 1Hz sampleada a 44Khz. Ela terá 44.000 pontos pra definí-la, mas ainda assim entre um ponto e outro, a linha é uma reta. O filtro dá uma arredondada, considerando que uma senóide não seja quadrada. Foi só um exemplo pra ilustrar a idéia. Na prática, depende da necessidade. É você quem julga se é melhor usar ou não.
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AlexB Veterano |
# set/07
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Oi, A maioria dos programas trabalha de maneira diferente, um bom jeito de decidir é fazer várias conversões e cuidadosamente ouvir o resultado para achar a que melhor atende o tipo de música que estás produzindo. Não esqueça que também terá que alterar o número de bits, aí terá que escolher entre vários algoritmos de dither. Abraço, Alex
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